segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeito é investigado por oferecer lote a sogra de vereador em troca de votos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o prefeito de Ewbank da Câmara, Mauro Luiz Martins Mendes, que ofereceu um lote para a sogra do vereador José Jorge Ferreira em troca de votos para aprovação de um projeto de lei.
G1 tentou contato com a Prefeitura de Ewbank da Câmara, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas. A reportagem também ligou para a Câmara, mas ninguém atendeu. O caso ocorreu em novembro de 2013, durante uma reunião entre o prefeito, a sogra e o vereador, que realizou a gravação do fato.
A decisão, que diz que “conforme apurado, o denunciado ofereceu vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar ato de ofício”, foi publicada nesta segunda-feira (23). 
De acordo com o documento, o vereador não aceitou a proposta sugerida pelo prefeito e gravou a reunião para comprovar o esquema de compra de voto. Durante defesa, Mauro Luiz pede que a prova não seja considerada por entender que se trata de produção de prova por meios ilícitos.
Ainda segundo a decisão, a gravação, mesmo sem o consentimento do prefeito, tem validade. Segundo a assessoria do TJMG, a próxima fase do processo será o julgamento, que ocorre após realização dos trâmites necessários.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/05/prefeito-e-investigado-por-oferecer-lote-sogra-de-vereador-em-troca-de-votos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário