terça-feira, 22 de março de 2016

CRÔNICA DO DIA - GEN R/1 MARCO FELÍCIO

Gostaria de dizer que vivemos democracia e Estado de Direito ilegítimos, infelizmente e desgraçadamente. Lógicamente que há "pontos fora da curva", como no Judiciário, no qual alguns juízes como Sérgio Moro e equipe, que faz trabalho altamente patriótico, embora criticado até mesmo pelo atual e pelo ex-ministro da Justiça, que deviam apoia-lo como também a presidente. Aliás, o ex- ministro é acusado de vazar informações sobre operações da PF e de agir para blindar acusados como a presidente e o ex-presidente. O atual ministro, em primeiras declarações, serviçal dos governantes, parece que agirá no sentido de restringir a ação da PF, beneficiando investigados. Já encontra forte resistência por parte dos policiais federais. Procuradores  atuam também de maneira similar a do Judiciário.           

Como confiar no STF, cuja maioria de juízes foi escolhida e nomeada pelo PT, alguns suspeitos de receber favores governamentais e de proteger acusados e o próprio governo??? A Democracia, que não é ideologia, baseada em princípios, deve ser o império da lei. Vivemos o império da lei????   É essa a democracia permissiva desejada pela Nação?????  Até a presidente, claramente,  já burlou e ainda tenta burlar a lei, em sua própria defesa.Tanto que já foi denunciada pelo TSE. Sua eleição, a base de mentiras, foi verdadeira fraude eleitoral.

O Pais está, ainda, mergulhado na corrupção e com organizações criminosas em territórios onde ditam suas leis.   Democracia requer partidos ideológicos  com lideranças atuantes em prol dos interesses nacionais. Temos isso ou defesa de interesses pessoais e de grupos internos, por vezes antagônicos, pondo dinheiro sujo nos bolsos??             

Não esquecer que o Estado representa a Nação organizada juridicamente cuja lei magna é a Constituição. Esta está sendo ferida a cada instante. Se fosse respeitada, como exemplo, Lula não seria ministro, impeachment não deveria ser considerado golpe e o registro do PT, como partido, já deveria ter sido cassado como integrante e fundador de entidade supranacional como o Foro de SP do qual recebe e cumpre ordens, integrando-as à Politica Externa do Brasil, uma politica ideológica, de cunho  presidencial e criminosa, pois,  prejudicando os interesses nacionais. 

Exemplos: perdão de duvidosos empréstimos externos e aceitação pacífica de ocupação e perda de refinarias para a Bolívia. 
                       
As instituições estão funcionando  de forma harmônica???? Nem o Senado e a Câmara de deputados se entendem.    
                
A presidente é ilegitima, pois, não governa e não tem o apoio popular, nem do seu partido e da chamada base aliada. Os presidentes do Congresso e da Câmara estão denunciados como criminosos. São legítimos???? A politica é cada vez mais judicializada. Onde anda a tão decantada estabilidade politica, econômica e social??? E a legalidade e a legitimidade??? 

O tecido social está fraturado. Basta que se veja o que vem ocorrendo nas ruas e as ameaças dos lideres do MST e da CUT de levar a luta armada às ruas. Minorias insatisfeitas e massas carentes incitadas ao ódio e à violência.
                     
A população vive insegura, o atendimento às necessidades básicas são deficientes bem como a infraestrutura existente, duramente deteriorada. E o País ladeira abaixo com 10.000.000 de desempregados, retração do PIB, alta inflação e juros mais altos do mundo e perda do grau de investimentos.   
         
A Nação sangra demoradamente, em nome de uma falsa preservação e aperfeiçoamento de  democracia ilegítima,  sem lideranças a altura da grave  situação e das decisões que se impõem.                      
As FFAA silenciosas, sem responder às inquietudes da população. Até quando ???? Será que esperarão a convulsão social quando, para restabelecer a ordem e a paz social, vão ter que matar brasileiros???? 

As FFAA não querem assumir o poder?? Tirem o governo atual, antes que a Nação entre em anemia profunda,  não reversível a curto prazo, e lá coloquem uma junta idônea de civis para reconstruir o País e a Democracia adequada aos anseios de liberdade do nosso povo, fazendo as reformas estruturais necessárias, incluso induzindo a mudança de mentalidade de grande parte da população, ao privilegiar deveres e não, prioritariamente, direitos e impunidade, restituindo a soberania à quem de direito: a Nação brasileira!!         
        
Gen R/1 Marco Felício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário