quarta-feira, 27 de abril de 2016

Comando Militar do Leste comemora o Dia do Exército

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 19 de abril, uma cerimônia oficial comemorou o Dia do Exército no Comando Militar do Leste (CML). Autoridades civis e militares estiveram presentes no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias em homenagem aos 368 anos da Força. A celebração remete à Batalha dos Guararapes, que, em 19 de abril de 1648, marcou a luta contra a dominação holandesa.


No decorrer da cerimônia, personalidades foram agraciadas com a Medalha Ordem do Mérito Militar, a mais alta distinção para aqueles que prestaram importantes serviços ao Exército, e com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. Além disso, também foi realizada a imposição da Medalha Exército Brasileiro, que distingue cidadãos e instituições que tenham praticado ações relevantes em prol da Instituição.

Dentre as autoridades do Exército Brasileiro, estiveram presentes o antigo Ministro de Estado de Exército (de 1999), General de Exército R/1 Gleuber Vieira; o antigo Ministro de Estado dos Transportes (de 1994), General de Exército R/1 Rubens Bayma Denys; o antigo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (de 2003 a 2010), General de Exército R/1 Jorge Armando Felix; o antigo Comandante do Exército (de 2007 a 2015), General de Exército R/1 Enzo Martins Peri; o atual Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército João Camilo Pires de Campos; e o Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva.

Fotos Sd César
http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário