quinta-feira, 19 de maio de 2016

Motorista invadiu contramão antes de atingir casal em Juiz de Fora

Delegada Patrícia Ribeiro Polícia Civil Juiz de Fora  (Foto: Roberta Oliveira/G1)Delegada Patrícia Ribeiro falou sobre andamento das investigações da morte de casal atingido por carro em Juiz de Fora (Foto: Roberta Oliveira/G1)
Indícios apontam que o motorista do carro que atingiu e matou um casal em um acidente entre um carro e uma moto no Bairro Poço Rico, no último sábado (14), em Juiz de Fora  invadiu a contramão, além de fazer uso de bebida alcoólica e transitar em velocidade incompatível. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (19), a titular da 6ª Delegacia, Patrícia Ribeiro, esclareceu informações sobre o andamento das investigações e pediu serenidade às pessoas para não atrapalharem o trabalho da Polícia Civil. Ela também reforçou que o suspeito já foi identificado e ainda não localizado.
Ao contrário das primeiras informações divulgadas, o carro, que seguida pela Avenida Brasil no sentido Vila Ideal, não atingiu a traseira da moto. Segundo a delegada, as apurações apontaram como o acidente ocorreu. "O carro invadiu a contramão direcional e pegou a moto de frente. No local não tem marca de frenagem porque ele não freou, nem tentou desviar. Na velocidade em que estava ele se chocou contra a moto", disse Patrícia Ribeiro.
Além disso, os indícios encontrados até agora apontam que o motorista assumiu o risco de causar um acidente. "Estamos recolhendo imagens de momentos anteriores e posteriores ao  fato, que indicam por onde ele saiu e fugiu. Em uma destas imagens temos que o carro dele avançou o sinal vermelho na Avenida Brasil minutos antes do acidente", afirmou a delegada.
Foram encontradas na parte interna do veículo tampas de garrafas de cerveja e fragmentos de vidro. O interior está com forte cheio de álcool, tudo levando a crer que ele estivesse fazendo uso de bebida alcóolica possivelmente no momento da condução"
delegada Patrícia Ribeiro
A delegada esclareceu que também foram achadas evidências de consumo de bebida alcóolica em diligências no local do acidente e também para onde o carro foi levado.
"Segundo uma testemunha, o motorista teria arremessado um objeto para fora do carro em direção ao rio. Lá os investigadores localizaram fragmentos de vidro, que a gente ainda não pode falar se é copo ou garrafa, dependemos ainda do laudo pericial. Foram encontradas na parte interna do veículo tampas de garrafas de cerveja e fragmentos de vidro. O interior está com forte cheio de álcool, tudo levando a crer que ele estivesse fazendo uso de bebida alcoólica possivelmente no momento da condução", disse Patrícia Ribeiro. 
Há pontos ainda a serem esclarecidos, mas dependem do depoimento do motorista que ainda não foi localizado pelos investigadores. "Temos o real condutor identificado, porque nem sempre o condutor e o proprietário são a mesma pessoa. Neste caso, ele é o dono do carro. Comparecemos à casa dele, onde ele não se encontrava. Por enquanto não recebemos nenhuma informação de onde ele estaria", comentou.
A delegada Patrícia Ribeiro informou que já foram ouvidas seis testemunhas. Outras deverão ser convocadas. Nesta tarde de quinta-feira (19), mais duas devem prestar depoimento. “Ainda estamos fazendo algumas oitivas que a gente considera importante. Tivemos uma certa dificuldade em localizar as testemunhas porque o acidente aconteceu de madrugada, pouca gente na rua", analisou. 
A gente entende que a população e a família anseiam por justiça. Eu peço que aguardem a conclusão do trabalho, acreditem no trabalho que está sendo feito. Estamos fazendo a nossa parte. A Polícia Civil dará a resposta certa na hora certa"
delegada Patrícia Ribeiro
Patrícia Ribeiro destacou que tem 30 dias para fechar o inquérito, mas que espera concluir o caso antes. Segundo ela, são necessários os laudos que tragam os fatos que levem ao indiciamento correto.
"A gente está aguardando a conclusão dos laudos periciais e do Instituto Médico Legal (IML) para finalizar as investigações. Estamos também aguardando imagens de vários locais. Estamos fazendo um trabalho conjunto: os peritos fazendo os trabalhos dele e os investigadores na rua. Estamos reunindo um forte conjunto probatório para que, ao final, a justiça possa fazer o trabalho dela", comentou a delegada.
A delegada ressaltou que a investigação é feita da forma adequada e pede que as pessoas não se deixem levar por informações sem fundamento veiculadas por redes sociais desde o dia do acidente.
"Acaba gerando uma ansiedade e comoção. A gente entende que a população e a família anseiam por justiça. Eu peço que aguardem a conclusão do trabalho, acreditem no trabalho que está sendo feito. Estamos fazendo a nossa parte. A Polícia Civil dará a resposta certa na hora certa, mas as pessoas têm que crer e tentar não nos atrapalhar", afirmou Patrícia Ribeiro.
Tragédia
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista de 31 anos seguia sentido ao Bairro Vila Ideal, quando a moto foi atingida por um carro. Com o impacto, o homem foi lançado do veículo e morreu no local.
No mesmo dia, o capacete da esposa, de 33 anos, que estaria na garupa, foi encontrado à margem do Rio Paraibuna.

Diante da suspeita de que ela foi arremessada no rio, os bombeiros realizaram buscas durante o fim de semana. O corpo dela foi encontrado na segunda (16) no Bairro Vila Ideal, a cerca de três quilômetros do local onde ocorreu o acidente (veja na matéria acima).
O carro foi apreendido e levado para o pátio credenciado pela Polícia Civil.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/05/motorista-invadiu-contramao-antes-de-atingir-casal-em-mg-diz-policia-civil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário