sábado, 31 de outubro de 2015

Granada encontrada no lixo explode e fere catador

granada-leo
Estilhaços do artefato foram recolhidos pela polícia (Foto: Leonardo Costa/30-10-15)
Atualizada às 20h37
Um catador de materiais recicláveis, 24 anos, ficou ferido após a explosão de uma granada que ele encontrou no lixo.
O artefato, a princípio de gás lacrimogêneo, foi detonado em sua mão, no final da tarde desta sexta-feira (30), no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste. Conforme informações da Polícia Militar, o trabalhador recolheu o explosivo em uma lixeira localizada na esquina das ruas Subtenente Omar Pereira e Aurora Tristão, que fica nas proximidades da Escola Municipal Fernão Dias Paes. A PM só foi acionada quando a vítima deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Na unidade médica, a esposa do jovem relatou aos policiais que o marido recolheu o objeto e seguiu para a calçada em frente à residência deles, na Rua José Libânio Rodrigues, local onde ele separa os materiais que pega na ruas. Conforme a mulher, após fazer a separação dos recicláveis, o rapaz manuseou a granada pensando que ela fosse de brinquedo e retirou o lacre de segurança. Logo em seguida, o artefato explodiu em sua mão direita, causando ainda ferimentos no rosto e na lateral de seu corpo. No hospital, os militares empenhados na ocorrência não conseguiram colher o relato da vítima, que passava por cirurgia.
Uma prima da vítima, Fani de Souza Barros, disse que ele foi socorrido pelo Samu com a mão muito ferida. “Foi um susto grande, aqui na rua ficam muitas crianças, inclusive as enteadas dele. Só vimos ele sangrando muito”, disse. O carrinho utilizado pelo jovem para seu trabalho e parte dos materiais recolhidos ficaram espalhados pela rua. A perícia da Polícia Civil foi acionada e apontou, a princípio, que se tratava de uma granada de gás lacrimogêneo, porém, o material ainda passará por perícia minuciosa. Parte do que restou do artefato e seu lacre foram recolhidos por policiais militares, que entregaram o material na delegacia de Santa Terezinha. Até o fechamento desta edição, o jovem ainda estava no centro cirúrgico do HPS.
http://www.tribunademinas.com.br/granada-encontrada-no-lixo-explode-e-fere-catador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário