quinta-feira, 7 de julho de 2016

BAETA INICIA TREINAMENTOS PARA DISPUTA DO MÓDULO II DO MINEIRO

O início dos trabalhos do Tupynambás para a disputa da Segundona Mineira começou ontem, 6, com a apresentação de 17 jogadores, mas o clube busca reforços no mercado para incrementar o elenco. Um dos alvos do Baeta é o goleiro Igor Rayan, de 23 anos. O atleta, que é formado nas categorias de base do Cruzeiro e tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, negocia com o diretor executivo Alberto Simão, e pode pintar no Estádio José Paiz Soares.
O trabalho da diretoria alvirrubra com o goleiro passa, neste momento, por tentar convencê-lo a declinar de uma proposta do futebol europeu para assinar com o Tupynambás. Rayan já esteve na mira do Tupi há duas temporadas, mas a contratação não chegou a ser concretizada na época. O último clube do arqueiro, que esteve no Pelotas em 2015, foi o Linense (SP).
O técnico Gerson Evaristo receberá hoje pelo menos mais dois reforços: o volante Gustavo Creci, emprestado pelo Atlético-MG, e o lateral-direito Danilinho, cedido pelo América-MG. Há ainda a possibilidade de o goleiro César, do Tombense, chegar nesta quinta, 7. O atleta já está acertado com o Baeta, e deve apresentar-se no máximo até amanhã.
A primeira atividade do elenco, realizada ontem, no Poço Rico, foi comandada pelo preparador físico, Vinícius Cutini, único membro da comissão técnica confirmado, além de Gérson Evaristo. Cutini deverá contar com o auxílio de Guilherme Acácio, ex-Tupi e Volta Redonda. Márcio Itaborahy, ex-Tupi, deverá ser o responsável pelo departamento médico. O clube ainda busca os membros restantes da comissão, como auxiliar técnico e preparador de goleiros, por exemplo.
JOGADORES

Dentro das quatro linhas, o destaque da apresentação do Baeta foi a presença dos cinco jogadores acima de 23 anos que serão utilizados na Segundona Mineira: o zagueiro Sílvio, o volante Caetano, o meia Juninho, e os atacantes Cassiano e Ademílson. "São a espinha dorsal da equipe. O zagueiro é aquele que tem a chave do cadeado, precisa ser experiente. Não preciso falar da experiência do Sílvio. É um jogador muito bom de grupo. O Caetano é outro que teve acesso comigo no Mamoré, jogou comigo no Social, tenho confiança. O Ademílson não preciso nem falar. Tem o Cassiano também, que é um jogador que é forte pela beirada. Não adianta você não ter experientes na frente. O Juninho é um ótimo meia, muito bom nas bolas paradas, e da minha confiança também. Os meninos vão aprender muito com esses cinco", analisou Gerson Evaristo.

Das outras duas presenças esperadas, apenas o volante Miguel, ex-Tupi, iniciou os trabalhos. O zagueiro Rafael Vítor, também com passagem pelo Carijó, já tem empréstimo alinhavado com o Atlético-MG, mas como ainda está cedido ao Villa Nova, na disputa da Série D, depende da eliminação do Leão do Bonfim no torneio.
Ademílson Tupynambás site
http://www.diarioregionaljf.com.br/esportes/5016-tupynambas-negocia-com-goleiro-igor-rayan-ex-selecao-sub-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário