quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Visita de Orientação Técnica do CCOMSEx ao CMNE

Recife (PE) – No período de 26 a 30 de setembro, no Comando Militar do Nordeste (CMNE), ocorreu uma Visita de Orientação Técnica (VOT) sob a orientação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), a fim de contribuir para ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx).


A abertura do evento foi realizada pelo Comandante do CMNE, General de Exército Artur Costa Moura, que foi seguida de uma apresentação proferida pelo Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, sobre as atividades e características da Comunicação Social no Exército. Na sequência, houve uma apresentação da diretora de comunicação da Rede Globo Nordeste, a Jornalista Jô Mazzarolo, sobre o relacionamento entre o Exército Brasileiro e a mídia na cidade de Recife.

Os oficiais e praças de organizações militares subordinadas ao CMNE, que atuam na área da Comunicação Social, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar técnicas de fotografia, filmagem, tratamento de imagens e edição de vídeos, além de terem produzido peças gráficas. Também tiveram instruções sobre a Ficha de Informação de Pronto Interesse do Sistema (FIPIS), sobre Comunicação Social em Operações, sobre o Gerenciamento de Crises e sobre a produção e remessa de matérias para publicações jornalísticas no portal da Instituição.

Além de ampliar a integração entre os componentes do SISCOMSEx, a atividade teve como objetivos, também, reforçar o canal técnico de Comunicação Social, compartilhar conhecimentos nesse campo específico de conhecimento entre os militares do CCOMSEx e os integrantes do CMNE, uniformizar procedimentos, aprimorar as capacidades do pessoal, bem como aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia da região.

http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário