quinta-feira, 16 de junho de 2016

4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) atua em evento-teste no Engenhão

Rio de Janeiro (RJ) - No período de 18 a 22 de maio, o Comando de Defesa Setorial Maracanã (CDS Maracanã), sob responsabilidade da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), realizou treinamento de segurança e defesa durante evento-teste de atletismo dos Jogos, no Estádio Olímpico do Engenhão.


Na preparação, foram empregados cerca de 300 homens, em diferentes pontos do Rio de Janeiro. As atividades consistiram em transporte aéreo de tropa para ocupação de ponto sensível; simulação de resgate de feridos e utilização dos sistemas de comando e controle, todos com objetivo de acertar os últimos detalhes do emprego do efetivo militar, faltando menos de três meses para o início dos Jogos.

O CDS Maracanã atuará como Força de Contingência e fará monitoramento, vigilância e proteção de estruturas estratégicas em área que engloba 23 bairros do Rio de Janeiro. O Centro de Coordenação de Operações (CCOp) da Brigada conta com moderna estrutura de comando e controle, capaz de manter os enlaces necessários com o Coodenador Geral de Defesa de Área e com as Unidades Subordinadas, desde o Posto de Comando e, se necessário, durante os deslocamentos.

Assim, a 4ª Bda Inf L (Mth) estará apta a cooperar com as ações integradas dos órgãos envolvidos nos Jogos e na manutenção de ambiente seguro e estável.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário