terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pesquisa indica qual alimento pode curar a ressaca alcoólica

São Paulo – Um estudo da Organização de Pesquisas da Comunidade Científica e Industrial da Austrália (CISRO, em inglês) revelou que há uma maneira simples de curar a ressaca alcoólica: beber suco de pera.
Para diminuir ou até mesmo eliminar os sintomas de uma ressaca, os cientistas recomendam que uma pessoa tome 220 ml de suco de pera-asiática, um tipo de pera que possui um formato similar ao da maçã, antes de consumir bebidas alcoólicas.
Manny Noakes, autora do estudo, conta que a pera contém enzimas que são necessárias para acelerar o metabolismo do álcool e inibir a absorção da substância. “As reduções foram observadas nos níveis de acetaldeído no sangue, um tóxico responsável pelos sintomas de ressaca”, explica Noakes ao blog da CISRO
De acordo com a cientista, o estudo australiano se espelha em uma pesquisa similar de 2013, publicada no jornal Food and Chemical Toxicology.
“A gravidade da ressaca, medida em uma escala com 14 sintomas, diminuiu significativamente no grupo que bebeu o suco de pera-asiática, comparado com aqueles que beberam placebo”, conta. “O efeito mais forte foi visto no sintoma de dificuldade de concentração.”
Noakes adverte que a hipótese foi comprovada quando as peras foram consumidas antes de os participantes ingerirem bebidas alcoólicas. Assim, "não há evidências de que você pode consumir peras depois de beber e evitar uma ressaca”, finaliza.
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/pesquisa-indica-qual-alimento-pode-curar-a-ressaca-alcoolica

Nenhum comentário:

Postar um comentário