quinta-feira, 28 de abril de 2016

CEL LIMA ASSUME A CHEFIA DA COMISSÃO DO EXÉRCITO EM WASHINGTON


Washington-DC (EUA) – No dia 1º de abril, o Coronel Jose Eduardo Leal de Oliveira passou o cargo de Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) ao Coronel Luciano Batista de Lima. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Gabinete do Comandante do Exército, General de Divisão Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e contou com a presença de autoridades militares de Washington e convidados.

A CEBW é a única Unidade Gestora do Exército Brasileiro no exterior, responsável prioritariamente pela aquisição de materiais de defesa e ou serviços, em proveito do Comando Logístico, do Departamento de Ciência e Tecnologia, do Departamento de Engenharia e Construção e de outros órgão de grande importância para a Instituição.

A cerimônia contou de dois atos distintos: a inauguração do retrato do Chefe substituído, na Galeria dos Ex-Chefes, e a transmissão do cargo propriamente dita.

Em suas palavras, o Coronel Leal agradeceu a confiança que a Instituição depositou nele para tão relevante missão e desejou sucesso ao Coronel Lima.

Na referência elogiosa, o General Tomás resumiu dois anos de realizações da Comissão, local em que os recursos colocados à disposição da Força Terrestre, pela Nação brasileira, são geridos dentro dos princípios legais que regem a administração pública: "comprar mais, melhor, com menor custo e dentro dos princípios éticos", esse é o lema da Comissão.

http://www.eb.mil.br/

Um comentário: