quinta-feira, 9 de abril de 2015

COLUNA CACA SALERMO, EDIÇÃO 10 DE ABRIL - DESTAQUES

Coluna Social

Juiz de Fora, 10 de abril de 2015-Sexta-feira

10 de abril de 2015

Marcelo Barra presidente da Associação das Entidades Carnavalescas, convidando para o almoço por adesão, agendado para domingo a partir das 13 horas, no Sport Club Mariano Procópio, com música de Edimar Augusto...

COMEMORAÇÃO EM DOSE DUPLA
Será realizado no dia 9 de maio, das 12h às 17h, em local a ser definido, um churrasco em comemoração ao Dia do Exército, que é comemorado no dia 19 de abril.
O evento será destinado, também, às boas vindas ao novo comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), general de brigada Eduardo de Paiva Maurmann, que assume o comando no próximo dia 14 de abril. O evento terá a coordenação do tenente Luiz Eduardo da Silva Schmitz e do jornalista Fernando Luiz Baldioti. Em breve melhores informações.

NÍVER NA FAZENDA
A sempre festeira e querida Ivete Gomes, mobilizou um grupo de amigos para a centenária fazenda Taruaçu para um típico almoço mineiro em torno de seus 60 anos. 


Ivete com o marido Antônio Carlos Gomes...

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-10-de-abril-de-2015-sexta-feira

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - HENRY CÂNDIDO



Reajuste para militares com data certa

Tramita na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante o reajuste anual da remuneração dos militares sempre na mesma data. A justificativa do autor do projeto, o deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), é que todos os demais servidores públicos já têm uma previsão constitucional para seu aumento salarial, mas “inexiste essa prescrição” para os militares.

“É necessária a recomposição anual da remuneração e a proteção do salário desses integrantes da Defesa Nacional”, disse o autor da PEC 404/2014. Vitor Paulo afirma que os militares, mesmo com seus vencimentos defasados e deteriorados, exercem suas atribuições “com eficácia e eficiência”.

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa. Caso aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o texto. Depois, a PEC precisará ser aprovada em dois turnos no plenário da Câmara.


http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/reajuste-para-militares-com-data-certa-13184710.html#ixzz3WqZqQvEd

CONVITE AOS OFICIAIS DA RESERVA

CONVITE

OFICIAIS DA RESERVA

SEGUNDA JORNADA DO 1º CICLO DE ATUALIZAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA

SÁBADO PRÓXIMO - 11 DE ABRIL - 08:15h

PALESTRAS

1 - COMANDO MILITAR DO LESTE
Gen Ex Fernando Azevedo e Silva

2 - COMANDO DE OPERAÇÕES TERRESTRES
Gen Div Eduardo José Barbosa

3 - DIRETORIA DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL
Gen Bda Walter Nilton Pina Stoffel


ESTA É A ULTIMA OPORTUNIDADE PARA PARTICIPAR DO CICLO DE PALESTRAS E RECEBER UM CERTIFICADO DE ATUALIZAÇÃO
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO LOCAL* E, SE NÃO ESTIVER ISENTO**, PAGUE NA HORA A TAXA DE INSCRIÇÃO (R$50,00)

COMPAREÇA!

*OS OFICIAIS DA RESERVA JÁ INSCRITOS NO 1º CAOR PODEM DESCONSIDERAR ESSA PARTE DA MENSAGEM.

**ESTÃO ISENTOS DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO OS OFICIAIS DA RESERVA ASSOCIADOS A ALGUMA DAS AORE DO SISTEMA CNOR, DESDE QUE EM DIA COM AS SUAS CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS.

MUSEU MILITAR CONDE DE LINHARES - AV. PEDRO II, 383, SÃO CRISTÓVÃO
JUNTO AO PORTÃO DA QUINTA DA BOA VISTA
ESTACIONAMENTO NO INTERIOR DO MUSEU

TEN SÉRGIO MÁRIO
PRESIDENTE DO CNOR

PREFEITO ANUNCIA CANCELAMENTO DA EXPO 2015

O prefeito Célio Ferraz anunciou na manhã desta quinta-feira (09/04), em coletiva de imprensa realizada na Prefeitura Municipal, que no ano de 2015 não haverá Exposição em São João Nepomuceno.
Segundo o chefe do executivo, a decisão foi tomada por conta de dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, uma vez que a adequação do Parque de Exposições Hercílio Ferreira às exigências do Corpo de Bombeiros custaria aos cofres públicos cerca de 150 mil reais e toda a infraestrutura da festa, incluindo os shows, ficaria entre 500 e 600 mil reais.
http://www.sjonline.com.br/acidade/item/3930-plantao-sj-online-prefeito-anuncia-cancelamento-da-expo-2015?fb_action_ids=797068677038898&fb_action_types=og.likes

terça-feira, 7 de abril de 2015

Exército Brasileiro estabelece canal direto de comunicação com integrantes da reserva

Brasília (DF) – O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) iniciou o Projeto "Reserva Pró-Ativa!" com o objetivo de estabelecer um canal de contato direto entre o Comandante do Exército e os integrantes da reserva da Força Terrestre.

Inicialmente, um grupo teste, em torno de 1500 militares da reserva, foi escolhido para a missão de divulgar o Exército Brasileiro em seus círculos de amizades. Os nomes foram selecionados no banco de dados de e-mail do Departamento-Geral do Pessoal para participar dessa fase inicial. O Exército almeja receber propostas de melhorias da nova ferramenta.

Notícias institucionais, comunicados do comando e outras informações envolvendo a Força Terrestre são apresentados aos integrantes da reserva. Em seguida, a Divisão de Relações Públicas do CCOMSEx faz a interface entre as respostas recebidas e os seus destinatários. Com isso, espera-se estabelecer maior aproximação entre o Comando do Exército e a reserva.

Durante a vida militar, na ativa e na reserva, todos são integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército. Assim, o comportamento dos militares nas esferas pessoal e profissional é um dos responsáveis pelo grau de credibilidade que a Instituição obtém na sociedade brasileira. Com o “Reserva Pró-Ativa”, objetiva-se maior contribuição e participação desses homens e mulheres que se dedicam à defesa da Pátria.

Almoço com a Reserva em Brasília


Em 25 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôase o Comandante Militar do PlanaltoGeneral de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, participaram de um almoço promovido por integrantes da reserva do Exército em Brasília. O General de Exército Arby Ilgo Rech, militar da reserva mais antigo presente ao evento, recepcionou os participantes e afirmou que todos, da ativa e da reserva, são integrantes do mesmo Exército de Caxias. O General Villas Bôas ressaltou que o Exército precisa continuar sendo uma referência de valores para nossa sociedade.


Após o almoço, houve a apresentação do Projeto “Reserva Pró-Ativa” pelo chefe do CCOMSEx, General de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros.

Reserva Militar

Uma força militar de reserva ou reserva militar é um conjunto de tropas disponíveis para lutarem ou serem convocadas em caso de guerra ou de urgente necessidade.


No Brasil, a reserva é formada pelos militares de carreira que passaram à inatividade e que contam com menos de 65 anos de idade, pelos efetivos dos Tiros de Guerra, das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, e por aqueles que prestaram o serviço militar obrigatório, seja como oficiais, seja como praças.

Atualmente, a Força Terrestre tem em torno de 60 mil inativos, sendo 24.800 reservistas e os demais reformados. (por terem atingido a idade de 65 anos).

Fonte:  

http://www.eb.mil.br/

Senador envolvido em escândalo comete suicídio

Ex-prefeito de Tours, Jean Germain deveria comparecer à Justiça por envolvimento em caso de mau uso de dinheiro público

AFP
Jean Germain_AFP_483x303.jpg
 
Um senador francês que devia comparecer à justiça por cumplicidade em um caso de malversação de fundos públicos cometeu suicídio nesta terça-feira, antes da primeira audiência do julgamento, e deixou uma carta na qual denuncia uma "caçada sistemática aos políticos".
Jean Germain, de 67 anos, senador e ex-prefeito de Tours (centro), devia comparecer em um caso conhecido como "casamentos chineses", pois envolvia uma empresa organizadora de cerimônias destinadas a casais chineses que queriam dar um toque exótico a seu matrimônio.
"Sei a dor que vou causar, a pena que darei aos que gostam de mim, mas não se pode deixar a caça sistemática de políticos transcorrer normalmente, diariamente", escreveu Germain na carta encontrada em seu carro.
As fontes policiais indicaram que, segundo os primeiros elementos da investigação, trata-se de um suicídio.
Depois de anunciada a notícia da morte de Jean Germain, o presidente François Hollande afirmou tratar-se de "um drama terrível que um homem se suprima porque não quer que sua honra seja manchada".
"Um grande prefeito desapareceu em circunstâncias particularmente cruéis", enfatizou.
http://www.istoe.com.br/reportagens/412721_SENADOR+FRANCES+ENVOLVIDO+EM+ESCANDALO+COMETE+SUICIDIO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

As últimas horas de Pepe Vargas na Secretaria de Relações Institucionais

5:20 \ Governo

Bastidores da demissão

Pepe, a aposta de Dilma
Pepe: “nos falamos amanhã”
As últimas horas de Pepe Vargas na Secretaria de Relações Institucionais têm sido tensas. Ontem, Pepe soube pelos sites – repita-se, pelos sites – que Dilma havia sondado Eliseu Padilha.
Tentou telefonar para ela, mas ouviu como resposta um lacônico “Nos falamos amanhã”. Hoje, ao chegar ao Palácio do Planalto, Pepe comentou com auxiliares que, caso não fosse atendido por Dilma até 15h, entregaria sua carta de demissão.
Logo depois, o chefe de gabinete de Dilma, Álvaro Baggio, telefonou para Pepe e perguntou se ele iria à reunião com os líderes para discutir o ajuste fiscal, marcada para as 16h. Pepe disse que não iria e, em seguida, telefonou para Giles Azevedo, braço-direito de Dilma.
Disse que exigia ser recebido pela presidente. Dilma assim o fez no fim da manhã.
Na conversa, Dilma pediu desculpas a Pepe e disse que lamentava o ocorrido. Disse Dilma:
- Não era isso que eu queria. A conversa com o Eliseu vazou.
Os dois acertaram, então, que Pepe não vai mais participar da reunião com os líderes. Logo mais, ao receber os deputados e senadores, Dilma vai comunicar que Pepe não é mais o ministro de Relações Institucionais.
A propósito, diante da falta de uma recusa oficial de Eliseu Padilha, o Planalto ainda espera a possibilidade de que ele aceite o convite.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/os-bastidores-da-demissao-de-pepe-vargas/

Conta de luz fica 5,93% mais cara em MG a partir de amanhã

A conta de luz dos consumidores residenciais mineiros ficará 5,93% mais cara a partir desta quarta-feira (8). O reajuste é referente à revisão tarifária que ocorre anualmente e deve atingir oito milhões de unidades consumidoras que são atendidas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O percentual foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante Reunião Pública realizada na manhã desta terça-feira (7).
Além da mudança na conta de luz residencial, foram definidos os novos valores na cobrança de energia para o setor agropecuário e industrial. Isso é estabelecido a partir da classificação de alta, baixa e média tensão. Para a primeira categoria, o percentual será de 8,12%, para a segunda 6,56% e para a terceira, 7,07%.
De acordo com a Aneel, o cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.
http://www.tribunademinas.com.br/conta-de-luz-fica-593-mais-cara/

Cervejaria Itaipava: pagava propina para continuar funcionando

6:08 \ Diversos

Vai uma cervejinha?”

itaipava
Itaipava: propina para continuar funcionando
O inquérito que desmantelou na semana passada um esquema de cobrança de propina na delegacia de Meio Ambiente do Rio de Janeiro descobriu pagamento de propina da Itaipava.
Segundo uma delação premiada da investigação, a cervejaria pagava 6 000 reais por mês para não ser alvo de autuações. Uma equipe da delegacia passou a extorquir a Itaipava ao descobrir dano ambiental numa fábrica da empresa no tratamento da água.
O delegado Fernando Reis foi preso na semana passada acusado pelo Ministério Público estadual de comandar o esquema.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/diversos/itaipava-pagava-propina-para-nao-ser-autuada-por-crime-ambiental-no-rio-diz-delator/

DIA DO EXÉRCITO - CONVITE DO 14º GAC


07 DE ABRIL - DIA DO JORNALISTA


Dia do Jornalista é comemorado anualmente em 7 de Abril

A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar a informação para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.


Origem do Dia do Jornalista


O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil. 

Giovanni Badaró foi médico e jornalista e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar do trono em 1831, no dia 7 de abril, deixando o lugar para seu D. Pedro II, seu filho, com apenas 14 anos de idade. 

Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser Dia do Jornalista. 

Foi também no dia 7 de Abril que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada, em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos. 

http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-jornalista/

Governo sem líder no Senado

17:28 \ Congresso


Requião, convidado para a liderança
Requião, convidado para a liderança
Chegou abril e até agora o Palácio do Planalto ainda não conseguiu uma liderança do governo no Senado. Nenhum peemedebista quer a função. O último sondado foi Roberto Requião, que recusou a função.
Por trás da falta de interesse do PMDB em topar a empreitada, há dois motivos.
Primeiro, é consenso de que não é vantajoso ter que defender um governo tão impopular publicamente.
Mas a razão fundamental é a indefinição sobre o futuro dos ministérios do PMDB. Enquanto não houver decisão sobre isso, ninguém vai topar a função.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/mais-um-peemedebista-recusa-e-governo-continua-sem-lider-no-senado/

Corpo de universitário que estava desaparecido após mensagem é encontrado

A polícia encontrou , nesta quarta-feira, corpo do estudante de Administração Juan Carlos Nóbrega, de 21 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, quando mandou uma mensagem para a namorada em tom de despedida. A notícia foi confirmada pelo pai do jovem, em seu perfil em uma rede social: “Eu encontrei o corpo do meu filho e agora estou esperando os exames do Instituto Médico Legal. Acabou”. O corpo de Juan foi encontrado na Serra da Tiririca, em Itaipuaçu, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Antes de desaparecer, Juan enviou uma mensagem para a namorada, agradecendo pelo tempo em que passaram juntos. 

“Obrigado por tudo que passamos! Você é a mulher da minha vida!”, escreveu. De acordo com o irmão de Juan, Paulo Nóbrega, ele não deu nenhuma pista de que pretendia sumir. Apesar de estar envolvido com problemas na faculdade, por conta de conflitos na matrícula com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o jovem sempre transmitiu tranquilidade e foi uma pessoa fechada, de acordo com o parente.

De acordo com uma prima de Juan, o jovem teria cometido suicídio. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.


http://extra.globo.com/casos-de-policia/corpo-de-universitario-que-estava-desaparecido-apos-mensagem-encontrado-15760416.html#ixzz3Wcwpty2j

segunda-feira, 6 de abril de 2015

PASSAGEM DE COMANDO DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA LEVE - CONVITE


Armas e munições são furtadas de empresa de segurança de Juiz de Fora

Pelo menos 11 revólveres calibre 38 e três escopetas 12, além de várias munições e coletes à prova de bala, foram furtados de uma empresa de segurança e vigilância privada, na madrugada desta segunda-feira (6), no Bairro São Bernardo, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 3h, dois homens e uma mulher foram vistos deixando o local em dois carros de passeio, e um deles seria um táxi. Apesar das intensas buscas na região mobilizando várias viaturas, nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
De acordo com o comandante de policiamento do 2º Batalhão da PM tenente Marco Aurélio de Oliveira Lima, os arrombadores tiveram que transpor três barreiras, como portões de ferro trancados com cadeados, para poderem chegar até o arsenal. O alarme não teria disparado durante a ação criminosa. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos, e investigadores também já iniciaram os trabalhos de apuração.
Por se tratar de armas, a Polícia Federal foi comunicada sobre o caso. Procurada pela Tribuna, a empresa disse que não vai dar declarações, e que o furto está sob investigação.
http://www.tribunademinas.com.br/arsenal-de-armas-e-municoes-e-furtado-de-empresa-de-seguranca/

RESERVA PRÓ-ATIVA - MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS



MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS


Caros amigos da Reserva pró-Ativa,

Minhas saudações pela oportunidade do reencontro, mesmo que seja virtualmente.

Nossa comunidade cresce a cada dia, muito semelhante a uma teia que aos poucos vai sendo criada, graças à participação de cada um dos Senhores, estendendo esta mensagem a outros companheiros e fortalecendo, desta maneira, as suas conexões.

Novamente, relembro nossa intenção: Divulgar o EB em nosso entorno social.

Gostaria de compartilhar com todos uma boa notícia: a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV Direito SP) divulgou recentemente o resultado da pesquisa “Índice de Confiança na Justiça Brasileira”. Novamente, as Forças Armadas lideram a pesquisa no que diz respeito à mensuração da confiança da população nas instituições, com um índice de 68%.

Para conhecer na íntegra o relatório da pesquisa, clique aqui:

Estamos colhendo esse resultado graças ao legado deixado pelos que nos antecederam. Temos o compromisso de mantê-lo.

Continuarei a usar este mesmo canal para futuras notícias.

A propósito, compartilhem estas mensagens. Alguns amigos tinham dúvida sobre essa possibilidade.

Coloco à disposição este e-mail para que os Senhores possam dirigir-se diretamente ao Comandante do Exército.

Um abraço verde oliva.
 
Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

 

Renê Matos pretende reabrir ambulatório do hospital Dr. João Penido

Renê Matos luta por orçamento próprio (Alexandre Dornelas)

A reabertura do ambulatório e a busca por maior autonomia são algumas das prioridades do novo diretor do Hospital Regional Doutor João Penido, Renê Matos, conforme afirmou em entrevista à rádio CBN Juiz de Fora. Fechado desde abril do ano passado, o ambulatório da unidade tem sido alvo de constantes manifestações de moradores da região Nordeste, principalmente do Bairro Grama, onde está localizada a instituição.
A comunidade alega falta de atendimento de urgência e emergência nas proximidades, obrigando os moradores a se deslocarem até as unidades de pronto atendimento (UPA) dos bairros São Pedro, na Cidade Alta; Santa Luzia, na região Sul; e Nova Era, na Zona Norte. Renê afirma que está trabalhando para que a reabertura aconteça o mais rápido possível. “Como o hospital é regional, os municípios têm que se manifestar favoravelmente. Vamos discutir com os secretários de saúde e com o gestor da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), mas ainda não temos prazos.”
Segundo o diretor, o retorno dos atendimentos de porta aberta depende de alguns fatores. Um deles é a finalização das obras do centro de tratamento intensivo (CTI), que foi transferido para o local onde funcionava o ambulatório de forma provisória. A previsão é que o setor esteja funcionando em cem dias. “Além disso, existia um quadro de profissionais que atendia essa parte do hospital. Esse pessoal foi realocado. Vamos ter que analisar como será feita essa readequação.”
A busca por maior autonomia também está entre as prioridades de Renê. “A Fhemig pretende fazer com que as unidades tenham vida própria. Hoje, eu reporto quase tudo a Belo Horizonte. Mas a ideia é que o hospital trabalhe com orçamento próprio. Para isso, é preciso que sejam repassados recursos suficientes, para abastecer o sistema de compras e de obras. Isso nos daria maior agilidade para gerir o hospital.”
O diretor lembra que a instituição é referência como maternidade, possuindo CTIs neonatal e pediátrica. No entanto, enfatiza as dificuldades de administrar a rede SUS e lidar com os usuários. “Por exemplo, se alguém da minha família tem um problema de saúde, isso gera um estresse. Eu vou querer o melhor e quero aqui e agora. E, às vezes, não tem como. Administrar esse sistema complexo é muito difícil.” O João Penido conta com 200 leitos e mais de mil funcionários.
http://www.tribunademinas.com.br/novo-diretor-pretende-reabrir-ambulatorio/

REUNIÃO MENSAL DO SINDICLUBES/MG - 09 DE ABRIL


CHURRASCO EM HOMENAGEM AO DIA DO EXÉRCITO - ATUALIZAÇÃO


Amigos boa bom dia.

Atualizando nossa proposta.

No dia 19 de abril é comemorado o dia do Exército e aqui em Juiz de Fora normalmente com uma solenidade militar no 4º GAC L.

A proposta é realizarmos um outro evento, por adesão.

A ideia inicial é fazermos um churrasco completo com música  vivo, com familiares e amigos, em local a ser definido, no dia 09 de maio, sábado, das 12h às 17h.

As bebidas consumidas serão pagas diretamente no bar do clube.

Fiz o contato com o Gen Eduardo de Paiva Maurmann, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), a partir do dia 14 de abril, e nova data foi fixada para podermos contar com sua presença.

Já solicitei a dois amigos donos de buffets  um orçamento e em breve já colocarei o valor por pessoa.

Deixo o meu e-mail para confirmações de presenças e sugestões: schmitz51@globo.com

Solicito a todos que façam contatos com outros amigos militares ou "Amigos do Exército" e apresentem a nossa proposta, pois quanto mais pessoas reunirmos mais mostraremos a nossa força e união.

Aguardo um breve retorno.

Montanha!

COLUNA CACA SALERMO, EDIÇÃO 03 DE ABRIL - DESTAQUES

Coluna Social

Juiz de Fora, 3 de abril de 2015-Sexta-feira

03 de abril de 2015


POR UM MUNDO MELHOR
A Legião da Boa Vontade atua em diversas áreas, colaborando para minimizar as desigualdades sociais com programas e projetos socioeducativos, que visam valorizar o Ser Humano por meio da promoção de sua auto-estima e da qualidade de vida de toda a sua família.

Em Juiz de Fora a Instituição mantém o Centro Comunitário de Assistência Social que oferece as condições necessárias para o desenvolvimento moral, social e espiritual das crianças e idosos. Aqui, as 120 crianças recebem alimentação, material pedagógico, uniformes, além de atividades esportivas, lúdicas, culturais e de lazer por meio de diversas oficinas.

Os 60 idosos que são atendidos no programa Vida Plena, recebem os benefícios para inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania, por meio de atividades que colaboram no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais. Usando a frase do amigo Cesar Romero "Não dê esmolas nas ruas", ai está uma boa dica para quem pensa no próximo mais carente.

NÍVER NA FAZENDA

A sempre festeira Ivete Gomes vai festejar seus 60 anos dia 4, recebendo amigos para um almoço na Fazenda Taruaçu.

DESPEDIDA ENTRE AMIGOS

O empresário Wagner Nepomuceno com a esposa Fabiana e o tenente Luiz Eduardo Schmitz reuniram alguns amigos em torno do coronel Perez, para uma noite de comemoração e de despedida. Perez vai assumir em junho como adido militar do Brasil em Telaviv, no estado de Israel, por dois anos. As fotos dão o registro da agradável noite.


Wagner Nepomuceno e o coroenel Augusto Perez... 

Perez com Luiz Eduardo Schmtz... 

Perez e Aloísio Vasconcellos... 

Felipe Gomes e Perez... 

Perez e Marcos Sacço... 

Poliana Sacço e Perez... 

Manoelina Schmitz e Perez... 

Isabela e Perez... 

Fabiana Nepomuceno e Perez... 

O tenente-coronel Ricardo Montella e Perez... 

O tenente-coronel Sebastião Perpétuo Justino e Perez... 

O tenenete-coronel Maurício Barros Guimarães e Perez...

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-3-de-abril-de-2015-sexta-feira