sexta-feira, 5 de junho de 2015

CMJF - Formatura do dia de Artilharia

No dia 29 de maio de 2015, ocorreu a comemoração do Dia da Arma de Artilharia no CMJF. A solenidade teve a participação dos alunos do referido Grêmio trajando o uniforme camuflado, um grupamento do 4º GAC L, do 8º GAC PQDT e de representantes dessa Arma da Guarnição de Juiz de Fora.
    
O Coronel Paixão, Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, destacou o espírito da Arma de Artilharia e parabenizou os integrantes do Grêmio, que homenagearam a figura de seu insigne patrono, o Marechal Mallet. O término da formatura foi marcado pelo desfile de viaturas dos dois Grupos de Artilharia e por um tiro de salva do obuseiro 105 mm AR.
 
Confira as fotos
 
http://www.cmjf.ensino.eb.br/

CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - INFORMAÇÕES



28ª Corrida Duque de Caxias
Data23/8/2015
Distância7 Km
LocalJuiz de Fora - MG
Inscrição On LineClique aqui

Modalidade : Corrida
Até 24/7/2015R$ 44,00
Até 14/8/2015R$ 54,00

As inscrições já estão abertas ( www. runnerbrasil.com.br) e as vagas são limitadas. Garanta logo a sua inscrição!

Desde já agradecemos a sua presença que tanto nos honrará.

Montanha!!!!!


FEIJOADA CESAR ROMERO 2015 - FALTAM 08 DIAS


Minha casa, Meu SMS

A guerrilha virtual se intensificou às vésperas do segundo turno, com a difusão de mensagens eletrônicas terroristas que associavam Aécio Neves ao fim do Bolsa-Família e do Minha Casa, Minha Vida.
O Antagonista deu a ficha da DCO, que tem uma sede fantasma em Uberlândia e que recebeu 4,8 milhões de reais de Dilma Rousseff para enviar mensagens eletrônicas.
A ficha da Door2door, de Belo Horizonte, que recebeu 4,2 milhões de reais da campanha petista, talvez seja ainda mais intrigante.
A empresa foi contratada em 13/10/2014 para enviar SMSs, como mostra esta nota fiscal reproduzida no site do TSE:

A Door2door pertence a Peterson Querino, dono da construtora Casa Mais:
A Casa Mais, como disse o próprio Peterson Querino, tem "uma linha de produtos econômicos, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida".
No ano passado, ele calculou um crescimento de 800% no "volume de financiamentos com recursos da Caderneta de Poupança", com lançamentos estimados em 300 milhões de reais.
Pergunta para o ministro Gilmar Mendes, para os procuradores da República e para a PF: a Door2door usou os cadastros do programa Minha Casa, Minha Vida para enviar os SMSs da campanha eleitoral de Dilma Rousseff?
http://www.oantagonista.com/posts/minha-casa-meu-sms

Mesatenista Alexandre Ank é campeão na classe 4

O mesatenista paralímpico ALEXANDRE ANK conquistou o título do Campeonato Brasileiro da classe 4, ontem, no Rio de Janeiro. Representando a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-JF), o atleta bateu Eziquiel Babes, da ADFP-PR, por 3 sets a 2, parciais de 11/9, 4/11, 5/11, 12/10 e 11/9. “Esse título dá a confiança de que estou no caminho certo. Serve como preparação para o Mundial, para saber como vou me portar na mesa aplicando novas jogadas e os movimentos que pratico nos treinamentos”, avalia Ank, que terá dois grandes desafios pela frente: o Parapan-Americano de Toronto, no Canadá, entre os dias 10 e 26 de julho, além do Campeonato Mundial de Barcelona, na Espanha, que será disputado entre 17 e 23 de junho. O principal objetivo do mesatenista na temporada é garantir uma vaga para a disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

http://www.tribunademinas.com.br/dois-toques-4/

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - COLUNISTA CESAR ROMERO


ARMAS EM FUNERAL - General Ex Leônidas Pires Gonçalves

NOTA DE FALECIMENTO


O Comando Militar do Leste (CML) lamenta informar o falecimento do General de Exército Leônidas no dia de hoje, 4 de junho de 2015. O velório acontecerá dia 6 de junho, próximo sábado, no Palácio Duque de Caxias, das 8h30 às 11h30, e a cremação será a partir das 13h no Crematório São Francisco Xavier, no bairro do Caju, Rio de Janeiro/RJ.
Natural de Cruz Alta/RS, o General Leônidas Pires Gonçalves nasceu em 1921 e foi declarado aspirante-a-oficial de Artilharia em 1942, na Escola Militar do Realengo. Serviu no 6° GMAC, na cidade de Rio Grande/RS, onde integrou o contingente de cerca de 2 mil homens que fizeram a guarnição do litoral sul do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial.
Foi o primeiro colocado de sua turma na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e, em função disso, recebeu a Medalha Marechal Hermes de prata dourada com uma coroa. Como Coronel, comandou o 2º Regimento de Obuses – Regimento Deodoro, em Itu/SP.
Como oficial general, foi chefe do Estado-Maior do I Exército no Rio de Janeiro (1974-1977) e também Comandante Militar da Amazônia. No período de 23 de dezembro de 1983 a 8 de março de 1985, foi Comandante do III Exército, em Porto Alegre/RS.
Tancredo Neves o designou para ser seu Ministro do Exército. Após o falecimento de Tancredo, permaneceu à frente do Ministério durante os cinco anos do governo de José Sarney (1985-1990). Desenvolveu projetos como a FT-90 (Força Terrestre 1990), que permitiram a modernização do Exército Brasileiro, que dentre outras coisas adquiriu a sua Aviação.
Ao longo de sua carreira exerceu inúmeras funções de destaque. O General Leônidas deixa esposa, 2 filhos, 4 netos e 7 bisnetos.
Respeitosamente,
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE


terça-feira, 2 de junho de 2015

FEIJOADA CESAR ROMERO - NOTÍCIAS

Elogios ao bom gosto.

A cada camiseta-convite da Feijoada 2015 entregue na CR-Nova, se repetem os muitos elogios ao ‘lay-out’ inspirado nos 450 anos do Rio.

Também a sacola, produzida pela Blue Graf, chama atenção pelo bom gosto.

4º GAC L - CONVITE DIA DA ARTILHARIA


NOTA DE FALECIMENTO - escritor, advogado e jornalista Almir de Oliveira

Morreu na madrugada desta terça-feira (2), o advogado, escritor e jornalista Almir de Oliveira. Prestes a completar 98 anos neste mês de junho, ele estava internado na Santa Casa e teria morrido de falência múltipla dos órgãos.
Natural de Espera Feliz, Almir formou-se em Direito em 1943, tornando-se professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anos depois. Como jornalista, atuou como redator dos jornais “Estado de Minas” e “Diário Mercantil”, além de ser diretor da “Folha Mineira”.
Ele também foi um dos fundadores da Academia Mineira de Letras, da qual também foi membro. Almir abordava assuntos sociológicos, jurídicos, antropológicos e literários em seus livros publicados.
Ele será velado na capela 1 do Cemitério Parque da Saudade a partir das 13h desta terça (2), e enterrado no Cemitério da Glória amanhã pela manhã, ainda sem horário definido.
http://www.tribunademinas.com.br/morre-escritor-advogado-e-jornalista-almir-de-oliveira/

Registro

Morre quase às vésperas de completar 98 anos, o advogado, jornalista, escritor e acadêmico, Dr. Almir de Oliveira, Membro Titular Fundador da Academia Juiz-forana de Letras, onde ocupava a cadeira de nº 23, patronímica de João Luiz Alves.Trabalhou como editor dos jornais, O Estado de Minas e no extinto Diário Mercantil e, como Diretor ,no Folha Mineira. Sua morte deu-se por falência múltipla de órgãos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Seu corpo está sendo velado, na Capela 1, do Cemitério Parque da Saudade e o sepultamento se dará amanhã, às 09 horas, no Cemitério da Glória.

Foto: Ricardo Cavalcanti.

Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa

Saída ocorre em meio ao escândalo de corrupção que levou à prisão de sete altos dirigentes da entidade

Da redação
blatter_afp_483x303.jpg
 
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, renunciou nesta terça-feira (2) ao comando da entidade máxima do futebol.
A renúncia ocorre meio ao escândalo de corrupção que, na semana passada, levou à prisão de sete altos dirigentes da Fifa, incluindo o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin.

Blatter, que na última sexta-feira foi reeleito para a presidência da Fifa, disse que uma nova eleição será realizada. "Um novo presidente será eleito para me suceder. Vou continuar a exercer minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido", afirmou Blatter em pronunciamento realizado na sede da Federação.
 O suíço, de 79 anos, estava à frente da organização que rege o futebol mundial desde 1998, sucedendo o brasileiro João Havelange.
http://www.istoe.com.br/reportagens/420987_JOSEPH+BLATTER+RENUNCIA+A+PRESIDENCIA+DA+FIFA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Colégio Militar de Juiz de Fora – Formatura

Juiz de Fora (MG) - No dia 8 de maio, o Colégio Militar de Juiz de Fora realizou um formatura alusiva ao Dia da Vitória e ao Dia da Arma de Cavalaria. O Grêmio da Arma, formado por alunos, ocupou posição de destaque no dispositivo da formatura.  O Major Ferraz, Oficial da Arma de Cavalaria mais antigo presente na solenidade, acompanhado do Comandante, depositou uma coroa de flores no busto do Marechal Osório. 

Ao final da formatura, os integrantes do Colégio desfilaram e posicionaram-se no pátio para assistirem ao desfile do Grêmio de Cavalaria, de um pelotão do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Santos Dumont/MG), e de um grupamento montado, composto por alunos do Colégio e por Policiais Militares da 4ª Companhia de Missões Especiais.




http://www.eb.mil.br/

CMJF - Formatura Alusiva ao Dia da Arma de Infantaria

No dia 22 de maio de 2015, no Colégio Militar de Juiz de Fora, ocorreu a Formatura Alusiva ao Dia da Arma de Infantaria. A solenidade teve a participação expressiva dos alunos do Grêmio de Infantaria trajando o uniforme camuflado e ocupando posição de destaque no dispositivo da formatura.

A atividade contou, também, com a participação do 35° Pel PE e de integrantes do 10º BIL (Mth).

Nessa ocasião, o Coronel Paixão destacou o espírito da Arma de Infantaria e parabenizou os integrantes do Grêmio, enaltecendo a figura de seu patrono: o Brigadeiro Sampaio.

Ao final da formatura, os integrantes do CMJF desfilaram e posicionaram-se no pátio para assistirem a uma demonstração de Operação de Controle de Distúrbio (OCD) pelo 35° Pel PE.

 
Confira as fotos
 

http://www.cmjf.ensino.eb.br/noticia.php?noticia=903

CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2015 - INFORMAÇÕES


Divulgamos agora as condições para a realização da Corrida Duque de Caxias - 2015, quais sejam:

1. Local: UFJF

2. Data: 23 de agosto de 2015 ( DOMINGO )

3. Hora da largada: 0800h

4. Períodos de inscrição e valores:
a. 1º Período: 1º de junho a 24 de julho ( R$ 44,00 )
b. 2º Período: 25 de julho a 14 de agosto ( R$ 54,00 )

OBS: as inscrições realizadas até 24 de julho serão atendidas nos tamanhos das camisas ( P,M,G e GG ) e babylook (tamanho único).

5. Locais de inscrição:
a.Site: www.runnerbrasil.com.br
b.UFJF: para as pessoas com mais de 60 anos e possuidoras de necessidades especiais (a partir de 15 de junho)

6. Limitação de inscrição: 1.400 atletas (as inscrições poderão encerrar antes do prazo final)
FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO!!!

MONTANHA!!!

NOTA DE FALECIMENTO - GILSON DE ARAÚJO CAMPOS

Dona Jane e Gilson Campos sendo homenageado na Real Grandeza.

Faleceu hoje, 01 de junho, nosso amigo, pai e irmão Gilson Campos.

Noite de autógrafos - Lançamento do disco com a música O Circo

Tive a honra e a felicidade de conviver com ele durante toda a minha existência, pois nasci e fui criado ao lado da casa de seus pais na Av. Sete de Setembro, no bairro Costa carvalho, em Juiz de Fora. Dona Rosalina Campos, apenas Dona Rosa, como era conhecida, era a mãe de todos nós e mãe de todos da Escola de Samba Real Grandeza.

Gilson Campos era poeta, compositor e trovador de renome em nossa cidade e região, principalmente das escolas de samba Feliz Lembrança e Real Grandeza. Saiu da Feliz Lembrança e ajudou a fundar a Real Grandeza, sendo dele a sugestão do nome.

Não faz falta em meu arquivo
O teu retrato querida
A saudade é o negativo
Que guardo por toda a vida.


Gilson Campos


A frase que estampa os produtos do Moinho Fartura é de sua autoria. "Enquanto houver fuba no mundo sempre haverá Fartura."

SHOW DO ZECA PAGODINHO NA QUADRA DA REAL GRANDEZA, ANDRÉ ROUX, GILSON CAMPOS, JOSÉ ALVES, ZECA PAGODINHO, KLINGER  BOAVENTURA DE MELLO E ESTE EDITOR

Um dos sambas mais bonito da Real Grandeza é de sua autoria. O Circo, mais conhecidos no meio do samba como "Chora Palhaço".


Vá em paz nos braços de Deus. Estará se encontrando com os nossos amigos Vicente Serpa, Lincoln Brandi, Pedro Meurer, Klinger Boaventura de Mello, Enildo Cherem Cruzeiro, Edson Araújo Campos, Otávio Salet, Canário, José Mota e muitos outros que já estão no nadar de cima.

O céu hoje estará em festa com a sua chegada e mundo do samba mais empobrecido com sua partida.

Um beijo Gilson e obrigado por tudo.