segunda-feira, 30 de novembro de 2015

JUIZ DE FORA - RONDA POLICIAL - 30.11.15

Assalto frustrado volta a tumultuar Marechal Deodoro.


assalto-marechal-sandra
Populares se aglomeraram no local (Foto: Olavo Prazeres/30-11-15)
Três dias após um homicídio na parte baixa da Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora, assustar comerciantes e clientes na região, uma tentativa frustrada de assalto voltou a movimentar o local na manhã desta segunda-feira (30). Por volta das 10h, um criminoso armado entrou em uma loja de utensílios domésticos, rendeu uma funcionária obrigando-a a levá-lo até a tesouraria, situada na sobreloja do estabelecimento. Até chegar ao local de destino, outros dois funcionários foram rendidos. Um comparsa permaneceu do lado de fora dando cobertura à ação, em uma motocicleta.
Enquanto o assalto era cometido, a Polícia Militar foi acionada e a área toda cercada. Percebendo o cerco, o homem que estava na área externa fugiu do local. Durante a fuga, ele teria caído da motocicleta e tentado seguir a pé. Segundo as primeiras informações da PM, ele teria sido capturado na Zona Leste. O outro assaltante, de 27 anos, tentou escapar pelo telhado, mas acabou sendo pego na Rua Fonseca Hermes. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições. Militares localizaram também a mochila usada para carregar o dinheiro roubado. O helicóptero Pégasus participou da busca aos ladrões.
Segundo a PM, os bandidos teriam informações privilegiadas, sabendo que todo o dinheiro das vendas desde a última sexta-feira ainda estaria na loja. O valor ainda não foi informado.
O estabelecimento estava aberto durante a ação criminosa e, assustados, alguns funcionários teriam se escondido, juntamente com clientes, dentro do banheiro. A partir disso, a informação inicial era que haviam reféns no local, fato negado pela PM. A corporação também desmentiu boatos de que tiros teriam sido efetuados no local.
A loja foi fechada e a aglomeração começou a se dispersar por volta das 11h30.
http://www.tribunademinas.com.br/assalto-frustrado-volta-a-tumultuar-marechal-deodoro/

Mais dois homens são assassinados nas últimas 48 horas

Depois de uma sexta-feira violenta, com a execução de um homem a tiros em plena parte baixa da Rua Marechal Deodoro, no Centro, mais duas pessoas foram assassinadas em Juiz de Fora nas últimas 48 horas. Por volta de 1h desta segunda-feira (30), um homem de 43 anos foi alvejado por seis disparos, quatro deles na cabeça, enquanto dormia em casa no Bairro Linhares, na Zona Leste. De acordo com informações da Polícia Militar, Marco Aurélio de Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
O crime aconteceu na Rua Canor Simões Coelho, próximo ao local conhecido como “Beco do Esqueleto”. A companheira da vítima, 21, relatou à PM que estava dormindo no quarto, enquanto Marco Aurélio passava a noite no sofá da sala, perto da única porta de acesso à residência. Em determinado momento, ela acordou com o estampido dos tiros e, ao verificar, encontrou o companheiro baleado. A mulher deixou a casa para pedir ajuda a um irmão, 23, também seu vizinho. A vítima foi colocada em um carro particular para ser levada ao HPS. Além dos quatro tiros na cabeça, Marco Aurélio sofreu duas perfurações no ombro direito.
A suspeita é de que o atirador utilizou uma báscula móvel da porta, coberta apenas por tapume, para efetuar os disparos. Um homem, também morador do bairro, foi apontado como suposto autor, mas ele não foi localizado durante rastreamento. Ele e a vítima já teriam tido desavenças anteriores. Conforme a PM, residentes nas imediações não quiseram falar sobre o assassinato, afirmando não terem visto qualquer movimentação. Peritos realizaram os levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Já na noite de sábado (28), um homem, 28, foi morto a tiros no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte. Segundo a PM, Bruno Fernando Damião foi assassinado em via pública depois de ameaçar a companheira, 21. A PM foi acionada pela mãe da mulher, a qual informou que seu genro havia feito ameaças a sua filha e saído armado. Várias viaturas foram mobilizadas no rastreamento.
Depois de deixar a casa da companheira, Bruno encontrou com um jovem, 18, morador do bairro, e os dois teriam brigado, tendo o rapaz disparado contra ele. Mesmo alvejado nas costas, a vítima correu por alguns metros, até cair já sem vida na calçada. Conforme a PM, a motivação do homicídio seria passional.
Militares fizeram rastreamento em busca do suspeito, mas ele não foi localizado. A arma que Bruno supostamente portava também não foi encontrada, mas, próximo ao local das ameaças, policiais acharam cinco cartuchos calibre 32. Peritos confirmaram que a vítima sofreu apenas uma perfuração nas costas. Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.
http://www.tribunademinas.com.br/mais-dois-homens-sao-assassinados-nas-ultimas-48-horas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário