terça-feira, 25 de outubro de 2016

25 DE OUTUBRO - Dia de São Frei Galvão


Dia de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, também conhecido por São Frei Galvão, é comemorado em 25 de outubro, no Brasil.
Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, que homenageia a figura do primeiro santo nascido no Brasil.
Frei Galvão nasceu na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, no século XVIII, e viveu como um frade, conhecido por ter sido o fundador do Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência.
São Frei Galvão também fundou o mosteiro da Luz, que atualmente é considerado um “Patrimônio Cultural da Humanidade” pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Frei Galvão, conhecido por ser “um homem da paz e da caridade”, foi canonizado em 11 de maio de 2007, pelo papa Bento XVI, em São Paulo.

Oração a Frei Galvão

São Frei Galvão, Deus fez em Ti maravilhas e através de Ti anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores.
Com o coração agradecido por tão grande dom à nação brasileira, nós Te pedimos: intercede por nós junto a Deus para que possamos vivenciar na comunidade eclesial, os valores evangélicos que de modo tão heróico viveste.
Dá-nos a coragem e perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo de Deus para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém”.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-sao-frei-galvao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário