quinta-feira, 21 de abril de 2016

FINAL DA PRIMEIRA LIGA MOVIMENTA A CIDADE DE JUIZ DE FORA


O jogo da final da Primeira Liga entre Fluminense e Atlético Paranaense/ ocorrido ontem em Juiz de Fora/ mexeu com a rotina da cidade.


Um público estimado em mais de 25 mil pessoas movimentou o comercio local e quebrou a rotina da cidade.


Hotéis lotados, bares e restaurantes com movimento intenso, comércio varejista movimentado, enfim foi muito bom para a cidade.

UMA TRISTE CONSTATAÇÃO

Por 18 anos militei no carnaval da cidade como diretor da Escola de Samba Real Grandeza, em uma época de glória e épica, com todas as quadras de ensaios lotadas pelo público local. Dinheiro para os desfiles não era problema, no caso de nossa Real houve casos de sobrar recursos para o carnaval seguinte.

A prefeitura de Juiz de Fora, através do DAT e depois Funalfa, decoravam o centro comercial da cidade e passarela do samba, apoiavam os eventos de blocos e escolas de samba e como de hábito liberava uma verba para ajudar a todas as agremiações.

As TVs Globo e Tiradentes transmitiam os desfiles ao vivo juntamente com as rádios locais.

O pública se espremia nos camarotes, arquibancadas e via pública para assistir os desfiles nos quatro dias do reinado de Momo.

Faço esta referência aos carnavais dos anos 70 e 80 para uma triste constatação que explico abaixo.

Fizemos diversos carnavais que deram retorno ao comércio varejista, bares, restaurantes e hotéis e em nenhum momento recebemos, dos que eram beneficiados com o evento, qualquer contribuição, ajuda ou apoio.

O concurso Miss Gay, a Expolac e tantos outros eventos por vários anos deixaram de ser realizados por falta deste apoio e todos interessados se manisfestavam indignados com a direção dos eventos pela não realização dos mesmos.

Aí fica a pergunta? Porque os sindicatos do setores interessados não procuram os organizadores e oferecem ajuda e apoio. Se ficarem só esperando os lucros que vão auferir através do trabalho dos outros, Juiz de Fora vai perder e perder eventos.

Parabéns a PJF que está trazendo este eventos esportivos para a cidade, todos ganham, mas apenas poucos contribuem.

O Tupi vai disputar a série B do campeonato brasileiro e está precisando ajuda e apoio do empresariado local, quem sabe não é a hora de procurar a direção do clube e oferecer o ombro amigo e abrir os cofres para ajudar, pois o retorno é garantido?

Vamos acordar empresariado local, quanto mais eventos apoiados por vocês mais retorno e divulgação de suas marcas e produtos terão.

Quem ganha é a cidade e seus cidadãos.

Acorda Juiz de Fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário