quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Moises Gumieri (PCdoB), prefeito de Chiador, é assassinado a tiros

Prefeito de Chiador ocupava cargo desde 2012
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O prefeito de Chiador, Moises da Silva Gumieri, foi assassinado na noite desta terça-feira (9) em um clube da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 19h e foi presenciado pelo filho da vítima, de nove anos. A família informou que o velório será na casa da vítima e aberto ao público, mas não disse o horário.
Gumieri tinha 36 anos e foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no primeiro turno das eleições de 2012, com 52,41% dos votos válidos (1.456 votos). Em 12 de dezembro de 2015, ele se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Ainda segundo a PM, a vítima foi atingida por cinco tiros efetuados por dois autores. Moises estava no clube, que fica perto da residência dele, acompanhando um jogo de futebol entre crianças da cidade, até que foi chamado pela dupla para fora do local. Em seguida, os suspeitos atiraram. O filho de nove anos estava com ele e presenciou o crime.
O prefeito chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde de Três Rios (RJ), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade fluminense e foi liberado às 7h para a família.
Os suspeitos fugiram em uma motocicleta, mas precisaram abandonar o veículo e continuaram a pé, de acordo com a assessoria de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar, em Juiz de Fora. Equipes da PM procuram a dupla, que estaria em um mata fechada, entre as cidades de Chiador e Santana do Deserto. Até a manhã desta quarta-feira (10), ninguém tinha sido localizado.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/02/prefeito-de-chiador-e-assassinado-tiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário