sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CLUBE MILITAR ENTREGA ESPADAS A CADETES DA AMAN

Em solenidade que a cada ano já vem se tornando tradicional, o Clube Militar, nesta última quinta-feira, fez entrega de vinte espadas de oficiais a Cadetes do terceiro ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). As espadas, em ato de generosidade e grandeza, são doadas por militares ou suas famílias e mandadas recuperar pelo Clube em firmas especializadas.
O ato, cercado de grande simbolismo e em homenagem ao nosso Clube, foi realizado no histórico e saudoso Pátio Tenente Moura (PTM) de tantas e tão boas recordações para todos os que passaram pela AMAN, durante formatura de todo o Corpo de Cadetes, com a participação do General Novaes, Comandante daquele estabelecimento de ensino, que nos acolheu com a fidalguia e camaradagem características do ambiente castrense.
Para um oficial das Forças Armadas, a espada representa não só a autoridade como também a vida militar a ser descortinada. Na declaração a Aspirante ela lhe é entregue, cerimoniosamente, como um símbolo material da autoridade e que deve ser usada na aplicação dos mais legítimos princípios da honra cultuados e praticados na carreira.
Este é o Brasil Grande, Bonito!!!
Gen Div Gilberto Pimentel






Nenhum comentário:

Postar um comentário