sábado, 25 de junho de 2016

COLUNA CACA SALERMO, EDIÇÃO 25 DE JUNHO - DESTAQUES


EM UBÁ II (tarde lucrativa)
O cantor Agnaldo Timóteo surpreendeu a todos. Dias atrás ele parou seu carro no Calçadão Deputado Ibrahim Jacob e começou a vender seu novo CD "Agnaldo Timóteo canta Nelson Ned". Foram vendidas mil cópias a R$ 15,00 cada. Apesar da bizarrice da atitude, fez um ótimo troco.


A VOLTA DO LEÃO
O Tupynambás FC está retornando ao futebol profissional, disputando o módulo II do campeonato mineiro em 2016. Trouxe para ser seu gerente de Futebol Alberto Simão, que já gerenciou o Tupi, e Aloysio Ferreira Guedes. Em breve mais um nome local deve acertar sua participação no tradicional Leão do Poço Rico.


PAROU TUDO
O acidente ocorrido dias atrás, envolvendo um ônibus e uma viatura na avenida Rio Branco, provou mais uma vez: a cidade precisa urgente de um departamento de crise! Sim, um departamento que cuide de acidentes e tragédias.
Não dá mais para a cidade parar a cada pequena colisão, a cada pequeno ou grande vazamento de água.
Em um dia em que o trânsito já é mais tumultuado que o normal, imaginem uma sexta-feira véspera de um fim de semana com feriado? ( Segunda-feira, 13 de junho)...
Os ônibus não chegavam aos bairros, estudantes de faculdades perderam provas, ninguém chegava a lugar algum.


SEM TÁXI...
Consequentemente, o serviço de táxi que já deixa a desejar há anos, completou o caos. O tempo de espera no ponto do Parque Halfeld chegou a uma hora e dez minutos.


SEM PAUTA
Ao que tudo indica, a cidade está mesmo fora do roteiro das produções teatrais nacionais. Há tempos uma boa e grande produção não chega por aqui...
E não é só pelo momento econômico, produtores nacionais têm reclamado, há meses, da dificuldade de diálogo com teatros locais.


SEM PARCERIA
Aliás, o produtor local Gueminho Bernardes tem se queixado nas redes sociais, sobre a falta de apoio e parceria da Funalfa e da UFJF, especialmente da Pró- reitoria de Cultura.
O que muitos produtores têm assinado embaixo.


NADA MUDOU
Na verdade a eleição do professor Marcus David para a reitoria da UFJF gerou expectativas de mudanças em vários setores da instituição, o que ainda não aconteceu...
Não é só a comunidade acadêmica que se beneficia ou não de um bom gestor...a cidade toda. E as prometidas mudanças ainda não chegaram.


BIENAL 
Foi aberta terça- feira dia 14, a primeira edição da Bienal do Livro de Juiz de Fora, no Independência Trade Hotel e traduziu-se como enorme sucesso.A organização do evento, que seguiu até o dia 19, contabilizou cerca 60 mil visitantes em seis dias de feira.
Foram 45 estandes de livrarias, editoras locais e nacionais, lançamento de livros, palestras, mesas redondas e oficinas.


SEM ENTENDER
E até agora todos se perguntam: como pode a Funalfa, que já lançou muitos livros através da Lei Murilo Mendes, não ter montado um stand para expor essas obras?
Será por conta do período eleitoral? Mas pode apoiar a Marcha para Jesus?


É JESUS NA MARCHA E CAOS NO TRÂNSITO
Aconteceu sábado, dia 18, mais uma edição da Marcha para Jesus, a vigésima terceira. A concentração começou partir das 9 horas na Praça Antônio Carlos... mas a programação se estendeu o dia inteiro com direito a fechamento de ruas centrais...
Ou seja, se você não foi marchar, louvar, melhor não ter ido vá ao Centro, pelo menos de carro.
A Marcha é para Jesus, mas o trânsito foi do capeta.


E PODE?
A Prefeitura de Juiz de Fora tem negado apoio ( não só financeiro, como em logística e infraestrutura), alegando que o período eleitoral não permite...
Mas para a Marcha para Jesus o apoio foi total, com a logo da administração municipal estampada em todo o material de divulgação.
Quer dizer que pra Jesus "ta" liberado?
O TSE fecha os olhos quando o apoio é para o Altíssimo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário