sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

GEN MOURÃO RECEBE HOMENAGEM DO GOVERNO GAÚCHO

Sartori entrega medalha Negrinho do Pastoreio a general que criticou Dilma

Antônio Mourão teve transferência determinada após convocar reservistas a "despertar de uma luta patriótica"

Antônio Mourão teve transferência determinada após convocar reservistas a

Antônio Mourão teve transferência determinada após convocar reservistas a "despertar de uma luta patriótica" | Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini/Divulgação CP
O governador José Ivo Sartori homenageou, nessa quarta-feira, o general Antônio Hamilton Martins Mourão com a Medalha Negrinho do Pastoreio. A condecoração foi em reconhecimento ao seu trabalho prestado no Comando Militar do Sul (CMS). O general Mourão vai assumir a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília, e o general Edson Leal Pujol, o CMS.

"É uma satisfação lhe entregar esta medalha. Foi um ano de muita convivência positiva e a medalha reconhece isso, mas também o seu jeito de ser", destacou Sartori. O general Mourão disse estar "extremamente honrado e orgulhoso com a condecoração" e, na oportunidade, entregou ao governador o convite para a solenidade de transmissão do cargo que acontecerá no dia 26 de janeiro.

Mourão esteve envolvido em forte polêmica no último mês de outubro.
Ele determinou uma homenagem póstuma ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pelo Judiciário como torturador. Também fez declarações a oficiais da reserva com duras críticas à classe política e ao governo Dilma Rousseff, convocando para o "despertar de uma luta patriótica".

Em palestra, o comandante do CMS fez também críticas indiretas à presidente Dilma Rousseff e, ao comentar a possibilidade de impeachment de Dilma, disse que "a mera substituição da PR (Presidente da República) não trará mudança significativa no status quo" e que "a vantagem da mudança seria o descarte da incompetência, má gestão e corrupção".
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/01/576983/Sartori-entrega-medalha-Negrinho-do-Pastoreio-a-general-que-criticou-Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário