quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

4ª BRIGADA DE INFANTARIA DE MONTANHA COMBATE AEDES EM JUIZ DE FORA


Com o objetivo de intensificar as forças de combate ao Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde (SS), em parceria com o Exército Brasileiro, ampliou o número de militares que estão atuando nas ações de prevenção ao mosquito, com a capacitação de mais 40 oficiais e praças. O treinamento começou na manhã desta quarta-feira, 7, na 4ª Brigada de Infantaria Leve, ministrado em conjunto pela SS e a Superintendência Regional de Saúde (SRS), e se estende até esta quinta-feira, 8.
De acordo com o major do Exército, Alexandre Nepomuceno, o intuito deste trabalho “é torná-los aptos a ministrar palestras, principalmente para as crianças, nas escolas municipais e estaduais da cidade, uma vez que esses jovens são importantes multiplicadores entre seus familiares.” As atividades de conscientização nas instituições de ensino serão realizadas todas as sextas-feiras, até abril de 2017.
Entre 29 de novembro e 1º de dezembro, cerca de cem militares também foram capacitados para atuar nas ações de campo. “Esta é uma parceria federal, estadual e municipal. Essa união é fundamental para alcançarmos o objetivo de evitar uma nova epidemia”, acrescentou Nepomuceno.
A chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Michele Freitas, esclarece que a melhor maneira de evitar uma nova epidemia é através de ações preventivas: “A palestra contou com a presença de um agente de endemias da SRS, para explicar de forma mais prática como se dá a reprodução do mosquito e como combatê-lo. Além disso, é imprescindível que toda a população se comprometa a tirar dez minutos por semana para verificar suas casas, a fim de evitar o acúmulo de água nos recipientes”.
Os militares e os agentes farão, ainda, vistoria nas instituições de ensino e, quando necessário, aplicação de inseticida, colocação de telas, podendo acionar a Sala de Operações para retirada de entulhos e materiais inservíveis.
Fonte: Assessoria PJF
http://www.diarioregionaljf.com.br/cidade/11190-combate-ao-aedes-militares-do-exercito-participam-de-capacitacao-para-trabalho-de-mobilizacao-social

Nenhum comentário:

Postar um comentário