terça-feira, 31 de maio de 2016

Polícia apresenta suspeito de causar acidente que matou casal em Juiz de Fora

30/05/2016 18h32 - Atualizado em 30/05/2016 19h21

Do G1 Zona da Mata

Um homem, de 34 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (30) suspeito de provocar um acidente e matar um casal, no dia 14 de maio, na Avenida Brasil, em Juiz de Fora. Ele foi apresentado pela Polícia Civil e seguiu para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Patrícia Ribeiro, o mandado de prisão preventiva foi emitido no final da última semana.

No dia do acidente, segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 31 anos e a esposa, de 33, seguiam de motocicleta pela avenida, no sentido Bairro Vila Ideal, quando foram surpreendidos pelo veículo. Com o impacto, o homem, que pilotava a moto, foi lançado à pista e morreu no local. Já o corpo da mulher, que estava na garupa, foi encontrado dois dias depois, às margens do Rio Paraibuna, após buscas dos Bombeiros.
Delegada Patrícia Ribeiro tem dez dias para concluir inquérito 
(Foto: Roberta Oliveira/G1)

Durante as investigações, no dia 19 de maio, Ribeiro adiantou que o motoristateria invadido a contramão antes de atingir casal, segundo indícios, que também mostravam que o suspeito teria feito uso de bebida alcoólica e estaria transitando em velocidade incompatível. Nesta segunda, ela reafirmou a suspeita. 

“Ele realmente invadiu a contramão e, pelos laudos, ficou constatado que ele também estava em velocidade incompatível, tanto pelos danos nos veículos quanto pelo arremesso das vítimas após o acidente", explicou.

O suspeito havia sido identificado e um pedido de prisão temporária chegou a ser apresentado pela Polícia Civil, mas foi negado pelo Poder Judiciário, que entendeu que não havia requisitos para a medida cautelar. Agora, ele será indiciado por homicídio doloso, em que o suspeito assume o risco de matar. "Tanto a Polícia Civil quanto o Poder Judiciário entenderam que o caso foi de homicídio doloso, pelas provas que o inquérito apresenta. Os investigadores chegaram a identificar testemunhas que estavam bebendo com ele em uma festa, no Bairro Humaitá, inclusive", contou a delegada.

O homem já havia se apresentado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos, mas foi liberado em seguida. À delegada, ele disse que estava saindo de uma festa, por volta das 2h, e que não tinha usado bebida alcoólica. Ele também informou que transitava na velocidade compatível com a via, que a motocicleta teria surgido na frente dele e que não sabia se estava ou não na contramão porque houve uma mudança recente no trânsito da avenida e ele poderia ter se confundido.

O inquérito ainda será concluído, mas as investigações comprovaram rota exata que o suspeito fez durante toda a noite do acidente. "Ele chegou na festa por volta das 19h30 e ficou no local até 1h30. Foram pelo menos seis horas no local. Quando saiu de lá, passou pelo Bairro Teixeiras e se dirigiu ao Poço Rico, até o momento [do crime]", ressaltou a delegada.

O carro foi apreendido após o acidente e levado para um pátio credenciado pela Polícia Civil. O homem foi para o Ceresp e vai responder por homicídio doloso. Se condenado, estará sujeito à pena de seis a 20 anos de reclusão. O prazo para finalização do inquérito pela Polícia Civil termina em dez dias.

https://juizdeforasegura.blogspot.com.br/2016/05/policia-apresenta-suspeito-de-causar.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário