sábado, 2 de janeiro de 2016

Governo de Minas anuncia atraso no pagamento de salário dos servidores


As dificuldades financeiras enfrentadas pela administração estadual levaram o Governo de Minas a anunciar, neste sábado (2), que o salário dos servidores referente a dezembro de 2015 chegará atrasado este mês. Segundo nota divulgada pelas secretarias de Planejamento e Gestão e de Fazenda, ao invés de ser efetuado nesta sexta-feira (8), quinto dia útil, o pagamento só será integralmente depositado no dia 13 de janeiro.

As justificativas para o atraso são o déficit orçamentário e a baixa arrecadação, em 2015, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). "O Governo de Minas segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais", diz o texto.

A nota enviada pelas secretarias pede ainda a compreensão dos servidores "diante do desafio, enfrentado por todo o país, para a regularização das finanças estaduais". Minas Gerais possui 403.530 servidores ativos e 225.786 inativos.  

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/governo-de-minas-anuncia-atraso-no-pagamento-de-salario-dos-servidores-1.370115

Nenhum comentário:

Postar um comentário