sábado, 21 de março de 2015

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN SÉRGIO MONTEIRO




Cargos da administração indireta publicados no Atos da PJF

TRIBUNA
A Câmara Municipal aprovou ontem o projeto de lei que obriga autarquias, fundações, companhias, empresas públicas e sociedades de economia mista, pertencentes à administração indireta da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a publicar no “Atos do Governo” as nomeações para cargos comissionados ou efetivos. 
A medida, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), tem como objetivo garantir maior transparência na rotina destes órgãos, propiciando a fiscalização. Desta forma, as nomeações passam a ser obrigatórias na Cesama, Emcasa, Demlurb, Empav, Funalfa, Procon e Mapro. 
As publicações abrangem nomeações e contratações no regime estatutário e da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O projeto, agora, precisa passar por mais uma votação na Casa para, então, ser enviado ao Executivo para sanção.
http://www.tribunademinas.com.br/cargos-da-administracao-indireta-publicados-no-atos/
Nota do editor: Deve-se estender também para a AMAC, apesar de se dizer que não faz parte da PJF é mantida com 99% de recursos municipais. Continua contratando através contrato temporário com validade de uma ano. Vamos ficar de olho.

Pimentel nomeia a grande família para o governo de Minas

Fernando Pimentel transformou o governo de Minas em um cabide de emprego público, tem mulher de ministro e parentes de secretários.


Sem meritocracia: Minas se transforma em cabide de emprego público


Pimentel nomeia a grande família para o governo de Minas
Sem meritocracia, Governo Pimentel usa cargos para abrigar “grande família”. 

A grande família


Fernando Pimentel nomeou hoje Vera Maria, mulher do ministro Patrus Ananias, como a nova diretora de Qualificação e Extensão da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais.
Na mesma linha, houve outras nomeações:

*o diretor Técnico e de Novos Negócios da CopasaRemulo Lemos é irmão do presidente da CemigMauro Borges Lemos.

*o diretor de Gestão Empresarial da Cemig, Márcio Serrano, é pai de Eduardo Serrano da Secretário-Geral da Governadoria.

*a diretoria de Gás da Cemig é comandada por Eduardo Andrade, filho do vice-governador, Antonio Andrade.


http://www.jogodopoder.com/blog/politica/pimentel-nomeia-a-grande-familia-para-o-governo-de-minas/#ixzz3V1W9SBYm

sexta-feira, 20 de março de 2015

TCE mantém preço da passagem de ônibus congelada em Juiz de Fora

Beatriz InhudesDo G1 Zona da Mata

Após sessão plenária na última quarta-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) confirmou que o valor do preço da passagem em Juiz de Fora deve permanecer congelado, só podendo haver aumento em caráter excepcional. A diferença para a decisão anterior é que, agora, a justificativa para um eventual aumento poderá ser feita após o reajuste. Antes, a justificativa da Prefeitura deveria ser feita antes do reajuste.
As informações foram enviadas pela Coordenadoria de Comunicação do TCE. O G1 entrou em contato com Prefeitura para comentar o assunto, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

De acordo com o voto do relator, o conselheiro José Alves Viana, que foi acompanhado pelos seus pares, o TCEMG esclareceu que “o valor da tarifa deverá permanecer, como regra, congelado até a finalização do procedimento licitatório, e que qualquer alteração da tarifa antes desse prazo, em caráter de exceção, deverá ser comunicada, posterior e justificadamente”. Ficou determinado também que o município deve encaminhar relatório e cronograma dos preparativos para a concorrência pública do transporte público.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/03/tce-mantem-preco-da-passagem-de-onibus-congelada-em-juiz-de-fora.html

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 20 DE MARÇO

Ten Cel Adinelson França



Weverton Vilas Boas

Wanda Maria Souza Magnolo


quinta-feira, 19 de março de 2015

NOTA DE FALECIMENTO - LUIZ CARLOS CABRAL

Caros Parceiros e Amigos da ADJFR.


É com pesar, que comunicamos o falecimento de nosso grande amigo, Luiz Carlos Cabral.

O corpo está sendo velado no Cemitério Parque da Saudade, Capela 2 e o enterro será amanhã, sexta-feira, às 11 horas.

Cabral atuou por muitos anos na diretoria da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e região, como Relações Públicas e Negócios, sempre visando o desenvolvimento regional.

Maria Ivone P.S.Jardim 
Secretária da ADJFR
(32)3215-7100
Logo ADJFR completa

Resende: cadete é encontrado morto nas instalações da AMAN.




Um cadete foi encontrado morto na madrugada desta 4ª feira (18), próximo à seção de educação física da AMAN. A hipótese mais provável é de suicídio.






Nota da AMAN
" A Academia Militar das Agulhas Negras lamenta informar que o Cadete CLAYTON NASCIMENTO DE OLIVEIRA do 4º ano do curso de Material Bélico foi encontrado morto as 0130h na área da seção de educação física. As averiguações iniciais evidenciam que o mesmo encontrava-se de serviço e durante a ronda provavelmente cometeu suicídio no interior do Estabelecimento de Ensino.

A Academia está realizando as medidas para a abertura imediata de Inquérito Policial Militar para apurar todos os fatos e obter o esclarecimento completo do ocorrido. Os familiares do Cadete estão recebendo toda assistência religiosa e psicológica da AMAN e apoio para as medidas administrativas necessárias."

http://pt.dfns.net/2015/03/18/resende-cadete-e-encontrado-morto-nas-instalacoes-da-aman/


ANIVERSÁRIO VEREADOR JOÃO DO JOANINHO - POR CLICK SHOP TV





















Piada pronta: Dilma entrega 'pacote anticorrupção' para Renan Calheiros


Ou seja, uma grande piada de mau gosto contra o povo brasileiro. Uma Dilma, suspeitíssima de ter sido beneficiada de alguma forma pela corrupção, enquanto estava 7 anos à frente do conselho da Petrobras e de outro lado um Renan Calheiros, mais sujo do que pau de galinheiro.
E ainda tem a audácia de falarem de 'reforma política' com essa cambada. É, de fato, não estamos num país sério.
Veja - Depois dos protestos contra o governo no último domingo, o Palácio do Planalto acelerou a elaboração do pacote anticorrupção para fazer a proposta chegar o quando antes no Congresso Nacional. Nesta terça-feira, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e de Relações Institucionais, Pepe Vargas, levaram o texto ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Cardozo não comentou os detalhes da proposta.  A resposta de Renan foi protocolar: "Vamos estudar todas as propostas que vierem na linha do combate à corrupção e desvio do dinheiro público", disse ele.
Ou seja, tudo baléla.
http://folhacentrosul.com.br/post-politica/7300/piada-pronta-dilma-entrega-pacote-anticorrupcao-para-renan-calheiros

DEVASSA EM CONSELHO PODE COMPROMETER DILMA

O Tribunal de Contas da União (TCU) está prestes a “abrir as portas do inferno” para Dilma, e deixá-la vulnerável a impeachment. Seu plenário deve aprofundar a investigação do papel do conselho de administração no escândalo de corrupção da Petrobras. O conselho foi presidido por Dilma desde o início do governo Lula, gênesis do assalto à estatal, e todas as decisões, inclusive as que alimentaram o “petrolão”, tiveram sua assinatura, configurando “ato de ofício” que pode incriminá-la.
O auditor e ministro-substituto André Luís de Carvalho foi quem levou ao plenário do TCU a proposta de investigar o conselho da Petrobras.
A devassa do TCU se baseará na reação da própria Dilma, ao atribuir a compra superfaturada da refinaria de Pasadena a informações falsas.
Dilma disse que o então diretor Nestor Cerveró, hoje preso, enviou ao conselho de administração da Petrobras dados falsos sobre Pasadena.
A suspeita no TCU é que outras decisões tenham sido tomadas, no conselho da Petrobras, com base em informações igualmente falsas. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=28635901128

quarta-feira, 18 de março de 2015

Cel PEREZ, novo Adido em Tel Aviv visita a FIERJ


A convite da Federação Israelita do Rio de Janeiro, o novo Adido de Defesa, Naval e do Exército em Tel-Aviv nomeado para o período 2015/2017, Coronel AUGUSTO POMPEU DE SOUZA PEREZ,  visitou em 16 mar 2015 a sede da Federação em Copacabana, sendo recebido pelo Presidente Paulo Maltz, Vice Presidente Evelyn Freier Milsztajn e Diretor de Cidadania Israel Blajberg

O Presidente Paulo Maltz saudou o novo Adido em nome da FIERJ, desejando que sua missão em Israel seja plena de sucesso, e ofereceu uma lembrança da comunidade.

O Brasil mantem um adido militar em Israel desde 1973, completando portanto mais de 40 anos de bom relacionamento entre as duas nações amigas. Mais recentemente, a FAB instalou em Tel-Aviv o EBLIFAB – Escritório Brasileiro de Ligação da Aeronáutica em Israel, e a partir de 2015 terá tambem um Adido Aeronáutico em Israel.


Cel PEREZ é carioca, da Arma de Artilharia, Turma de 1989 da AMAN, servindo atualmente na  Secretaria Geral do Exercito, no Quartel-General em Brasilia. Foi comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha, em Juiz de Fora – MG, sendo  Cidadão Honorário da cidade. Possui os cursos de Relações Internacionais, Montanha, Inteligencia e Comando e Estado Maior. Casado com a Sra ANDREA APARECIDA MACIEL PEREZ, possuem 2 filhos, LUISA MACIEL PEREZ, de 15 anos e EDUARDO MACIEL PEREZ, 9 anos.

Ele substituirá o Coronel Paulo Jorge de Nápolis, que termina seu tempo de 2 anos, e que tambem foi recebido na FIERJ por ocasião da sua nomeção em 2013.

Cel Perez se disse muito feliz em ter sido nomeado para esta nova função, para onde seguirá em final de maio com sua esposa e filhos.


Fonte – Diretoria de Cidadania – FIERJ – Israel Blajberg
Imagens: Ilan Bar – Comunicação – FIERJ

CIB recebeu visita do Coronel AUGUSTO PEREZ

O Clube Israelita Brasileiro recebeu a honrosa visita do Coronel AUGUSTO POMPEU DE SOUZA PEREZ, que seguirá em breve para Israel,onde será o Adido Militar.

    

O Cel PEREZ foi recebido pelo Presidente do CIB Altamiro Zimerfogel, e pelo Diretor de Cidadania da FIERJ Prof. Israel Blajberg.


Conheceu as instalações sociais e esportivas e a farmácia da FIERJ.

Logo após participou de um almoço no Restaurante Shelanu com diretores e associados do clube

ENTREVISTA COM CIRO GOMES - CONSELHO DE IRMÃO

12:02 \ Brasil

Conselho de irmão

Ciro aconselha
Ciro aconselha
Ciro Gomes foi mais Ciro Gomes do que nunca em uma entrevista publicada há pouco no YouTube por um blogueiro de política do Ceará (assista ao vídeo).
Disse que, hoje, ao falar para os deputados às 15h, Cid deve repetir sua frase de que há 300 – ou 400 – deputados achacadores na Câmara e explicar por que disse isso. Diz Ciro:
- Falar a verdade nesse país, especialmente nesses tempos, custa muito caro. Mas é um preço a ser pago, porque quem faz história do país não são os pilantras que dominam a cena nacional, mas sim os homens que não se abatem diante dos constrangimentos.
O repórter pergunta se Cid deve ratificar o que disse ou se deve pedir desculpas ao Congresso. Responde Ciro:
- Ele tem que reafirmar o que ele disse, explicar por que disse isso e voltar para casa serenamente.
Em seguida, Ciro responde se essa atitude pode prejudicar a relação de Dilma com o Congresso:
- Não tenho a menor ideia e nem me importa.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/ciro-gomes-aconselha-cid-a-repetir-diante-dos-deputados-que-400-deles-sao-achacadores/

terça-feira, 17 de março de 2015

UTILIDADE PÚBLICA - Trecho da Avenida Sete será interditado na quinta-feira

Em função da celebração do dia de São José, o trecho entre as ruas São Geraldo e Major Delfino da Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste de Juiz de Fora, será totalmente interditado na próxima quinta-feira (19). A interrupção será a partir das 6h, se estendendo até às 22h.
De acordo com a Settra, durante a interdição, as linhas 439 (Santo Antônio) e 443, 444, 445 e 447 (Nossa Senhora de Lourdes) terão seus trajetos alterados. No sentido Centro/bairro, o desvio será realizado da seguinte forma: Viaduto Augusto Franco, Avenida Brasil (margem direita), Ponte Engenheiro Luiz Ernesto Alves Filho, Avenida Brasil (margem esquerda) e Rua José Rafael de Souza Antunes.
No sentido oposto, bairro/Centro, o itinerário será realizado pelas seguintes vias: Rua Inácio Gama, Avenida Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e Viaduto Augusto Franco. As linhas modificadas deverão utilizar os pontos de ônibus das linhas 440, 441 e 442, na Avenida Brasil, nos dois sentidos.
http://www.tribunademinas.com.br/trecho-da-avenida-sete-sera-interditado-na-quinta-feira/

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 17 DE MARÇO

Ten Tiago França



Edinho Tostes


Justiça nega pagamento adicional a militares de Santa Maria que atuaram no Haiti

Onze cabos exigiam a diferença remuneratória por terem atuado como sargentos

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, na última semana, recurso de 11 cabos do Exército Brasileiro que pediam pagamento de diferenças remuneratórias por terem atuado como sargentos durante a Missão de Paz no Haiti (Minustah), entre os anos de 2004 e 2007.

Os militares ajuizaram ação na Justiça Federal de Santa Maria (RS). Eles alegam que realizaram função típica de sargento, comandando grupo de combate, durante a atuação no Haiti. Já o Exército diz que as substituições ocorreram apenas de forma eventual, verbalmente, quando ausente o superior hierárquico.

A ação foi julgada improcedente em primeira instância e os militares recorreram ao tribunal. A relatora do processo, juíza federal Salise Monteiro Sanchotene, convocada para atuar no tribunal, confirmou a sentença.

Salise teve o mesmo entendimento que o juízo de primeira instância. Para ela, ainda que tenham havido as substituições, a condição de militar em cenários como o do país caribenho deve ser vista de forma diferenciada.

“É inerente à condição de militar a substituição de seu superior hierárquico em situações extremas. Os servidores do Exército recebem constante treinamento para enfrentarem as situações mais hostis, não sendo ponderável que se esquivem de prestar adequado serviço à Pátria, ainda que, circunstancialmente, a atividade exija esforço além do previsto para o respectivo posto, a bem de não deixarem a instituição militar acéfala”.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/551531/Justica-nega-pagamento-adicional-a-militares-de-Santa-Maria-que-atuaram-no-Haiti

Novo ato contra Governo já está marcado para dia 12 de abril

Uma nova manifestação contra o Governo Dilma Rousseff, em Juiz de Fora, já está sendo convocada nas redes sociais. Seguindo calendário nacional definidos por grupos que se dizem apartidários, o ato está programado para o dia 12 de abril. Assim como aconteceu no último domingo, a concentração está agendada para a Praça Jarbas de Lery, no Bairro São Mateus. Até o fechamento dessa edição, na noite de ontem, quase mil pessoas já haviam confirmado presença em evento criado no Facebook. Com um modelo de convocação muito similar ao da mobilização do final de semana, a expectativa é de que o protesto volte suas artilharias para o Governo federal.
Organizado pelas redes sociais, os protestos em Juiz de Fora duraram cerca de três horas, entre 9h e meio-dia No último domingo. Segundo os organizadores, cerca de dez mil manifestantes estiveram presentes. Já a Polícia Militar (PM) estimou um total de 2.500 participantes. O protesto teve início na praça Bairro São Mateus. De lá, eles caminharam pela Avenida Itamar Franco até a Avenida Rio Branco, de onde seguiram pela pista de carros (sentido Bom Pastor/Manoel Honório) até o Parque Halfeld. No local, o grupo se encontrou com outro menor e seguiu até a Praça do Riachuelo, no Centro.
Com apitos, narizes de palhaço e empunhando cartazes, faixas e a bandeira do Brasil, os manifestantes fizeram críticas à presidente Dilma e ao PT. Entre os dizeres dos cartazes estavam “Juiz de Fora mais uma vez em defesa da liberdade”, “Qual a sua pátria, Brasil ou Cuba?”, “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Ditadura e comunismo nunca”, além de alguns xingamentos e outras solicitações. Além disso, havia grupos defendendo a intervenção militar. Não houve registros de incidentes durante a mobilização. Os participantes começaram a se dispersar por volta do meio-dia.
De acordo com um dos organizadores do ato, o empresário Alex Cohen, a manifestação conta com o apoio do Movimento Brasil Livre, mas não existe nenhuma entidade oficial envolvida. “Nos reunimos por conta própria, pelas redes sociais e depois fomos para às ruas com panfletos e carros de som, na sexta e no sábado, para convocar as pessoas. Seguimos a mesma linha nacional, que pede o impeachment da presidente Dilma”, explica. Ele conta que a proporção do movimento surpreendeu os organizadores, e espera uma participação ainda maior nas próximas edições.
Panelaço
Durante entrevista coletiva dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, na noite de domingo, assim como no restante do país, panelaços foram registrados em Juiz de Fora. Moradores do Bairro Santa Helena, na região central, foram às varandas de prédios próximos à Igreja Melquita bater panelas. Ao mesmo tempo, manifestantes pró-Dilma gritavam de outros prédios em apoio à presidente.
http://www.tribunademinas.com.br/novo-ato-contra-governo-ja-esta-marcado-para-dia-12-de-abril/
FOTOS DO EVENTO DO DIA 15 DE MARÇO - PINÇADAS VIA FACEBOOK