terça-feira, 1 de março de 2016

Prefeito reduz salários e espera economizar R$ 300 mil................ Em Ubá/MG

Prefeito de Ubá Edvaldo Baião (Foto: Reprodução/ TV Integração)Prefeito de Ubá justificou redução por queda na
arrecadação (Foto: Reprodução/ TV Integração)
O prefeito de Ubá, na Zona das Mata, sancionou uma lei que diminuiu em 20% os salários dele, do vice-prefeito, do procurador geral e de todos os secretários do Executivo da cidade. A informação foi divulgada na última sexta-feira (26), mas somente nesta segunda-feira (29) a assessoria da prefeitura atendeu as ligações do G1 para comentar o assunto.
O objetivo, de acordo com Edvaldo Baião (PT), é economizar cerca de R$ 300 mil até dezembro de 2016, que é o prazo em que a redução dos vencimentos fica vigente. A Lei nº 4.360 começou a valer na quinta-feira (25).
Em agosto de 2015, o chefe do Executivo já havia decretado uma redução semelhante, em meio à crise econômica nacional. Na ocasião, assim como na última lei, além dos vencimentos, o valor das diárias, pagamentos de gratificações, horas extras e gastos com telefonia, água e energia elétrica também tiveram que ser reduzidos em 20%.
Desta vez, o corte nas diárias de viagens será ainda mais rígido e vai atingir todos os 1.800 funcionários municipais. Todos que estiverem em viagens deverão gastar 37% a menos que em 2015. Como justificativa para o decreto, o prefeito manteve o discurso sobre o grave momento pelo qual passa o município, principalmente devido à queda na arrecadação de impostos.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/02/prefeito-de-uba-reduz-salarios-e-espera-economizar-r-300-mil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário