sábado, 13 de fevereiro de 2016

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - IVETE GOMES




4ª BRIGADA DE INFANTARIA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Cerca de 1.600 militares e 80 viaturas irão ocupar as ruas de Juiz de Fora hoje, no Dia Nacional de Esclarecimento sobre o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. A ação, promovida pelo Ministério da Defesa em todo o país, tem o objetivo de conscientizar a população quanto à gravidade do problema e o grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito. A tropa da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha estará por todo o município, indo de casa em casa, informando a população e distribuindo panfletos. Cerca de 150 agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) vão atuar junto ao Exército na mobilização. A atividade também irá acontecer em 22 cidades do estado, entre elas: Barbacena, Cataguases, Leopoldina, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.
Na próxima semana, entre os dias 15 e 19, os militares irão realizar um mutirão de erradicação de focos do mosquito e descontaminação. Junto com os agentes de endemias, eles irão visitar as residências e eliminar os focos encontrados. A 4ª Brigada de Infantaria de Montanha irá enviar militares para atuarem também nas cidades de Cataguases, Ubá, Leopoldina e Coronel Pacheco. Ainda neste mês, o Exército irá realizar campanhas de divulgação nas escolas da rede privada e pública, entre os dias 22 e 26. “Vamos trabalhar a conscientização dos jovens visando ao aprofundamento do conhecimento sobre o mosquito, principalmente de como proceder para a sua eliminação. Vamos buscar os jovens para o nosso lado para ver se a gente acaba com o vetor”, conta o chefe da Seção de Comunicação Social do Exército, major Alexandre Nepomuceno. 
Centro de hidratação
Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Saúde irá colocar em operação o Centro de hidratação do PAM-Andradas. O local contará com 20 leitos para acamados e 40 cadeiras de hidratação. O serviço começará a atender às 9h, na segunda-feira, e, a partir de então, funcionará 24 horas por dia. Serão dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e dois agentes de atendimento ao público por turno. O atendimento será “porta aberta”, ou seja, qualquer paciente que apresente sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como febre, manchas vermelhas e dores pelo corpo, poderá se dirigir ao local sem precisar de encaminhamento. Um Centro de hidratação também deve ser aberto na Policlínica de Benfica, na Zona Norte, mas ainda não há data definida para funcionamento.

Em todo o país, 220 mil militares vão atuar

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, detalhou, em coletiva na última quinta-feira, que hoje serão 220 mil homens e mulheres da Marinha, do Exército e da Aeronáutica mobilizando a população em cerca de 350 municípios de todas as regiões do país. Cerca de quatro milhões de panfletos com dicas sobre como eliminar os focos serão distribuídos (ver quadro). A atividade envolverá também 46 mil agentes de endemias e 266 mil agentes comunitários de saúde dos estados e municípios. Além da presidente Dilma Rousseff, ministros e secretários-executivos, os presidentes de empresas, bancos públicos e autarquias participarão das atividades.
A Caixa Econômica Federal informou que já vem divulgando mensagens de conscientização da campanha nos extratos bancários dos clientes e publicando materiais informativos sobre o assunto nas redes sociais, no site oficial e no jornal institucional do banco. Nos próximos dias, os funcionários passarão a receber SMS com informações sobre a importância das ações de combate ao mosquito. No aplicativo Bolsa Família, também serão disponibilizadas mensagens com orientações sobre como evitar as doenças. Cumprindo o objetivo da campanha do Governo federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, de inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos do país, a Caixa fará, a cada dia, a limpeza minuciosa de 50 agências, em todo o país. A inspeção irá eliminar possíveis focos de larvas e mosquitos. A previsão da instituição é de que, até abril, todas as unidades sejam inspecionadas, garantindo a eliminação do acúmulo de água nas agências. 
Ajuda no combate
Em reportagem da Agência Brasil, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, disse que estados e municípios podem pedir o apoio das Forças Armadas para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, independentemente da mobilização de hoje. “Temos mais de três mil militares (das Forças Armadas) trabalhando diariamente, eliminando criadouros do mosquito, em todos os municípios que solicitaram (ajuda). Aqueles que verificaram que o número de agentes era insuficiente para cumprir as metas e precisou de reforço, solicitou apoio, e o Governo federal colocou à disposição os militares”, explicou o secretário.
Nos últimos dez dias, foram confirmados 58 novos casos de microcefalia no Brasil. O número total pulou de 404 para 462, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde ontem. Desse total, a presença do zika vírus foi confirmada em 41 crianças. Este número representa um crescimento de 141,2% se comparado ao boletim anterior, divulgado em 2 de fevereiro, quando em 17 casos haviam confirmado a presença do zika.

Publicado originalmente em: Tribuna de Minas – Cidade

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Paciente reclama de atendimento de hospital particular em Juiz de Fora


A estudante Lorena Rodrigues enviou um vídeo para o VC no G1 contando que está desde o início da tarde desta quinta-feira (11) na sala de espera do Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora.
Ela está acompanhando a mãe, de 50 anos, que teve um pico de pressão e está enfrentando dificuldades para receber atendimento.
Lorena relatou que no local há cerca de 30 pessoas, duas delas deitadas ao chão, outra com ânsia de vômito, além dos pacientes que chegaram depois delas e estão sendo atendidos antes de todo mundo.
“Chegamos há mais de três horas e meia e não fomos atendidas, estamos vendo gente no chão, passando mal. Apenas um médico está atendendo e os atendentes falam que há muita emergência e que não podem fazer nada, mas não chega emergência há mais de duas horas”, contou.
Nota da Redação: O G1 entrou em contato com o Hospital Albert Sabin, mas a profissional responsável pela assessoria de imprensa não estava no local e nenhum outro funcionário tinha autorização para falar sobre o caso.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/vc-no-g1-zona-da-mata/noticia/2016/02/internauta-reclama-de-atendimento-de-hospital-e-grava-video-em-juiz-de-fora.html

TEMPORAL NO FINAL DA TARDE EM JUIZ DE FORA - FOTOS

Av. Brasil, bairro Costa Carvalho
Foto: Fagner Madeira

Rua Sampaio com Av. Rio Branco

Bairro Furtado de Menezes, abriu uma rachadura na rua Azevedo Neto
Foto: Rezende Pablo Mourão

Esquina das ruas Barão de Santa Helena com Espírito Santo.
Foto Edna

Av. Rio Branco, bairro Bom Pastor

Av. Rio Branco, bairro Bom Pastor

 Av. Francisco Valadares, bairro Poço Rico
Foto: Diego

Av. Francisco Valadares, bairro Poço Rico
Foto: Diego


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Oposição quer investigar reforço na segurança de Pimentel

Por Vera Magalhães

Pimentel e Carolina: segurança reforçada

Os deputados estaduais de Minas Sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB) entraram com pedido na superintendência da Polícia Federal no Estado para que seja investigado o suposto desvio de funções de policiais militares para fazerem a segurança do governador Fernando Pimentel e da primeira-dama, Carolina Pimentel.
Segundo os deputados da oposição, o chefe de Gabinete Militar, coronel Hebert Figueiró de Lourdes, emitiu ordem para que o Comando do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) escalasse 23 policiais militares, diariamente, para a guarda pessoal do governador e da mulher.
Os oposicionistas associaram a ordem para mudar a segurança a uma suposta ação para retardar eventuais cumprimentos de mandados judiciais pela PF na Operação Acrônimo, na qual Pimentel e Carolina são investigados.
No ofício, os deputados argumentam que  já existe um batalhão designado para fazer a guarda do governador e de seus familiares, e que o uso de mais 23 policiais do batalhão de choque representaria uso do aparato de Estado para tentar obstruir investigações.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/acronimo/1140385/

Moises Gumieri (PCdoB), prefeito de Chiador, é assassinado a tiros

Prefeito de Chiador ocupava cargo desde 2012
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O prefeito de Chiador, Moises da Silva Gumieri, foi assassinado na noite desta terça-feira (9) em um clube da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 19h e foi presenciado pelo filho da vítima, de nove anos. A família informou que o velório será na casa da vítima e aberto ao público, mas não disse o horário.
Gumieri tinha 36 anos e foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no primeiro turno das eleições de 2012, com 52,41% dos votos válidos (1.456 votos). Em 12 de dezembro de 2015, ele se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Ainda segundo a PM, a vítima foi atingida por cinco tiros efetuados por dois autores. Moises estava no clube, que fica perto da residência dele, acompanhando um jogo de futebol entre crianças da cidade, até que foi chamado pela dupla para fora do local. Em seguida, os suspeitos atiraram. O filho de nove anos estava com ele e presenciou o crime.
O prefeito chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde de Três Rios (RJ), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade fluminense e foi liberado às 7h para a família.
Os suspeitos fugiram em uma motocicleta, mas precisaram abandonar o veículo e continuaram a pé, de acordo com a assessoria de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar, em Juiz de Fora. Equipes da PM procuram a dupla, que estaria em um mata fechada, entre as cidades de Chiador e Santana do Deserto. Até a manhã desta quarta-feira (10), ninguém tinha sido localizado.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/02/prefeito-de-chiador-e-assassinado-tiros.html

LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO - PARABÉNS





terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Globo mostra ao vivo como que se pratica censura


A jornalista Fátima Bernardes, da Globo, durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio: “Isso vai ficar muito estranho”.
Foi um ato de censura explícita da Globo. E o assunto explodiu nesta terça de carnaval (09) nas redes sociais e nos blogs relacionados à mídia. A maior rede de TV do País sacaneou a Escola de Samba Vila Isabel e só passou parte de seu desfile. A transmissão do segundo dia do grupo especial começou por volta das 22h45 de segunda-feira (08), quando a escola de Martinho da Vila ainda passava pelo Sambódromo,  com o samba enredo homenageando o “esquerdista” Miguel Arraes (seria esta a razão da censura?). A situação, inusitada, criou embaraços para os narradores Luis Roberto e Fátima Bernardes. Eles não puderam apresentar o final do desfile da Vila Isabel. A situação, esdrúxula, equivale à transmissão da decisão do campeonato brasileiro de futebol somente até os 15 minutos do segundo tempo. Quer dizer: não há lógica alguma. E a situação se tornou vexatória para a emissora carioca porque o áudio da indignação dos apresentadores vazou.
Nos diálogos que vieram a público, Luis Roberto pergunta: “Faltam duas alegorias. Isso não vai ser narrado pra Globo? Pro compacto?” A resposta não é ouvida, mas possivelmente foi “não” já que Fátima observa: “Nossa, se o compacto ficar sem esse final vai ficar muito estranho.”  Mais estranho ainda é o ato deliberado de censura à Vila Isabel. Ainda mais que a abertura do desfile da escola passou ao vivo somente pelo portal G1, mas sua apresentação acabou cerca de 20 minutos antes do fim, com ainda dois carros por passar.

Globo luta contra queda da audiência

Por causa da constante queda na audiência, a Globo, já há alguns anos, começa as transmissões do Carnaval com o desfile já em andamento. Para compensar o que não foi mostrado, exibe, depois, ao final, um compacto com a apresentação da primeira escola. Neste ano, quando a emissora amarga índices de audiências ainda menores, decidiu não não mostrar as duas primeiras escolas de cada noite. Mas a repercussão negativa foi tamanha, que a Globo teve que rever a sua decisão.
No blog de Maurício Stycer,  especializado em TV, a critica à decisão da Globo termina com um elogio à postura de Fátima Bernardes, pois a crítica que ela fez ao vivo se revelou acertada. Na manhã desta terça-feira, a Globo exibiu um compacto de 45 minutos do desfile da Vila Isabel. E quem assistiu, percebeu que a transmissão foi encerrada secamente por Luis Roberto com uma imagem da atriz Aghata Moreira, logo depois da passagem da ala Teatro dos Mamelungos — sem mostrar o final da escola.”Como previu Fátima, ficou estranho”, escreveu Stycer.
Ouça o áudio que vazou da Fátima Bernardes alertando que “ficaria estranho cortar o desfile” no endereço abaixo:
http://noticiasparana.com/globo-faz-censura-ate-no-carnaval/
Video Player

Decreto tira nome de Sarney de escolas no Maranhão


São Luís - Sarney, Murad, Castelo e Lobão são nomes comuns em prédios públicos de escolas e outras áreas do Estado do Maranhão. Porém, essa realidade vai mudar.
Em 2015, ao assumir o governo, Flávio Dino (PCdoB) proibiu que o patrimônio estadual receba o "batismo" de pessoas vivas e também vetou que os bens públicos sejam nomeados em homenagem a pessoas responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o regime militar.
Esta foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador em 1º de janeiro do ano passado.
Um ano depois, Flávio Dino por meio do decreto 31.4690, assinado no dia 4 de janeiro e publicado no Diário Oficial do Estado de 14 de janeiro, trocou as denominações de 37 estabelecimentos da rede estadual de ensino que homenageavam pessoas vivas e deu a eles nomes de personalidades que já morreram - professores, religiosos, políticos (como os ex-deputados João Evangelista e Júlio Monteles) e até mesmo o cientista alemão Albert Einstein.
O campeão em perdas de homenagens foi o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), que exerceu também os cargos de governador do Maranhão, deputado federal, senador da República e presidente do Congresso Nacional - Sarney também é membro das academias de letras do Brasil (ABL) e do Maranhão (AML). No total, o ex-presidente do Senado perdeu sete homenagens em diferentes municípios maranhenses.
Ex-governadores
Sarney não foi o único a perder as homenagens. Os ex-governadores Edison Lobão - atual senador e ex-ministro de Minas e Energia - (três), Roseana Sarney (três), João Alberto de Souza (duas) e João Castelo (uma) também tiveram seus nomes trocados, assim como a ex-secretária de Educação Leda Tajra (cinco), o ex-deputado federal e ex-proprietário da Rádio e TV Difusora Magno Bacelar, o ex-vice-presidente da República e ex-governador de Pernambuco Marco Maciel. Além dos políticos, também perdeu a homenagem o poeta Ferreira Gullar, membro da Academia Brasileira de Letras.
Militares
Em março de 2015, Flávio Dino, alegando não haver motivos para se homenagear "ditadores", tirou os nomes dos ex-presidentes militares de vários estabelecimentos de ensino. Na oportunidade, os ex-presidentes Castelo Branco, Emílio Garrastazu Médici e Arthur Costa e Silva perderam as homenagens conferidas em dez escolas e cidades diferentes.
O governador justifica em seu decreto que promoveu as mudanças em obediência aos os incisos III e V do Art. 64 da Constituição Estadual. Segundo o governo, a medida também pretende regular algo que é constitucionalmente previsto e que deveria ser cumprido conforme a Lei Federal n.º 6.454, de 1977.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/decreto-tira-nome-de-sarney-de-escolas-no-maranhao

Pesquisa indica qual alimento pode curar a ressaca alcoólica

São Paulo – Um estudo da Organização de Pesquisas da Comunidade Científica e Industrial da Austrália (CISRO, em inglês) revelou que há uma maneira simples de curar a ressaca alcoólica: beber suco de pera.
Para diminuir ou até mesmo eliminar os sintomas de uma ressaca, os cientistas recomendam que uma pessoa tome 220 ml de suco de pera-asiática, um tipo de pera que possui um formato similar ao da maçã, antes de consumir bebidas alcoólicas.
Manny Noakes, autora do estudo, conta que a pera contém enzimas que são necessárias para acelerar o metabolismo do álcool e inibir a absorção da substância. “As reduções foram observadas nos níveis de acetaldeído no sangue, um tóxico responsável pelos sintomas de ressaca”, explica Noakes ao blog da CISRO
De acordo com a cientista, o estudo australiano se espelha em uma pesquisa similar de 2013, publicada no jornal Food and Chemical Toxicology.
“A gravidade da ressaca, medida em uma escala com 14 sintomas, diminuiu significativamente no grupo que bebeu o suco de pera-asiática, comparado com aqueles que beberam placebo”, conta. “O efeito mais forte foi visto no sintoma de dificuldade de concentração.”
Noakes adverte que a hipótese foi comprovada quando as peras foram consumidas antes de os participantes ingerirem bebidas alcoólicas. Assim, "não há evidências de que você pode consumir peras depois de beber e evitar uma ressaca”, finaliza.
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/pesquisa-indica-qual-alimento-pode-curar-a-ressaca-alcoolica

304ª Reunião do Alto-Comando do Exército


Brasília (DF) – Na primeira semana de fevereiro, ocorreu, na Capital do Brasil, a 304ª edição da Reunião do Alto-Comando do Exército, a RACE, com a participação de oficiais-generais do Alto-Comando do Exército, os designados para o Ministério da Defesa e aqueles que estão à frente dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata do Comando.

A primeira RACE de 2016 tratou de temas como orçamento, plano de carreira, remuneração, jogos olímpicos, núcleos de assessoramento jurídicos do Exército e outros importantes assuntos administrativos.

Segundo o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, foi uma reunião intensa e muito produtiva. “Estamos iniciando o ciclo de planejamento de quatro anos e essa foi a primeira reunião desse ciclo. Foram encaminhados temas que vão orientar os próximos anos de atividade da Força”, esclareceu.

www.eb.mil.br

Defesa divulga lista com distribuição de militares nas ruas contra o Aedes

Brasília, 04/02/2016 – Os 26 Estados e o Distrito Federal terão a presença de militares das Forças Armadas na campanha contra o mosquito Aedes aegypti, no dia 13 de fevereiro. A mobilização vai abranger 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País.
Foto: Tereza Sobreira/MD
No próximo dia 13, 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus. A meta é visitar três milhões de residências.
Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram considerados os municípios com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os que contam com organizações militares instaladas.
Essa será a segunda etapa da campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerra nesta quinta-feira (4).
* Inclui cidades de Goiás próximas ao Distrito Federal 
Próximas etapasAinda estão previstas duas etapas da campanha de combate ao Aedes. Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, 50 mil militares, sob a coordenação do Ministério da Saúde, farão visitas nas residências, acompanhados por agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros.
A última etapa, ainda em fase de elaboração com o Ministério da Educação (MEC), prevê a participação de visitas a escolas. A meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Confira a relação de todas as cidades por UF no endereço abaixo:
http://www.defesa.gov.br/arquivos/2016/mes02/20160204-aedes-lista-cidades 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa

Alambrado de antiga escola de futebol do Zico cai e deixa feridos em MG

Queda alambrado Juiz de Fora (Foto: Reprodução/ TV Integração)Alambrado de antiga escola de futebol cai e deixou dois feridos (Foto: Reprodução/TV Integração)
O alambrado da antiga sede do Centro de Futebol Zico, em Juiz de Fora, caiu na calçada da Rua José Lourenço, no Bairro São Pedro, e deixou uma mulher de 54 anos e um homem de 58 feridos na manhã desta terça-feira (9). A ocorrência está em andamento.
A direção do centro explicou que a sede não funciona no local desde o início de fevereiro e que que irá apurar o caso e prestar assistência aos feridos.
A obra de demolição e de desmontagem da estrutura foi terceirizada e, nesta manhã, houve a ação de retirada do alambrado, que deveria ter caído dentro do terreno. No entanto, a primeira informação da direção é que a estrutura caiu na calçada por causa do vento.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o atendimento. O Samu informou que as vítimas tiveram ferimentos leves, passam bem, mas não divulgou para qual unidade de saúde eles foram levados. De acordo com a PM, a perícia foi acionada para ir ao local.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/02/alambrado-de-antiga-escola-de-futebol-do-zico-cai-e-deixa-feridos-em-mg.html

Carnaval já tem 4 mortes violentas em Juiz de Fora

De sábado até a madrugada desta segunda-feira (8), Juiz de Fora já registrou três tentativas homicídio e quatro mortes. O homicídio mais recente aconteceu no último domingo (7). Por volta das 12h25, um homem de 25 anos foi atingido por seis disparos enquanto chegava em casa, na Rua Adelaide Campos de Resende, no Bairro JK, região Sudeste. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Robson Oliveira Souza Garcia foi abordado por um adolescente de 17 anos. Durante o rastreamento, os militares encontraram no local duas munições calibre 38 intactas. A PM suspeita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Três tiros atingiram Robson na cabeça, outros dois no tórax e um na coxa esquerda. Ele chegou a ser socorrido por populares até o HPS, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade. O adolescente não foi localizado.
Aos primeiros trinta minutos do domingo, um homem perdeu a vida na Vila Olavo Costa, também da região Sudeste. Leandro Conceição Serigato, 33 anos, foi encontrado pela PM caído na calçada da Rua Hortogamini dos Reis com vários disparos. A perícia compareceu ao local e confirmou o óbito, constando que ele foi atingido por cinco disparos. Moradores disseram não saber a respeito da autoria e da motivação do crime. Os outros dois homicídios aconteceram no sábado de carnaval, quando uma mulher morreu esfaqueada no Bairro Grama, Zona Nordeste, e um jovem de 20 anos foi morto a tiros no Bairro São Benedito, região Leste.
Tentativas
A última das três tentativas de homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8). Por volta das 1h20, os militares receberem uma ligação da UPA Norte, dizendo que a equipe médica havia recebido um homem de 33 anos com várias perfurações e fraturas expostas. A vítima relatou que foi atacada ao chegar em casa, na Rua Ayrton Sena, no Vila Esperança II, na Zona Norte, e recebeu vários golpes de facão. O homem não soube informar quem foram os autores e qual era a motivação. A vítima foi levada para a Santa Casa, onde está internada.
Na noite de domingo, um casal se envolveu em uma briga durante uma festa realizada na Rua Orlando Riani, no Bairro Filgueiras, Zona Nordeste. Conforme a PM, o homem de 49 anos e a mulher, 28, se desentenderam com outro homem, após ele chamar a esposa para dançar. O suspeito teria agredido o casal, desferindo seis facadas no homem e ainda dado uma paulada em sua cabeça. A mulher também foi atingida com uma pedra. O autor fugiu. O casal foi levado para a Santa Casa.
Durante a tarde, um jovem de 20 anos foi alvo de disparos na Rua José Teodoro dos Santos, no JK. Segundo a PM, ele chegava a casa de uma tia quando um homem se aproximou e descarregou a arma. Dois tiros o atingiram na coxa esquerda e na nádega. Ele foi levado para o HPS, onde segue internado. O suspeito não foi encontrado, no entanto, os militares recolheram, próximo do local, cápsulas calibre 380. 

Publicado originalmente em: Tribuna de Minas – Cidade

BLOCO DA SILVANA NO BAIRRO JK, TUDO DE BOM.

















Parabéns amiga Silvana pela iniciativa, "Meu Querido" deve estar orgulhoso e feliz lá no céu com tão bela homenagem.

Ano que vem vamos colocar  o bloco no Corredor da Folia da PJF.