segunda-feira, 11 de abril de 2016

BASILEU TAVARES DEIXA A SECRETARIA GERAL DA UFJF

Na sexta-feira, 8 de abril, encerrei mais um ciclo em minha carreira de servidor público da UFJF. 
Foram 8 anos a frente da Secretaria Geral dessa instituição que escolhi não apenas como trabalho, mas como segunda casa. Ocupei uma cadeira que me deu a oportunidade de participar de importantes projetos que entraram para a história da Federal, que fizeram a Universidade evoluir. 
Os técnico-administrativos passaram a ser valorizados, receberam qualificação e oportunidade de realizarem pós-graduação com bolsa paga pela administração. 
A graduação da UFJF foi indicada como uma das melhores do país e a pós-graduação atingiu níveis nunca alcançados, seja na quantidade de cursos ou na qualidade junto a Capes. 
Testemunhamos a evolução das Empresas Juniores como espaço de prática acadêmica e inserção no mercado de trabalho. 
No esporte universitário pude ver o nascimento de mais de 14 atléticas, além do fortalecimento das já fundadas. Tivemos Jogos Universitários Mineiros e de Juiz de Fora, além das Olimpíadas da UFJF. Fomos a primeira universidade pública da história a ter um time de vôlei na Superliga. Sediamos a primeira edição dos Jogos Escolares Pan-americanos em um dos mais modernos e melhores complexos esportivos dentro de uma universidade do Brasil.
Sempre disse que eu não era Secretário Geral, mas que eu estava. E, enquanto estive, pude trabalhar junto aos discentes, docentes, TAEs e terceirizados para que nossa UFJF crescesse e se tornasse referência no Brasil e ganhasse seu destaque no mundo, sempre com o foco na qualidade do ensino, pesquisa e extensão, e o compromisso com uma educação pública. E também democrática, que abraça não apenas toda a comunidade acadêmica, mas também a população juiz-forana.
Saio com a certeza de dever cumprido.
Hoje começo a escrever um novo capítulo, consciente de que muita coisa poderá ser realizada e lembrada. Continuarei trabalhando para o crescimento da UFJF, e aberto a novos desafios por acreditar na educação como instrumento de transformação das pessoas. 
Citando Paulo Freire, “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Basileu Tavares

Desejamos ao amigo Basileu sucesso em novas empreitadas que virão e certamente terão o mesmo sucesso que as anteriores.
Aproveitamos a oportunidade para agradece-lo por toda ajuda e cooperação que nos foram prestadas durante as edições da corrida Duque de Caxias, sob a coordenação do amigo Cel Augusto Perez, então comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha.

Obrigado caro amigo e que Deus continue o abençoando e protegendo na vida pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário