quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SOFRENDO DE "PREÇÃO"

Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto.

O médico mandou cortar o sal. Comecei cortando o médico,
já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.

Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que a "presidenta" prometeu? Esquece!

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: - nas últimas. Bem, e o que dizer do carioca? Já nem liga mais pra bala perdida... Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença... "A diferença entre o Brasil e a República Checa
é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"


"Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio"


http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=4786925

Nova CPI da Petrobras é instalada com discussão sobre doações de campanha

Debates iniciais giraram em torno da participação na comissão de parlamentares que receberam financiamento eleitoral das empreiteiras implicadas na Operação Lava Jato

AE
CPI_Petrobras_Brasilia_DF26022015_09.jpg
Em meio às expectativas sobre as denúncias de envolvimento de políticos na Operação Lava Jato, deputados instalaram nesta manhã a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na Câmara. Os trabalhos serão presididos pelo peemedebista Hugo Motta (PB) e a relatoria será do ex-ministro da Pesca e das Relações Institucionais Luiz Sérgio (PT-RJ).

Em plenário lotado, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) abriu a sessão questionando a participação na comissão de parlamentares que receberam financiamento eleitoral das empreiteiras implicadas na Operação Lava Jato. Ele pediu a destituição dos parlamentares que tenham recebido doações de OAS, Camargo Corrêa, Sanko, Engevix, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, UTC e Toyo Setal, sob a alegação de que a permanência dos indicados levantaria suspeitas sobre a isenção dos trabalhos. Entre os que receberam recursos das empreiteiras estão Motta e Luiz Sérgio. Valente aproveitou para registrar a candidatura à presidência da CPI.

Em seguida, parlamentares rebateram o questionamento, alegando que as doações são legais e que não se pode colocar em dúvida a postura dos deputados que as receberam. "Não há doações que tenham sido feitas às escuras", disse o líder do André Moura (SE). "A questão de ordem do deputado Ivan Valente tem toda razão de ser", pontuou o líder do PPS Rubens Bueno (PR).

O foco da CPI é investigar as irregularidades na Petrobrás entre 2005 e 2015, denúncias de superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil, averiguar a constituição de empresas subsidiárias e sociedades com o objetivo de praticar atos ilícitos na estatal, investigar o afretamento de navios de transporte, plataformas e sondas e apurar supostas irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e venda de ativos da Petrobras na África.

A CPI tem 27 deputados titulares e o mesmo número de suplentes. Os trabalhos devem ser realizados em 120 dias.

CARNAVAL DE JUIZ DE FORA 2015 - JUSTIFICATIVAS DOS JURADOS GRUPO A






Comarca de Juiz de Fora ganha centro de solução de conflitos

Instalação do Cejus acontece nesta sexta-feira (27/02), às 11h, no fórum da comarca


 A comarca de Juiz de Fora ganha nesta sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015, uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus). A solenidade de instalação acontece às 11h, no salão do júri do fórum da comarca (rua Marechal Deodoro, 662 - Centro). O objetivo do espaço é fomentar a pacificação social, dentro da política de tratamento adequado aos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

Em Juiz de Fora, o Cejus funcionará por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça e os institutos Metodista Granbery e Viana Junior. Durante a solenidade de instalação, será assinado termo de cooperação técnica entre as instituições. A coordenação da unidade estará sob responsabilidade da juíza Ivone Campos Guilarducci Cerqueira. Foram designadas como coordenadoras adjuntas as juízas Raquel Gomes Barbosa, Ada Helena Antunes Torres e Sônia Maria Giordano Costa.

Cejus em Minas

A resolução 692/2011, do TJMG, prevê a criação, em todas as comarcas do Estado, dos Cejus – unidades do Poder Judiciário que concentram as audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, e também o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. A coordenação dos centros judiciários fica a cargo da 3ª Vice-Presidência do TJMG, por meio da Assessoria da Gestão da Inovação (Agin).

Em Minas, já possuem Cejus as seguintes comarcas: Belo Horizonte, Patos de Minas, Viçosa, Pouso Alegre, Itaúna, São João del-Rei, Caeté, Governador Valadares, Itajubá, Lambari, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu. Curvelo, Varginha, Ponte Nova e Montes Claros.

A unidade do Cejus em Juiz de Fora será a 19º em Minas.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Raja

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A LBV iniciou o ano com a Campanha Criança Nota 10!


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL JORGE LUIZ ALBINO DE SOUZA





DEPUTADO ISAURO CALAIS RENUNCIA AO AUXILIO-MORADIA

Nos últimos dias, várias pessoas estão me procurando pessoalmente ou enviando mensagem nesta página para falar sobre o auxílio-moradia. Todos querem saber sobre minha posição com a relação ao benefício, que foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 10 de fevereiro, estendendo o auxílio para os parlamentares já residentes na região metropolitana de Belo Horizonte.
Mesmo já possuindo anteriormente direito a este benefício por morar no interior do estado, tenho explicado a todos que abri mão do auxílio. Formalizei esta renúncia por todo o mandato, entregando, ontem mesmo, um ofício à presidência da Assembleia, por entender que não acho necessário o recebimento do benefício.
Gostaria de explicar, no entanto, que votei a favor da medida seguindo uma orientação do presidente do meu bloco parlamentar e da mesa diretora da Assembleia, já que o projeto incluía também medidas que vão garantir avanços para o Legislativo em áreas como segurança e comunicação. Foi uma decisão que não me condicionou a receber o benefício; que estou agora formalmente renunciando.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CARNAVAL DE JUIZ DE FORA 2015 - 07 DE FEVEREIRO - DIVERSOS














Juiz de Fora - Área Azul volta a operar na segunda-feira

O estacionamento rotativo em Juiz de Fora voltará a funcionar na próxima segunda-feira (2). O anúncio foi feito na tarde desta terça (24), durante entrevista coletiva convocada pela Prefeitura para apresentar o novo modelo da Área Azul na cidade. A nova concessionária, a Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda, escolhida em processo licitatório, no último dia 13, vai assumir o serviço.
A empresa terá seis meses para instalar a Área Azul noturna no Alto dos Passos. A cobrança funcionará de terça a domingo, das 18h às 2h. Ainda durante a coletiva foi anunciado que os tíquetes, cujo novo valor será de R$ 2, poderão ser comprados via web e por smartphones, além dos parquímetros que já começaram a ser instalados nas ruas. Monitores também permanecerão nas ruas para fiscalizar o serviço e vender créditos.
Os motoristas que possuem os tíquetes antigos, no valor de R$ 1, poderão trocá-los por crédito do mesmo valor, no prazo de 90 dias.
Atualmente, o sistema de estacionamento rotativo pago mantém 1.585 vagas nos bairros Fábrica, São Mateus e Manoel Honório, além da região central. A previsão é de que a nova empresa passe a oferecer até 2.570 vagas para automóveis e 496 para motos.
http://www.tribunademinas.com.br/area-azul-volta-a-operar-na-segunda-feira/

Paulo Barros não é mais carnavalesco da Mocidade

Por: Ramiro Costa em 
Paulo Barros se encontrou na tarde desta terça-feira com o patrono da Mocidade, Rogério Andrade, e comunicou sua saída da escola, após amargar a sétima colocação e não voltar ao Desfile das Campeãs. A Verde e branco de Padre Miguel confirmou o desligamento do carnavalesco.

Um dos grandes nomes do carnaval carioca, Paulo Barros estreou este ano na Mocidade e desenvolveu o enredo “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?”, baseado na música "Último dia" de Paulinho Moska. O carnavalesco foi tricampeão pela Unidos da Tijuca (2010, 2012 e 2014).

Morre Carlos Adolpho Pereira, vice-presidente da Santa Casa

Morreu na noite desta segunda-feira (23), por volta das 23h, Carlos Adolpho de Carvalho Pereira, vice-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele foi vítima de insuficiência cardíaca. O médico, de 77 anos, estava internado desde a noite da última quinta-feira (19). Na sexta (20), passou por procedimento cirúrgico e no sábado (21) foi para o CTI.
O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério Parque da Saudade, até as 13h30 desta terça, e depois será levado para o Rio de Janeiro, para o cemitério do Caju, onde o corpo será cremado.
Graduado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutor em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Adolpho fez parte do corpo clínico da Santa Casa por 52 anos, tendo sido chefe dos ambulatórios do hospital durante 10 anos e membro da Irmandade Nosso Senhor dos Passos, mantenedora da Santa Casa, por 37 anos. Ele ocupava o cargo de vice-presidente do hospital desde 2010, e foi também um dos fundadores e presidente da Unimed Juiz de Fora.
Amante da literatura e das artes plásticas, era membro da Academia Jurídica de Letras de Juiz de Fora,e publicou dois títulos: a autobiografia “Um tempo que nem passou” (2013),  e “Folhas de Figo” (2014), um livro de crônicas.
http://www.tribunademinas.com.br/morre-carlos-adolpho-pereira-vice-presidente-da-santa-casa/

VÍDEO SOBRE A 1ª EDIÇÃO DO BAILE ENSAIO GERAL DO CARNAVAL


Obrigado amigo Paulo Roberto!

Ligação de telefone fixo para celular fica mais barata a partir de hoje

As ligações telefônicas locais e interurbanas de telefone fixo para celular vão ficar mais baratas a partir desta terça-feira (24). A redução do preço vale para ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas às operadoras móveis.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que, com as mudanças, o valor das ligações feitas de telefone fixo para móvel em que os DDDs são iguais vai recuar 22%, em média.
Nesse tipo de chamada, a tarifa homologada para a Oi, no Rio de Janeiro, por exemplo, cairá de R$ 0,36 por minuto para R$ 0,28. Em São Paulo, também no caso de chamadas fixo-móvel com o mesmo DDD, o valor da tarifa da Telefônica cairá de R$ 0,35 por minuto para R$ 0,27 por minuto.
Por outro lado, as chamadas de fixo para móvel em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual — por exemplo os DDDs 61 e 62 — haverá queda de 14%, em média. Por exemplo, o valor homologado da Oi da tarifa de conexão para esse tipo de chamada cairá de R$ 0,80 por minuto para R$ 0,69 por minuto.
Por fim, quando os primeiros dígitos dos DDDs do telefone fixo e do telefone móvel são diferentes — como 11 e 21 — a diminuição do preço será de 12%, em média. Nesse caso, o valor homologado dessa tarifa no caso da Vivo/Telefônica, por exemplo, cairá dos atuais R$ 0,93 por minuto para R$ 0,82 por minuto.
http://noticias.r7.com/economia/ligacao-de-telefone-fixo-para-celular-fica-mais-barata-a-partir-de-hoje-24022015

Ex-governador pede aposentadoria por problemas de saúde, Juiz nega e manda procurar o SUS

A decisão que merece aplausos a nível nacional foi do juiz de segunda instancia, o desembargador José Zuquim Nogueira.

O pedido de aposentadoria foi do ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos (PTB), a alegação de Frederico é que estaria muito doente e sem outra fonte de renda para sobreviver. Zuquim foi claro e incisivo na fundamentação de sua decisão:  “Acaso não tenha o agravante condições de custear seu tratamento, o meio lícito para reivindicar é perante o Estado, pelo SistemaÚnico de Saúde”.

O desembargador disse ainda, não acreditar que ex-governadores não tenham condições de se sustentar depois de tantos anos na política. “Não é crível admitir que ao longo dos anos de vida política, não tenha ele acumulado um patrimônio que lhe permita o sustento e a aquisição de possíveis medicamentos; que não tenha a ajuda financeira da família ou bens que possam ser transformados em pecúnia, para subsidiar o custeio de alimentos e medicamentos”, disse o magistrado. 

As informações são do portal Congresso em Foco

http://www.revoltabrasil.com.br/politica/5729-ex-governador-pede-aposentadoria-alegando-problemas-de-saude-juiz-nega-e-manda-procurar-o-sus.html?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=Postcron.com

NOTA DE FALECIMENTO - DR. CARLOS ADOLPHO PEREIRA

Faleceu ontem às 23h15, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, nosso amigo Dr. Carlos Adolpho Carvalho Pereira.


Aos familiares e amigos o nosso pesar por tão grande perda.

O velório será no cemitério Parque da Saudade. 

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Governador Pimentel do PT dá carteiraço no Rio.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2015


A imprensa mineira esconde o carteiraço do seu governador em pleno carnaval carioca... Coisa feia, provinciana  e autoritária. 

(O Globo) Dois sedãs pretos pararam o trânsito da Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, sem a menor cerimônia, na noite da segunda-feira de carnaval. No meio de um buzinaço dos outros motoristas, eis que sai de um dos carrões uma mulher de cabelos castanhos, sozinha, escoltada por quatro seguranças armados. Logo em seguida encosta uma van.

Segue a história...

O grupo é liderado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e pelo ex-deputado federal Virgílio Guimarães, ambos do PT. Os seguranças os escoltam nos dois metros que separam o meio-fio da porta do Gero. O governador entra no restaurante com a mão direita sobre a cintura da mulher que havia chegado um pouco antes — e os carros da comitiva são estacionados em cima da calçada, com motores ligados, poluindo o ar e irritando os pedestres.

Aliás e a propósito...

Depois de um jantar de horas, Pimentel e sua comitiva partem em direção à Sapucaí. Chegaram a tempo de assistir ao desfile da Beija-Flor.

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/02/pimentel-do-pt-da-carteiraco-no-rio.html?spref=fb

100 ANOS DE CRIAÇÃO DO 17º B LOG L - CONVITE


Universidades federais têm um terço dos recursos bloqueados pelo MEC

As universidades federais começaram o ano com um corte de 30% no orçamento, e está faltando dinheiro para pagar serviços terceirizados e para programas para os estudantes.
O Bom Dia Brasil tem mostrado que a falta de recursos atinge a educação de várias formas. Agora as instituições vão cobrar uma resposta do governo esta semana. Isso porque a educação foi apontada como prioridade do governo.
A explicação do Ministério da Educação é que o orçamento de 2015 ainda não foi aprovado pelo Congresso e, por isso, o governo tem que segurar os gastos.
Esta semana, reitores se preparam para ir a Brasília e cobrar providências do MEC. O principal argumento de reitores é que a educação é um serviço essencial para os brasileiros. Portanto, não deve receber cortes de verbas.
Mais um ano letivo, um novo orçamento - só que desfalcado - e alunos preocupados. “Se começar assim sem verba é complicado”, afirma um estudante.
“Tem prejuízo, claro que tem”, diz outro estudante.
Não é só na Universidade de Brasília, mas todas as universidades federais receberam neste início de ano 30% a menos do que estava previsto. “Já tem afetado várias universidades. Os serviços terceirizados, muitos não estão sendo pagos, assistência estudantil, problema de bolsa que começam a afetar academicamente as universidades”, afirma o presidente do Andes, Paulo Rizzo.
Na Federal da Paraíba, estudantes fizeram protesto, como mostram imagens de celular, em frente a reitoria para pedir o pagamento do auxílio alimentação.
Na Universidade de Campina Grande, também na Paraíba, não estão em dia água, luz, telefone, e falta dinheiro para pagar os alunos bolsistas. “Se nós estamos devendo bolsa de janeiro, isso nos preocupa. Significa dizer que nós podemos encerrar o segundo mês do ano sem pagar o primeiro”, afirma o reitor, José Edilson Amorim.
A Universidade Federal de São Paulo divulgou nota dizendo que com a redução dos repasses do governo, ‘a situação financeira das universidades federais, que em 2014 foi sofrida, passa a ser ainda mais difícil’. Afirma ainda que: ‘a reitoria e diretorias acadêmicas estão trabalhando para a manutenção dos serviços essenciais enquanto a política de contingenciamento vigorar. Mas não sabem ainda quais impactos isso produzirá sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão, incluindo também o hospital universitário’.
Algumas já vinham com contas atrasadas desde o ano passado. Caso da UFRJ: o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, administrado pela universidade, chegou a fechar por alguns dias porque as empresas que fazem serviço de limpeza e conservação estavam sem receber há três meses.
Segundo a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, o Andifes, os reitores já estão refazendo o planejamento. “Estamos estudando cuidadosamente nosso orçamento para ver onde que seria possível ter algum corte”, afirma o presidente da associação, Targino de Araújo.
Ninguém do Ministério da Educação quis gravar entrevista. A assessoria informou que o MEC está em diálogo constante com as universidades e que a redução de 30% nos repasses é uma das medidas de ajuste fiscal. Segundo o governo, o corte será mantido até a aprovação do orçamento da União, que depende do Congresso.
Reitores têm uma reunião esta semana para discutir o problema e organizar uma vinda a Brasília. “A primeira iniciativa será solicitar, pela segunda vez, uma reunião com o novo ministro. Nossa ideia principal é que saúde e educação não pode entrar no contingenciamento orçamentário do Governo Federal, porque são atividades essenciais”, ressalta o reitor da UFPB.
O MEC afirmou que a previsão de investimentos na educação neste ano será maior que no ano passado, um aumento de R$ 900 milhões.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/02/universidades-federais-tem-um-terco-dos-recursos-bloqueados-pelo-mec.html

4ª BRIGADA DE INFANTARIA LEVE COMEMORA 100 ANOS DE CRIAÇÃO


A 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth) - (4ª Bda Inf L Mth), conhecida como Brigada 31 de Março, é uma das Brigadas Militares de Área do Brasil e foi criada em 23 de fevereiro de 1915.


Sua sede localiza-se em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Sua área de influência compreende o estado de Minas Gerais e a cidade de Petrópolis. É subordinada a 1ª Divisão de Exército/Comando Militar do Leste, sediada no Rio de Janeiro. 

Organizações Militares Subordinadas 

Companhia de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada - Juiz de Fora 
10º Batalhão de Infantaria - Juiz de Fora 
11º Batalhão de Infantaria de Montanha - São João Del Rei 
32º Batalhão de Infantaria Motorizado - Petrópolis 
4º Grupo de Artilharia de Campanha - Juiz de Fora 
17º Batalhão Logístico - Juiz de Fora 
4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado - Santos Dumont 
4ª Companhia de Comunicações - Belo Horizonte 
35º Pelotão de Polícia do Exército - Juiz de Fora 
Campo de Instrução de Juiz de Fora - CEAC 

Atualmente é comandada pelo Gen Bda Francisco Mamede de Brito Filho.

Formulamos ao Gen Brito e demais integrantes os nossos sinceros parabéns pelos 100 anos de relevantes serviços prestados ao Brasil.

Montanha!


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 23.02.15



RAFAEL SCHULTZ

LUISA PEREZ

DELEGADO JACI JOÃO DE CASTRO

DESEJAMOS PARABÉNS, FELICIDADES, SAÚDE E PAZ.


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL CORDEIRO JÚNIOR

COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO, NESSA DATA, NOSSO AMIGO CEL ART SÉRGIO MARIANO CORDEIRO JÚNIOR, EX-COMANDANTE DO 4º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA LEVE, GRUPO MARQUÊS DE BARBACENA.

DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

FRATERNO ABRAÇO.

MONTANHA!


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Deputados da CPI receberam R$ 1,9 mi de empreiteiras investigadas

Deputados escolhidos pelos partidos para apurar na Câmara o esquema de corrupção na Petrobras receberam em 2014 R$ 1,9 milhão em doações eleitorais de empresas citadas na Operação Lava Jato e prováveis alvos da CPI criada para investigar os desvios.
Empreiteiras como Andrade Gutierrez, Odebrecht, OAS, UTC, Carioca Engenharia, Galvão Engenharia e empresas do grupo Queiroz Galvão doaram para 10 dos 15 deputados já indicados para a CPI. O levantamento do Estado considerou a prestação de contas dos candidatos disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O número de agraciados com doações das empreiteiras alvo da Lava Jato pode aumentar. Faltam ser escolhidos 12 dos 27 membros da CPI, a ser instalada na quinta-feira. Partidos como PT, PMDB e PP ainda não apresentaram seus escolhidos oficialmente, embora já haja nomes cotados.
Favorito para assumir a presidência da comissão, o peemedebista Hugo Motta (PB), de 25 anos, teve cerca de R$ 455 mil (61%) dos R$ 742 mil de sua campanha custeados indiretamente por duas empreiteiras suspeitas. Ele recebeu R$ 255 mil da Andrade Gutierrez via diretórios estadual e nacional do PMDB e por um repasse da campanha do candidato a deputado estadual Nabor Wanderley Nóbrega Filho (PMDB-PB). Outros R$ 200 mil vieram da Odebrecht, repassados a Motta pela direção nacional do PMDB. O deputado disse desconhecer as doações.
A exemplo do que ocorreu com o potencial presidente da CPI, a maioria das doações foi feita de forma indireta. Ou seja, as empresas doaram para partidos e outros candidatos, que repassaram os recursos para os deputados ou custearam peças publicitárias conjuntas. A manobra é legal.
Maior volume. 
Dos deputados já confirmados na CPI, Júlio Delgado (PSB-MG) foi quem recebeu o maior volume de recursos. A direção nacional do PSB repassou R$ 200 mil da Andrade Gutierrez e R$ 100 mil da Queiroz Galvão Alimentos, empresa do grupo homônimo. O diretório estadual repassou R$ 50 mil da Odebrecht, empreiteira que doou mais R$ 30 mil diretamente à campanha de Delgado.
Presidente nacional do Solidariedade, o deputado Paulinho Pereira da Silva (SP) recebeu das empreiteiras cerca de R$ 348 mil, via diretório estadual.
Na lista de deputados contemplados indiretamente aparecem ainda Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), João Carlos Bacelar (PR-BA), Paulo Magalhães (PSD-BA), Bruno Covas (PSDB-SP), Izalci (PSDB-DF), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).
Dentre os cotados para integrar a CPI, mas ainda não oficializados, o petista Vicente Cândido (SP) também recebeu doações indiretas das empreiteiras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/02/22/deputados-da-cpi-receberam-r-19-mi-de-empreiteiras.htm

INFORMEX NR 002 – DE 5 DE FEVEREIRO DE 2015 - NOMEAÇÃO DE NOVOS COMANDANTES DE OM



CMJF - Juiz de Fora – MG -  Cel ART FERNANDO ANTONIO PINTO DE OLIVEIRA 


Gen Bda OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército 

CONHEÇA O NOVO COMANDANTE DO EXÉRCITO

GENERAL DE EXÉRCITO EDUARDO DIAS DA COSTA VILLAS BÔAS


É natural de Cruz Alta (RS), onde nasceu em 7 de novembro de 1951. Ingressou nas fileiras do Exército em 1° de março de 1967, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP).

Ao ser escolhido Comandante do Exército Brasileiro, exercia a função de Comandante de Operações Terrestres.

É possuidor dos seguintes cursos: Infantaria, da Academia Militar das Agulhas Negras; Aperfeiçoamento de Oficiais, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; Operações na Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva; Comando e Estado-Maior, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; e de Altos Estudos de Política e Estratégia, da Escola Superior de Guerra.

Principais funções exercidas:

- Instrutor e Comandante do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras;
- Chefe da Assessoria de Atividades Especiais do Comando de Operações Terrestres;
- Comandante do 1° Batalhão de Infantaria de Selva;
- Chefe da Assessoria Parlamentar do Exército;
- Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia;
- Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais;
- Subchefe de Planejamento Estratégico do Estado-Maior do Exército;
- Chefe da Assessoria Especial de Gestão e Projetos do Estado-Maior do Exército;
- Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército;
- Comandante Militar da Amazônia; e
- Em comissão no exterior, exerceu a função de Adjunto do Adido junto à Embaixada do Brasil na República Popular da China.

Foi promovido a General de Exército em 31 de julho de 2011 e agraciado com 14 condecorações nacionais, dentre as quais se destacam: a Ordem do Mérito Militar, a Ordem do Mérito Naval, a Ordem do Mérito Aeronáutico e a Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina.

http://www.eb.mil.br/web/guest/comandante-do-exercito

Jogador é mordido por cachorro da PM no duelo entre Democrata e Tupi

Leonardo Morais/Jornal Hoje em Dia
João Paulo foi mordido por cachorro da Polícia Militar
João Paulo foi mordido por cachorro da Polícia Militar
Mesmo jogando em casa, o Democrata saiu derrotado pelo placar mínimo no confronto contra o Tupi, que foi disputado neste domingo (22), em Governador Valadares. Porém, não foi o gol anotado por Danilo, aos 31 minutos do 1º tempo, o principal acontecimento do duelo. 
 
Já no segundo tempo do duelo, o atacante da Pantera João Paulo foi disputar a bola com o adversário. O lance foi rígido e assustou um cachorro da PM que estava próximo. Quando se aproximou para pegar a pelota, foi mordido pelo animal.
 
João enfaixou seu braço direito, mas, surpreendentemente, voltou para a partida. Porém, apesar de toda a disposição, não conseguiu empatar o embate. Após o apito final, o atacante seguiu para o hospital para tomar uma vacina antirrábica. 
 
Com a vitória, o Tupi chegou aos seis pontos e ocupa o sexto posto na tabela. O Democrata, por sua vez, segue na lanterna do Mineiro. 
 
No próximo sábado (28), o Tupi encara o Cruzeiro, às 16 horas, em Juiz de Fora. A Pantera, por sua vez, recebe a URT, às 19 horas, em Governador Valadares.

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/jogador-e-mordido-por-cachorro-da-pm-no-duelo-entre-democrata-e-tupi-1.300732

CARNAVAL DE JUIZ DE FORA 2015 - PASSARELA DO SAMBA 07.02 II