quarta-feira, 17 de agosto de 2016

IMBEL, FÁBRICA DE JUIZ DE FORA - COMUNICADO OFICIAL


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Brasília, 16 de agosto de 2016 

Por volta das 23h de 3ª feira, 16 de agosto, ocorreu uma explosão no paiol nº 1 da Fábrica de Juiz de Fora, sem a ocorrência de vítimas. 

A equipe de controle de danos da fábrica e o Corpo de Bombeiros isolaram a área e realizaram o rescaldo do incêndio gerado pela explosão. 

A instalação localizada em área afastada de locais de circulação de pessoas e da área urbana destina-se ao armazenamento de explosivos, cujas condições de temperatura e umidade são permanentemente controladas. 

A despeito da intensidade da explosão, o projeto de construção do paiol, em conformidade com as normas técnicas vigentes, fez com que ela se desse de forma verticalizada e que a onda de choque resultante fosse contida pela existência de uma barreira de terra circundante. 

Foi determinada a abertura de inquérito técnico-administrativo interno a fim de apontar as causas do acidente. 

A IMBEL está tomando as medidas necessárias ao restabelecimento da normalidade e tranquiliza a população Juiz – Forana, assegurando que todos os requisitos de segurança previstos para as atividades de suas unidades de produção são rigorosamente cumpridos. 

Por fim a empresa reitera o seu firme compromisso com a segurança dos seus empregados, das comunidades circunvizinhas e do patrimônio sob sua responsabilidade. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Um comentário:

  1. Importante saber as causas do evento, essas coisas não acontecem por acaso.

    ResponderExcluir