quinta-feira, 10 de março de 2016

quarta-feira, 9 de março de 2016

Exército está de sobreaviso

As Forças Armadas acompanham de lupa a escalada da tensão política no país, tanto que existem planos de contingência caso aconteçam tumultos durante as manifestações previstas para os dias 13 e 18.— Cada unidade importante tem um grupo de militares de sobreaviso. Eles estão com celulares permanentemente ligados e também não devem viajar. Precisam estar à disposição, caso tenham de manter a ordem nas ruas. Faz parte da nossa missão constitucional — explica a Zero Hora um oficial do Estado-Maior do Comando Militar do Sul (CMS, que coordena todas unidades do Exército nos três Estados do Sul). 
 
Não se trata de um estado de prontidão - quando os militares são convocados para ficar aquartelados (dormir dentro dos quartéis) - mas apenas a subida de um degrau a mais no padrão de alerta que o Exército costuma manter no seu cotidiano. O normal é que os soldados e suboficiais vão para casa após o expediente, sem compromisso de deixar de viajar ou sequer de manter contato com o quartel. No caso das manifestações do dia 13 (anti-Dilma) e dia 18 (convocadas por simpatizantes do governo e partidos de esquerda), determinados contingentes das principais unidades do Exército ficarão de sobreaviso. 
 
As unidades mais propícias ao sobreaviso são as da Polícia do Exército (PE), que possui um batalhão em Porto Alegre (o 3º), especializado em lidar com tumultos. Ela deve destacar uma companhia para permanecer de sobreaviso. O mesmo está previsto para acontecer no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, também na Capital, conhecido como Regimento Osório. Ele possui um esquadrão especializado em agir contra distúrbios de rua, com uso de cavalos. Deve ficar em sobreaviso também parte do 8º Batalhão Logístico (em Porto Alegre), destinado a armazenar suprimentos e munições. E pode ocorrer o mesmo no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, de São Leopoldo, especializado em pronto-emprego. — Não ficam todos de sobreaviso, mas apenas uma parte do quartel. Esperemos que nada ocorra e seja apenas uma precaução saudável —  pondera outro oficial ouvido por ZH. 
 
O maior temor é que grupos políticos antagônicos se enfrentem. Essa possibilidade é maior em São Paulo, onde defensores da presidente Dilma e do ex-presidente Lula cogitam antecipar manifestações para dia 13, no mesmo dia e no mesmo local (Avenida Paulista) onde está previsto ato contra o governo. Em Porto Alegre também há grupos anti e a favor do governo marcando atos para dia 13, embora a convocação inicial dos petistas fosse para ações pró-Lula no dia 18.O próprio comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, abordou os temores de confronto em mensagem interna a seus colegas da reserva e também a alguns da ativa, na última sexta-feira, quando o ex-presidente Lula foi conduzido pela Polícia Federal para depor. O militar reiterou que as Forças Armadas acompanham "com muita atenção a evolução da crise política judicial" e que elas vão agir como pacificadoras "em busca da conservação da ordem pública". A presença de militares federais nas ruas só ocorrerá se autorizada ou ordenada pela Presidência da República. Caso prédios estratégicos federais estiverem sob ameaça, eles também podem agir.

 Confira o que é Garantia da Lei e da Ordem (GLO):

 - A GLO é uma operação militar determinada pelo Presidente da República e conduzida pelas Forças Armadas de forma episódica, em área previamente estabelecida e por tempo limitado. Foi prevista no Decreto Nº 3.897, de 24 de agosto de 2001, e tem por objetivo a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio em situações de esgotamento dos instrumentos para isso previstos no art. 144 da Constituição Federal ou em outras em que se presuma ser possível a perturbação da ordem.
 
 - Agentes de Perturbação da Ordem Pública (APOP) são pessoas ou grupos de pessoas cuja atuação momentaneamente comprometa a preservação da ordem pública ou ameace a incolumidade das pessoas e do patrimônio.  - Ameaças são atos ou tentativas potencialmente capazes de comprometer a preservação da ordem pública ou ameaçar a incolumidade das pessoas e do patrimônio. 

 Glossário da caserna

Batalhão - unidade do Exército que congrega de 500 a mil militares. Faz segurança de parte de uma cidade. 

Companhia - Cada batalhão tem três companhias, cada uma delas com mais de 100 militares. 

Pelotão - Cada companhia tem cerca de três pelotões (que comportam até 30 militares). 

Regimento - É o equivalente a um batalhão, na arma da Cavalaria. 

Esquadrão - É o equivalente a uma companhia, na arma da Cavalaria.
Fonte: ZH NOTICIAS
http://www.rondoniaovivo.com/noticia/exercito-esta-de-sobreaviso-contra-disturbios-nos-atos-pro-e-contra-impeachment/146830

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - JOÃO DO JOANINHO


Que Deus te proteja hoje e sempre. 
Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. 
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, queremos de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.

Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer. 

Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida. 
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. 
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade. 

Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. 

Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.

Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial. 

O seu coração estará  onde estiver  a sua alegria de viver. 

Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo.




terça-feira, 8 de março de 2016

OITO DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER




Essa história é uma das que muito admiro , por isso todo ano sempre relembro,que orgulho!!!!!!! História do Dia Internacional da Mulher
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto .

segunda-feira, 7 de março de 2016

EXÉRCITO BRASILEIRO - Dia Nacional de Esclarecimento sobre a dengue


O Exército Brasileiro, através das Organizações Militares subordinadas a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, realizou no último sábado, no calçadão da Rua Halfeld , uma campanha de esclarecimento a população de Juiz de Fora com distribuição de panfletos com esclarecimentos de como se prevenir e combater a dengue, zika e a chikungunya. 
Ressaltamos que esta campanha foi realizada pelo Exército em todo o território nacional dentro do Dia Nacional de Esclarecimento.
Esclarecemos que o Exército está trabalhando com o emprego de 71 militares, junto a agentes da PJF, desde o dia 05 de janeiro no efetivo combate a esta epidemia nas residencias, terrenos e comércios.
SE CADA UM FIZER A SUA PARTE O MOSQUITO NÃO NASCE!
EXÉRCITO BRASILEIRO, BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA.
1º Ten R/2 Art Schmitz.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 07 DE MARÇO DE 2016

José Luiz Benatti

Rômulo Figueirôa


domingo, 6 de março de 2016

NOTA DE FALECIMENTO - BILL, FILHO DO COMPOSITOR MAMÃO


É com muito pesar , que informo o falecimento do Bill , filho do nosso amigo Mamão . 

O corpo será velado no Parque da Saudade .

Renato Ligeirinho