sexta-feira, 8 de julho de 2016

NOTICIAS DO BAETA - Goleiro deve chegar hoje ao Tupynambás

Sílvio é uma das apostas do Tupynambás para a Segundona. FOTO: Leandro Colares
O Tupynambás deve receber hoje mais um reforço para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A expectativa no Poço Rico é que o goleiro César, de 23 anos, que pertence ao Tombense, desembarque em Juiz de Fora e inicie os trabalhos com o elenco alvirrubro, que treina em dois períodos. Na parte da manhã, a equipe dá prosseguimento aos testes físicos na UFJF. À tarde, está prevista a primeira atividade com bola.
Até agora, o técnico Gerson Evaristo tem 17 jogadores confirmados oficialmente. Todos eles já trabalham normalmente. O volante Gustavo Creci, emprestado pelo Atlético-MG, e o lateral-direito Danilinho, cedido pelo América-MG, estão acertados, mas devem chegar apenas na próxima semana.
SÍLVIO "EVITA" TUPI
Um dos jogadores de maior renome do elenco do Baeta, o zagueiro Sílvio concedeu sua primeira entrevista como jogador do Tupynambás. O maior destaque da coletiva ficou por conta do fato de o atleta ter evitado falar o nome do Tupi, clube pelo qual conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2011, e o acesso à Série C, dois anos depois. Em vez de citar o clube de Santa Terezinha, Sílvio preferiu usar termos como "equipe vizinha" e "outro lado" para referir-se ao Alvinegro.
Fortemente identificado no Galo Carijó, Sílvio mostrou-se satisfeito pela nova etapa na carreira. "Quando recebi o convite do Alberto (Simão, diretor executivo), fiquei muito feliz. Espero que eu possa obter o mesmo sucesso que tive na equipe vizinha, juntamente com os companheiros que eu já joguei junto, como Ademílson, Caetano e Cassiano. Se Deus quiser, vamos conseguir êxito aqui também", afirmou.
O zagueiro ainda se disse feliz por reencontrar Ademílson, amigo dos tempos de Tupi. "Dispensa comentários, é um cara que todos conhecem, que Juiz de Fora abraçou. Graças a Deus, tive oportunidade de participar com ele na maioria das conquistas que tivemos por outro lado. Para mim é um privilégio jogar com ele mais uma vez", disse.
O perfil de líder de Sílvio pôde ser facilmente identificável nos dois primeiros dias de atividades, quando o zagueiro já procurou aproximar-se dos companheiros. "Sou um cara bastante brincalhão, já comecei a brincar com alguns jogadores que eu nem conhecia ainda, mas isso a gente vai poder conhecer pouco a pouco, no dia a dia. Já fui capitão no Tupi, mas tem outros caras líderes, como Ademílson e Caetano também. Espero que a gente possa abraçar essa rapaziada mais nova para encarar o campeonato com seriedade e conquistar o acesso", explicou.
Sílvio esteve no Tombense durante o Campeonato Mineiro, mas quase não atuou. O zagueiro, no entanto, considera-se em boa forma para a disputa da Segundona. "Eu estava treinando. Joguei pouco pelo Tombense no Mineiro, depois fiquei parado, mas não estava parado de tudo. Não foi muito tempo que fiquei sem jogar. Tenho certeza que os treinamentos vão me deixar 100% para a estreia", garantiu.
O zagueiro é um dos cinco atletas acima de 23 anos que o Baeta contratou. "É boa a responsabilidade de liderar os meninos mais novos que vão jogar esse campeonato com a gente. Espero que a gente possa entrar em forma e assimilar o que o Evaristo passar para a gente nesses dias de preparação para que a gente possa colocar o Baeta no seu devido lugar", disse Sílvio.
http://www.diarioregionaljf.com.br/esportes/5073-goleiro-deve-chegar-hoje-ao-tupynambas

Nenhum comentário:

Postar um comentário