sábado, 5 de dezembro de 2015

DILÚVIO NO INICIO DA NOITE EM JUIZ DE FORA

Rua Itamar Soares de Oliveira, Cascatinha, em condições de navegação
Foto Angelino



Rua Dom Viçoso, Alto dos Passos, inundada.

Foto Leydson


Rua Monsenhor Gustavo Freire, Bairro São Mateus.
Foto Keit Carvalho


Situação do córrego que corta a Avenida Ibitiguaia, Santa Luzia
Foto de Vinicius Werneck


Uma caixa d'Água voou na Av. Rio Branco perto do Bahamas 24h

Foto Dayana Santos


Av. Itamar Franco próximo a Padre Café
Foto Emiliano Lavorato


Rua Monsenhor Gustavo Freire em São Mateus.
Foto Fernanda Leite

Rua Severino Meirelles, Alto dos Passos
Foto Andressa Kneipp

Foto de Fábio Pinto
                                                          Av. JK na altura do Bairro Benfica


https://www.facebook.com/JFDepressao/?fref=photo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Tribuna relembra lugares que marcaram época na cidade de Juiz de Fora - Parte VIII

Miscelânea de Memórias
“Vamos nos lembrar da Leiteria Astória na esquina da Rio Branco com Halfeld, a revendedora de veículos VW – CIAMPI na Av. Rio Branco entre Halfeld e Marechal Deodoro, o Bar Choupana na Av. Independência, bailes no Clube Caiçaras, o DA de Engenharia na Galeria Pio X, Joalheria Windsor na Halfeld, o Xalé no Bom Pastor, os ótimos bailes de carnaval em todos os clubes (muita fantasia, excelentes bandas, muita paquera) …..e por aí vai. Excelente a ideia desta matéria. “ Fernando Nascimento

Girafão Club

(Imagem: Emanuel Silva ou Teixeira Neto)
(Imagem: Emanuel Silva ou Teixeira Neto)
Em uma época em que o Centro de Juiz de Fora era cheio dos “fervos” noturnos, a Rua Floriano Peixoto também tinha seu representante: o Girafão Disco Club, que funcionou entre os anos 1970 e 1980. Além de noitadas, a casa também, realizava matinês aos domingos e recebia alguns shows de artistas locais e nacionais, pondo os juiz-foranos para  mexer o esqueleto na pista. “Ia muito nas matinês de domingo e lembro de quando teve um show d’As Frenéticas lá, me acabei! Era um tempo muito bom de diversão e paquera” 
Isabel Paiva Fernandes   

Miscelânea de memórias

“Na Marechal esquina da Galeria Pio X tinha a Casa das Crianças, uma loja que vendia brinquedos. Além disso tinha uma boite muito badalada onde é hoje o Santa Cruz Shopping, só não me lembro o nome. Tinha também a boite Cuca Legal muito frequentada por jovens da época. Saudades também do colégio São Luiz e colégio São Sebastião na rua Santo Antonio. Do Bierraus na parte baixa da Marechal.” 
Júlio Cézar

Acaseg

(Foto: Arquivo TM)
(Foto: Arquivo TM)
Muito antes de fit significar alguma coisa nos dicionários brasileiros, os juiz-foranos já se preocupavam sim com a saúde e a boa forma. Quem já era fit e não sabia nos idos de 1980 certamente deve ter puxado uns ferros na Acaseg, uma das primeiras academias da cidade, fundada em 1985 com toda pompa e circunstância, como mostra a foto, que traz o capitão da seleção de 1970, Carlos Alberto Torres, o proprietário Maurício Baptista de Oliveira  e o vice de finanças do Fluminense Antônio Barbosa.  Na época, a academia servia também como centro de musculação do Tupi. “Malhei lá sim (risos).  Foi moda na época, e uma grande novidade, as pessoas nem sabiam direito a dinâmica das academias, mas a Acaseg bombou mesmo. Mas falando sério, foi lá que comecei a me preocupar em me exercitar, ainda adolescente, e nunca mais parei” 
Rosângela Vieira    

Angu & etc.

Imagens: Arquivo TM
Imagens: Arquivo TM
O Angu & etc. funcionou em diferentes endereços durante sua vida em JF, na antiga Avenida Independência, no Alto dos Passos e na Rua Antônio Passarela. Mais que um bar, o espaço era difusor da cultura local, com música ao vivo dos artistas locais e lançamentos de livros e aberturas de exposições frequentadas por diferentes gerações entre os anos 1980 e 2000, quando as atividades foram encerradas de vez. Além disso, o tradicional angu com queijo ralado ainda perdura na memória gustativa de muitos que passaram suas noites por lá. “Depois do Balcão, o Angu & Etc foi, na minha opinião, o bar que conseguiu reunir uma nova geração de músicos e artistas na cidade. 
Sob o comando da jornalista Welaine Elias, a calçada da avenida Independência (me recuso a chamá-la por outro nome) viveu as mais intensas conversas e discussões sobre o movimento cultural de Juiz de Fora. Fui, como diziam, ‘vassourinha’ do Angu e lá me apresentei como músico por inúmeras vezes. O palco (se é que podemos chamar assim) era mínimo, mas o suficiente pra caber todos os ideais de uma geração que fez (e faz…) acontecer no país. 
Por ali passaram  Emmerson Nogueira, Adilson Santos, PC Ramos, Cacáudio, Renata Santos, Cristiane Visentim, Marcela Lobbo, Janaína Theodoro, Mirinha Alvarenga, Jac Castorino, Rogério Freitas, Leandro Ramalho, Marcelo Correa, e outros tantos que fogem à memória agora. 
No Angu também fiz o lançamento de um livro meu, e ali chorei, conheci novas pessoas, amigos, namorei, tive raiva, fiz fofoca, redesenhei o logotipo, fiquei bêbado, aprendi a cozinhar. Estar na calçada da Independência (e até mesmo poder estacionar nela) de madrugada e poder acenar para um amigo que passava de carro ou mesmo a pé não tinha preço. 
E terminar a noite, mesmo que em outro lugar, comendo uma cumbuquinha de angu quentinho,  e ainda por cima jogando aquele queijo ralado pra derreter na hora também era impagável. 
E o Oswaldo Diniz tirando fotos e mais fotos pro mural do bar, registrando todas as atividades lícitas e ilícitas dos frequentadores… 
O Angu foi um bar onde aprendi a respeitar a diversidade cultural, social e sexual das pessoas. Maurício (o melhor garçom de Senador Firmino),  Anísio (diretamente da Casa Rosada – vou escrever sobre ela depois), Ligia, Welaine, Dona Maria Helena, Bel, Soninha, Beth, e quem mais não lembro o nome… Valeu cada colherada dessa polenta cultural.” 
Luiz Augusto (Knorr)     

Suco Bob’s


suco bob's
(Imagem: Acervo TM)
O Suco Bob’s era tão cool nos anos 1980 que a galeria onde ele estava situado, na Rua Halfeld (a Cathoud, ao lado do Banco do Brasil), era popularmente chamada de “galeria do Suco Bob’s”. Era o ponto de encontro de jovens e adolescentes bem no Centro da cidade, para um suco, um bordejo e um bate-papo. “Devia ter meus 15, 16 anos, e o Suco Bob’s era parada obrigatória para ver a galera ou dar uma paquerada (rs) Muitas vezes o suco mesmo era secundário” 
João Paulo Rodrigues

Miscelânea de memórias

“Muito legal, me recordo de quase todos, mais o Front ficou marcado na minha história, eu tinha 15 anos na época e só podia frequentar aos domingos no Front Sunday, eu trabalhava na época da festa de espuma no Front, entregava brindes para as pessoas mais animadas, e o brindes eram da “Pakalolo”, Zimbabwe, acho que essas lojas também ficaram na memória. Parabéns Tribuna de Minas!” 
Sabrina Thuler     


http://www.tribunademinas.com.br/juiz-de-fora-gps-afetivo-2/

Temer desmente Jaques Wagner: 'Não disse isso em momento algum'


POR JORGE BASTOS MORENO
O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e o vice-presidente, Michel Temer
O vice-presidente, Michel Temer, acaba de desmentir, pela segunda vez, versões do Palácio sobre sua conversa de hoje cedo com a Dilma. Desta vez, Temer negou esta declaração dada há pouco pelo ministro Jaques Wagner em entrevista:
“O vice Michel Temer tem longa trajetória de democrata e constitucionalista. Assim como nós, Temer não vê nenhum lastro para esse processo de impeachment.”
Através de sua assessoria, Temer disse seca e peremptoriamente ao Blog do Moreno:
-- Eu não disse isso em momento algum da minha conversa com a presidente.
Mais cedo, como divulgado também pelo blog do Moreno, Temer desmentiu o ministro Edinho Siva, que informara aos jornalistas que o vice daria assessoramento jurídico a Dilma, na defesa do processo de impeachment:
--- Essa não é função do vice-presidente da República – negou Temer.
Michel Temer não foi o único a desmentir Jaques Wagner. Na mesma coletiva, o ministro havia informado que nove governadores subscreveram um documento de apoio a Dilma contra a decisão de Temer. Entre os signatários do documento divulgado pelo site da presidência estava o nome do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que, em nota, negou que ter subscrito esse manifesto.
http://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-moreno/post/temer-desmente-jaques-wagner-nao-disse-isso-em-momento-algum.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Polícia conclui que morte de sargento do Exército foi por engano

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, conclui nesta quinta-feira (3) o inquérito sobre a morte do pastor João Carlos de Brito, 54 anos, ocorrida no último dia 25, no São Judas Tadeu, Zona Norte. Segundo ele, a vítima foi realmente morta por engano. O inquérito será remetido à Justiça nesta sexta-feira. Segundo Rolli, o resultado das investigações e diligências apontam que o alvo dos autores seria um morador do bairro onde o líder religioso foi morto.
O delegado chegou a ouvir a possível vítima dos disparos, que afirmou não saber se alguém poderia matá-lo. Ele ainda ouviu novamente os policiais que atenderam à ocorrência, fez um levantamento junto à família, à igreja e aos moradores do bairro que declararam não conhecer nenhum desafeto do pastor. Os dois suspeitos capturados no dia do crime pela PM continuam presos no Ceresp e, segundo o delegado, serão indiciados por homicídio qualificado. Rolli chegou a ouvi-los na última quarta, quando negaram a autoria.
http://www.tribunademinas.com.br/policia-conclui-que-morte-de-pastor-foi-por-engano/

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO - DR. WAGNER CAIAFA

Faleceu na cidade de Juiz de Fora o nosso amigo Dr. Wagner Caiafa, uma grande perda na área médica e social. 

O velório será no cemitério Parque da Saudade hoje com inicio as 13h, na capela 02, com sepultamento amanhã às 10h.

A amiga Jordana Caiafa, irmãos, familiares e amigos os nossos sentimentos de profundo pesar.

Vá com Deus Dr. Wagner.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha autoriza processo de impeachment de Dilma

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/12/eduardo-cunha-informa-que-autorizou-processo-de-impeachment-de-dilma.html
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.
"Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.
A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República.
Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Segundo parlamentares ouvidos pelo G1, ele queria checar se teria apoio dos partidos caso decidisse autorizar o impeachment.
Nos bastidores, aliados do presidente da Câmara mandavam recados ao Palácio do Planalto de que ele iria deflagrar o processo de afastamento da presidente se o Conselho de Ética desse andamento ao processo de quebra de decoro parlamentar que pode cassar o mandato dele.
Comissão especial

Na entrevista coletiva desta quarta, Cunha também anunciou que autorizou a criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Cunha.
“Não falei com ninguém do Palácio. É uma decisão de muita reflexão, de muita dificuldade. [...] Não quis ocupar a presidência da Câmara para ser o protagonista da aceitação de um pedido de impeachment. Não era esse o meu objetivo. Mas, repito, nunca, na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment como neste mandato”, ressaltou o peemedebista.
Impeachment Dilma trâmite arte (Foto: Arte/G1)

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - MARCELO LAMARCA PEREIRA



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mais um GENERAL critica DILMA e é afastado.

De Nardi é militar desde 1961, viu de dentro do Exército todo o período em que os militares controlaram o país. Ele não é flagrado com frequência dando afagos e “risinhos” pra qualquer um e tem alguns posicionamentos firmes, principalmente em relação a necessidade de um satélite próprio para uso em monitoramento defesa e submarinos nucleares para a armada.
Na posse de ALDO Rebelo foi um dos poucos militares que não parecia a vontade no evento. Durante toda a cerimônia manteve o semblante sério.
General de Nardi foi exonerado
Na semana passada o general De Nardi criticou a decisão de DILMA de não vetar a liberação de vistos para qualquer um que deseje entrar no país a partir desse mês. A decisão controversa da presidente, contrariando conselhos de especialistas em segurança, foi criticada aqui ainda na data de sua publicação (Veja abaixo). 
Escrevemos: “Diplomatas  dizem que enquanto os governos ocidentais estão muito preocupados com a segurança de seus atletas e turistas durante os jogos, em sua visão as autoridades brasileiras são extremamente complacentes, se fiando em posição histórica do Brasil como ação não-alinhada, multicultural, que seria livre de inimigos. “(VEJA AQUI).
 De Nardi, militar bastante experiente, com 5 anos a frente do EMCFA, prezava pela segurança não só dos brasileiros, mas de todos os turistas e atletas que pretendem vir para o país a partir desse final de ano para as olimpíadas de 2016 e preparativos para as mesmas.
 Quem deve assumir o cargo que pertencia ao general De Nardi, agora EXONERADO, é o Almirante Ademir Sobrinho, atendendo à pedidos dos comandantes da Marinha e Aeronáutica, que solicitavam revezamento entre as forças no cargo de Chefe do Estado Maior Conjunto.
Revista Sociedade Militar

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/12/mais-um-general-critica-dilma-e-e-afastado.html

Secretaria de Fazenda divulga tabela do IPVA 2016

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) divulgou nesta terça-feira (1) a tabela e o cronograma de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016. As alíquotas variam de 1% a 4% dependendo do tipo de automóvel, já a escala de pagamento tem início no dia 13 de janeiro. O contribuinte que desejar quitar o imposto à vista terá 3% de desconto. O valor da Taxa de Licenciamento, com vencimento em 31 de março de 2016, é de R$ 85,81. Os agentes arrecadadores já estão aptos a receber os dois tributos.
Em relação a 2015, a base de cálculo adotada para a apuração do imposto em 2016 sofreu uma redução média de 3,3%. Já as alíquotas não sofreram alteração. Segundo dados da Receita Estadual, a frota mineira, apurada em outubro, aumentou em 4,56%, equivalente a 395 mil veículos, chegando a nove milhões. Ao se comparar com este ano, isso representa um incremento de R$ 547 milhões (14,19%) no valor emitido do IPVA 2016, que é de R$ 4,4 bilhões. Já o valor total emitido pela Taxa de Licenciamento é de R$ 787 milhões, o que representa aumento de R$ 107 milhões, em relação a 2015.
Formas de pagamento
Os contribuintes terão a opção de pagar o IPVA em cota única, com desconto de 3% ou em três parcelas, nos meses de janeiro, fevereiro e março. O valor mínimo do imposto para parcelamento é de R$ 150. O pagamento, incluindo a Taxa de Licenciamento, já pode ser feito a partir de hoje diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês de caixa dos agentes arrecadadores autorizados. Para isso, basta informar o número do Renavam do veículo. A emissão da guia de arrecadação do IPVA poderá ser feita pelo site da SEF, nas repartições fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI).
Implicações
O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o 30º dia. Para a Taxa de Licenciamento, a multa por pagamento em atraso é de 0,15% ao dia (até o 30º dia), 9% do 31º até o 60º e 12% a partir do 61º dia. Ambos os juros são calculados pela taxa Selic.
Consulta
As consultas de valores do IPVA podem ser feitas pelo Renavam ou marca/modelo no site da SEF, pelo telefone 155 do LigMinas para todo o estado de Minas Gerais e por meio do aplicativo gratuito IPVA-MG para smartphones e tablets, disponível para baixar gratuitamente nas versões IOS, Android e Windows Phone.
http://www.tribunademinas.com.br/secretaria-de-fazenda-divulga-tabela-do-ipva-2016/

Zeca Pagodinho é condenado a três anos de detenção

Justiça considerou que houve superfaturamento em contratos dos shows do cantor Zeca PagodinhoFrancisco Cepeda/AGNews
A Justiça do Distrito Federal condenou o cantor Zeca Pagodinho e outras quatro pessoas por envolvimento em fraude na contratação de dois shows em 2008. 
De acordo com o Ministério Público, houve superfaturamento nos contratos do artista para realizar os shows da 15ª Expoagro e do aniversário de Brasília. Na exposição, foram gastos R$ 170 mil apenas com o cachê do cantor. 
Apresentações realizadas poucos meses antes custaram cerca de R$ 200 mil com o cachê do artista e outros serviços. No aniversário da capital, o cachê foi de R$ 120 mil por 45 minutos de apresentação, o valor é semelhante ao que foi cobrado por um show com uma hora e meia de duração.
Zeca Pagodinho foi condenado a três anos de detenção em regime aberto, sendo a pena convertida em prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de multa. Outros três envolvidos foram condenados a quatro anos e oito meses de detenção em regime semiaberto e ao pagamento de multa no valor de 2% dos dois contratos. O quarto investigado recebeu condenação de três anos e seis meses de detenção em regime aberto e pagamento de multa no valor de 2% dos dois contratos.
De acordo com Marcelo Alessandro, advogado de uma das cinco partes envolvidas, o réu não foi notificado pela justiça. No entanto, ele adiantou à equipe de reportagem pretende recorrer a segunda instância.
Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa de Zeca Pagodinho informou que o cantor foi notificado recentemente sobre a condenação e que em breve se pronunciará sobre o assunto.
http://noticias.r7.com/distrito-federal/zeca-pagodinho-e-condenado-a-tres-anos-de-detencao-por-show-superfaturado-em-brasilia-01122015

SOS EDUCANDÁRIO CARLOS CHAGAS - VAMOS AJUDAR



Depois de mais de 15 anos o Educandário Carlos Chagas, que tem sua sede no bairro Carlos Chagas, fechará o ano com suas contas no vermelho, pois as despesas aumentaram consideravelmente e as receitas estacionaram. Só com energia elétrica o aumento foi na casa dos 25 mil anuais.

A entidade tem convênio com a prefeitura de Juiz de Fora e tem apoio do Rotary Clube em Juiz de Fora, mas que precisam ser revistos com o risco de ter que demitir funcionários para poder manter as suas ações em execução.

A demissão de funcionário acarretaria em extremo prejuízo para a entidade, pois o serviço, hoje, já é realizado no seu limite.

Estamos nos empenhando nesta campanha de ajuda, pois somos conhecedores do trabalho executado pelo Educandário Carlos Chagas, conhecemos suas instalações e seus programas em prol daqueles que lá se encontram como assistidos.

Solicitamos que o secretário de Governo da PJF, José Sóter de Figueirôa, se empenhe junto ao senhor prefeito para que o mesmo considere um aumento no repasse ao educandário, já que foi superintendente da AMAC e em sua gestão apoiou consideravelmente o educandário.

Aos Rotary Clube de nossa cidade uma forte campanha em prol do educandário.

A imprensa em geral a divulgação de uma campanha para que possamos salvar o educandário.

A sociedade civil organizada e aos empresários o nosso apelo.

Peço uma atenção especial as nossas amigas Ivete Gomes e Conceição Dornelas que apoiem esta campanha, pois temos a certeza que bons frutos virão

Aqueles que puderem ajudar podem realizar depósitos de quaisquer valores na conta do educandário no banco Itau, agência 3165, conta corrente nº 00528-5.

Melhores informações poderão ser obtidas com o senhor Mário Martins, superintendente do Educandário Carlos Chagas, através do telefone 2101.7500.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GEN ILIDIO GASPAR FILHO


JUIZ DE FORA - RONDA POLICIAL - 30.11.15

Assalto frustrado volta a tumultuar Marechal Deodoro.


assalto-marechal-sandra
Populares se aglomeraram no local (Foto: Olavo Prazeres/30-11-15)
Três dias após um homicídio na parte baixa da Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora, assustar comerciantes e clientes na região, uma tentativa frustrada de assalto voltou a movimentar o local na manhã desta segunda-feira (30). Por volta das 10h, um criminoso armado entrou em uma loja de utensílios domésticos, rendeu uma funcionária obrigando-a a levá-lo até a tesouraria, situada na sobreloja do estabelecimento. Até chegar ao local de destino, outros dois funcionários foram rendidos. Um comparsa permaneceu do lado de fora dando cobertura à ação, em uma motocicleta.
Enquanto o assalto era cometido, a Polícia Militar foi acionada e a área toda cercada. Percebendo o cerco, o homem que estava na área externa fugiu do local. Durante a fuga, ele teria caído da motocicleta e tentado seguir a pé. Segundo as primeiras informações da PM, ele teria sido capturado na Zona Leste. O outro assaltante, de 27 anos, tentou escapar pelo telhado, mas acabou sendo pego na Rua Fonseca Hermes. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições. Militares localizaram também a mochila usada para carregar o dinheiro roubado. O helicóptero Pégasus participou da busca aos ladrões.
Segundo a PM, os bandidos teriam informações privilegiadas, sabendo que todo o dinheiro das vendas desde a última sexta-feira ainda estaria na loja. O valor ainda não foi informado.
O estabelecimento estava aberto durante a ação criminosa e, assustados, alguns funcionários teriam se escondido, juntamente com clientes, dentro do banheiro. A partir disso, a informação inicial era que haviam reféns no local, fato negado pela PM. A corporação também desmentiu boatos de que tiros teriam sido efetuados no local.
A loja foi fechada e a aglomeração começou a se dispersar por volta das 11h30.
http://www.tribunademinas.com.br/assalto-frustrado-volta-a-tumultuar-marechal-deodoro/

Mais dois homens são assassinados nas últimas 48 horas

Depois de uma sexta-feira violenta, com a execução de um homem a tiros em plena parte baixa da Rua Marechal Deodoro, no Centro, mais duas pessoas foram assassinadas em Juiz de Fora nas últimas 48 horas. Por volta de 1h desta segunda-feira (30), um homem de 43 anos foi alvejado por seis disparos, quatro deles na cabeça, enquanto dormia em casa no Bairro Linhares, na Zona Leste. De acordo com informações da Polícia Militar, Marco Aurélio de Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
O crime aconteceu na Rua Canor Simões Coelho, próximo ao local conhecido como “Beco do Esqueleto”. A companheira da vítima, 21, relatou à PM que estava dormindo no quarto, enquanto Marco Aurélio passava a noite no sofá da sala, perto da única porta de acesso à residência. Em determinado momento, ela acordou com o estampido dos tiros e, ao verificar, encontrou o companheiro baleado. A mulher deixou a casa para pedir ajuda a um irmão, 23, também seu vizinho. A vítima foi colocada em um carro particular para ser levada ao HPS. Além dos quatro tiros na cabeça, Marco Aurélio sofreu duas perfurações no ombro direito.
A suspeita é de que o atirador utilizou uma báscula móvel da porta, coberta apenas por tapume, para efetuar os disparos. Um homem, também morador do bairro, foi apontado como suposto autor, mas ele não foi localizado durante rastreamento. Ele e a vítima já teriam tido desavenças anteriores. Conforme a PM, residentes nas imediações não quiseram falar sobre o assassinato, afirmando não terem visto qualquer movimentação. Peritos realizaram os levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Já na noite de sábado (28), um homem, 28, foi morto a tiros no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte. Segundo a PM, Bruno Fernando Damião foi assassinado em via pública depois de ameaçar a companheira, 21. A PM foi acionada pela mãe da mulher, a qual informou que seu genro havia feito ameaças a sua filha e saído armado. Várias viaturas foram mobilizadas no rastreamento.
Depois de deixar a casa da companheira, Bruno encontrou com um jovem, 18, morador do bairro, e os dois teriam brigado, tendo o rapaz disparado contra ele. Mesmo alvejado nas costas, a vítima correu por alguns metros, até cair já sem vida na calçada. Conforme a PM, a motivação do homicídio seria passional.
Militares fizeram rastreamento em busca do suspeito, mas ele não foi localizado. A arma que Bruno supostamente portava também não foi encontrada, mas, próximo ao local das ameaças, policiais acharam cinco cartuchos calibre 32. Peritos confirmaram que a vítima sofreu apenas uma perfuração nas costas. Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.
http://www.tribunademinas.com.br/mais-dois-homens-sao-assassinados-nas-ultimas-48-horas/

domingo, 29 de novembro de 2015

VICE-PREFEITO DE CIDADE MINEIRA DESAPARECE EM NAUFRÁGIO EM ANGRA DOS REIS

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) divulgou no fim da tarde deste domingo (29) uma lista com o nome das pessoas envolvidas no naufrágio da escuna "Minas Gerais", na noite de sábado (28).
Uma onda forte teria feito o barco virar, perto da Ilha de Provetá. A maioria dos passageiros era formada por turistas de Arantina (MG), que tinham alugado a embarcação para pescar. Entre os desaparecidos está José Geraldo da Silva, vice-prefeito da cidade mineira.
O trabalho de buscas foi feito até o início da noite, mas foi suspenso por causa do mau tempo e a pouca visibilidade no local. A previsão é que seja retomado na manhã de segunda-feira (30).
Desaparecidos:
Wellington Sandro;
José Geraldo da Silva;
Fernando Cássio;
Atail;
José Francisco de Assis.
Resgatados:
Erlei Eros Misael;
Moisés José de Carvalho;
Luiz Carlos de Carvalho;
Valdecir Rios Ferreira;
Francisco de Assis Carvalho;
Jeferson Cláudio (marinheiro);
Gelson Eugênio Moreira (marinheiro).
Erlei Eros Misael sobreviveu ao naufrágio (Foto: Erlei Eros Misael/Arquivo pessoal)Erlei Eros Misael sobreviveu ao naufrágio
(Foto: Erlei Eros Misael/Arquivo pessoal)

G1 conversou por telefone com Erlei Eros Misael, de 42 anos. Ele estava no barco e conseguiu nadar até uma ilha próxima ao local do naufrágio em busca de socorro. 
"Tombou para o lado esquerdo. Nessa hora, foi dito para que todos apanhassem seus coletes e vestissem. Foi aquela confusão. Com muito sacrifício, nós conseguimos nadar. Deus ajudou que encontrei um isopor, depois o banco do barco".
Segundo Erlei, essa era a terceira vez que o grupo de amigos se reunia para pescar na Costa Verde e aparentemente a embarcação não apresentava qualquer tipo de defeito ou falha.
"Estava tudo em ordem quando embarcamos, a navegação era tranquila. Saímos da praia do Camorim por volta de 15h30, passamos pela Ilha Grande e fomos até a outra ponta. Iniciamos a pescaria, o mar estava muito corrido, tinha muita correnteza. Quando resolvemos mudar um pouco de ponto, andamos por volta de dois, três minutos. Foi aí que o barco, ao fazer uma curva, simplesmente adernou".
O aposentado Valdecir Rios Ferreira também foi resgatado após o acidente. Ele  tentou ajudar os colegas a pegarem os coletes, mas lamenta não ter conseguido ajudar todos.
“O céu estava limpo, o mar calmo. A traseira do barco afundou. Peguei um colete para mim e ajudei a retirar os coletes para dar aos outros, mas não deu tempo e estava difícil de tirar. As pessoas se agarraram a caixas de isopor e bancos do barco. Dois cunhados meus estão desaparecidos. Um saiu no isopor, estava tranquilo, mas não o vi mais. Eu ajudei a levar o outro até uma ilha, mas ele não conseguiu subir e o mar levou”, contou.
Vice-prefeito desaparecido

Segundo o prefeito de Arantina, Francisco Carlos Ferreira, os moradores da cidade estão chocados com o que ocorreu.
"É uma cidade muito pequena, os moradores estão em choque. O vice-prefeito José Geraldo é uma pessoa muito boa, é um amigo. Nós ainda não temos muitas informações, mas o que foi nos passado é que cinco pessoas estão desaparecidas, e entre elas está o José", afirmou.
José Geraldo da Silva é casado, tem três filhos e foi vereador antes de ser eleito vice-prefeito. Francisco e José Geraldo estão no primeiro mandato.

Buscas retomadas apesar do mau tempo

A TurisAngra informou que as vítimas resgatadas não sofreram ferimentos graves, foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e retornaram para onde estavam hospedadas.
As buscas foram retomadas durante a tarde deste domingo (29). O trabalho começou durante a noite e chegou a ser paralisado por conta do mau tempo. Por meio de nota, a Marinha informou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido, e que o prazo de conclusão é de 90 dias.
http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/11/divulgada-lista-de-vitimas-de-naufragio-em-angra-dos-reis-rj.html

CHUVA DA TARDE JÁ CAUSA PROBLEMAS EM JUIZ DE FORA

Av. Itamar Franco próximo ao Teatro Solar.
Foto: Luna

Rua Itamar Soares de Oliveira, Cascatinha, Rua da Feak
Foto Angelino Fernandes


Moraes e Castro esquina com Barão de São Marcelino, Alto dos Passos.
Foto Gui Schröder



Rua Bezerra de Menezes, Nova Era.
Foto Angela Leite


Estrago da chuva de agora no Bairro Araújo (ZN). O telhado da casa voou inteiro para o outro lado da rua. Só parou na divisa do campo da IMBEL.
Foto de Gabriel Delamere


Rua José Manuel Ribeiro, bairro Aeroporto
Foto Gustavo Moreira


Rua da Unipac no Alto dos Passos completamente alagada
Foto Carina Lima



https://www.facebook.com/JFDepressao/?fref=photo