domingo, 4 de outubro de 2015

RESERVA PRÓ-ATIVA - MENSAGEM DO COMANDANTE DO EXÉRCITO

CCOMSEx

MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS


Meus amigos da Reserva pró-Ativa,

Quero deixar meu forte abraço aos militares do Quadro Complementar de Oficiais, que, neste dia 2 de outubro, enaltecem os feitos de sua Patrono, Maria Quitéria de Jesus, heroína baiana de nossa História e que perpetua exemplos de valores e de amor à Pátria.

O esporte é uma metáfora da vida. As competições desportivas, assim como o combate, exigem preparo, sacrifício, espírito de equipe e desprendimento dos participantes. Saber conviver com vitórias e derrotas faz parte da formação de qualquer atleta, cidadão ou soldado, particularmente no tocante à consideração ao próximo, ao desenvolvimento dos seus valores morais e ao respeito aos símbolos nacionais. Hoje, tem início, na República da Coreia, os 6º Jogos Mundiais Militares. Acompanhe este evento, clicando no banner abaixo.

A Operação Rastilho, ocorrida entre os dias 23 a 25 de setembro, foi coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e executada pelos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais (SFPC/RM), com a finalidade de intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nosso Exército prossegue com seu adestramento de forma contínua. Vejam o Exercício de Simulação de Combate, desenvolvido pelo CAAdEx, em Santa Maria-RS.

Para finalizar, concedi entrevista ao Jornal Correio Braziliense, na qual tratei de temas relevantes ao Exército Brasileiro na atual conjuntura vivida pelo País e os principais reflexos para a Força Terrestre.

Um forte abraço verde-oliva!

Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército
https://gallery.mailchimp.com/86f57af4b502e07ddc56472ef/images/fff65277-e2ca-4eb3-800b-789f3f904625.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário