segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Após desvio de quase 8 MI em obra, grupo de deputada pode voltar à reitoria da UFJF


O Ministério Público Federal suspeita que quase 8 milhões de reais tenham sido desviados dos cofres públicos quando Margarida Salomão era reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora. O  atual candidato a reitor, Marcus David, ocupou o cargo de Pró-Reitor de Finanças durante a gestão investigada.
O portal Bhaz teve acesso aos dados do processo, que se encontra na 2ª Vara Federal de Juiz de Fora. Uma auditoria feita pela Procuradoria da Republica, por meio do Sistema Nacional de Saúde, resultou em um inquérito civil por mau emprego das verbas públicas envolvendo a gestão da ex-reitora e atual Deputada Margarida Salomão (PT) à frente da Universidade Federal de Juiz de Fora durante sua gestão 1998-2006.
Em uma matéria divulgada pelo Jornal O TEMPO em 2012, é informado que várias notas fiscais frias (inclusive de uma empresa que comercializa lingirie) foram usadas para justificar os gastos de dinheiro. A auditoria realizada levantou aproximadamente 60 irregularidades, entre elas a ausência de comprovação de despesas no total de quase 8 milhões de reais.
Em 2012 a ex-reitora, então candidata à Prefeitura de Juiz de Fora, respondeu as acusações por meio de uma nota encaminhada por sua assessoria de campanha ao jornal O TEMPO, assegurando que houve uma divergência de interpretação na apuração das notas fiscais emitidas pela empresa contratada, que, posteriormente, subcontratou outras empresas, “o que não configura um caso de irregularidade na prestação de contas da Universidade Federal de Juiz de Fora”.
http://bhaz.com.br/2016/01/25/apos-desvio-de-quase-8-mi-em-obra-do-hospital-univesitario-o-grupo-de-margarida-salomao-pode-voltar-a-reitoria-da-ufjf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário