sábado, 26 de março de 2016

quinta-feira, 24 de março de 2016

DEMOCRATAS DE JUIZ DE FORA REALIZA REUNIÃO PARA ELEIÇÕES 2016

O diretório do partido Democratas em Juiz de Fora realizou na noite de ontem, na sede social da escola de samba Unidos do Ladeira, mais uma reunião com vistas as eleições municipais deste ano.

Muito assuntos estiveram na pauta e muitas dúvidas foram sanadas.

A reunião foi conduzida pelo presidente do diretório local, João do Joaninho, juntamente com membros da executiva.

As fotos dão o registro.






quarta-feira, 23 de março de 2016

GEORGE HILTON SE DEU MAL: Ricardo Leyser assume o Ministério do Esporte

Ricardo Leyser, novo ministro do esporte
Ricardo Leyser, novo ministro do esporte(VEJA.com/Folhapress)


Ele é do PCdoB e substitui George Hilton, que era do PRB, partido que saiu da base do governo.


George Hilton vai deixar o cargo de ministro do Esporte. Uma negociação entre o Palácio do Planalto com seu antigo partido, o PRB, custou seu cargo, mesmo ele prometendo lealdade à presidente Dilma Rousseff. A pasta será comandada por Ricardo Leyser, do PCdoB, mais afinado com o comando nacional do PRB. Ele é o responsável por cuidar dentro do governo da Olimpíada, e ocupava a secretaria executiva do Ministério do Esporte, mas foi transferido recentemente por Hilton para a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento.
O restante da pasta continuará sob o controle do PRB, que poderá ganhar mais postos dentro da Esplanada, como compensação por recuar da decisão de romper com o governo. Oficialmente, o partido se tornou independente, mas voltou a se alinhar informalmente.
(Com Estadão Conteúdo)
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ricardo-leyser-assume-o-ministerio-do-esporte

ANIVERSARIO DE AMIGOS - 23 DE MARÇO DE 2016

Márcio Luis Meurer (Mourão)


Darlan Fernandes

Itamar Tavares 

Gilvan Loures

Emerson Tavares


terça-feira, 22 de março de 2016

Subtenente que comprou pedalinhos também adquiriu material de construção para o sítio 'que não é de Lula'

http://montedo.blogspot.com.br/

O subtenente do Exército Edson Antonio Moura Pinto, o mesmo que comprou os pedalinhos para o sítio em Atibaia, aquele que não é do Lula, adquiriu em seu nome material de construção numa loja de São Bernardo do Campo, para uso na propriedade. 
Segundo informa o site O Antagonista, a Polícia Federal encontrou no sítio Santa Bárbara notas fiscais de material de construção emitidas em nome do militar e do assessor de Lula, Rogério Aurélio Pimentel.
Confira:

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 22 DE MARÇO DE 2016

 Francisco Canalli

 Walter Gomes da Rocha Júnior


Fux rejeita e extingue mandado de Dilma

O ministro do STF Luiz Fux rejeitou e extinguiu o mandado de segurança impetrado pela Advocacia Geral da União (AGU) contra a decisão de Gilmar Mendes que suspendeu a posse de Lula como ministro da Casa Civil.
Fux não analisou o mérito do documento enviado por José Eduardo Cardozo.
Afirmou apenas que a jusrisprudência do STF rejeita mandado de segurança contra atos decisórios de seus ministros.
“O Supremo Tribunal Federal, de há muito, assentou ser inadmíssivel a impetração de mandado de segurança contra atos decisórios de índole jurisdicional, sejam eles proferidos por seus Ministros, monocraticamente, ou por seus órgãoes colegiados. (…) Ex positis, diante do manifesto descabimento da ação proposta, JULGO EXTINTO o processo sem resolução do mérito”, decidiu Fux.
Fux
Imagem divulgada pelo Jota
É mais uma derrota de Cardozo, o descabido, na AGU.
Ainda há outros recursos, no entanto, a serem analisados pelo STF.
Em nome de Dilma, Cardozo também havia entrado com uma reclamação contra a decisão do juiz federal Sérgio Moro de divulgar o grampo telefônico entre Lula e a suposta presidente. O relator da reclamação será o ministro Teori Zavascki, responsável pela Lava Jato no Supremo.
Captura de Tela 2016-03-22 as 01.28.44
Sempre descabida
Além dos dois recursos, os advogados de Lula encaminharam habeas corpus à Corte, que foi distribuído para a ministra Rosa Weber, como mostrei aqui. O objetivo é invalidar a liminar de Gilmar para tentar validar a nomeação de Lula.
Como eu havia tuitado na tarde de segunda-feira (21), também há jurisprudência contra HC nesses casos:
Captura de Tela 2016-03-22 as 01.01.55
(* Basta ver o post do próprio Supremo: “Incabível habeas corpus contra decisão de ministro do STF“.)
Nunca pensei que fosse dizer isto, mas Rosa tem de seguir o exemplo de Fux.
Citada por Lula em conversa grampeada pela Lava Jato como ministra a ser pressionada pelo Planalto, é hora de ela provar que não cede à pressão.
Negue o pedido, Rosa. O desespero de Lula, Dilma e PT com a iminente prisão do “chefe” é problema deles.
Estadao capa
Capa do Estadão desta terça-feira (22): o desespero de Lula e o rombo de 35 bilhões de reais na Petrobras “em defesa da democracia”, claro…

Rosa Weber nega pedido de Lula para suspender decisão de Gilmar Mendes

A ministra Rosa Weber, do STF
A ministra Rosa Weber, do ST
Por Leandro Prazeres

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber indeferiu nesta terça-feira (22) o habeas corpus movido por advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil e que devolveu os processos contra o ex-presidente à Justiça Federal do Paraná.
A decisão de Rosa Weber é a segunda nesta terça-feira contrária ao ex-presidente Lula. Mais cedo, o ministro Luiz Fux também negou outro habeas corpus movido pela AGU (Advocacia Geral da União).
Segundo a ministra, um habeas corpus não poderia ser utilizado contra uma decisão tomada por um ministro do Supremo. A argumentação é a mesma usada por Fux. "Não cabe pedido de habeas corpus originário para o Tribunal Pleno, contra ato de ministro", diz parte da decisão de Rosa Weber.
Gilmar Mendes é tido como o mais crítico do governo na Suprema Corte. Segundo os advogados de Lula, a decisão do ministro na semana passada interferiu em um outro processo, referente às escutas telefônicas autorizadas pelo juiz Sério Moro, de Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato.
Lula pede que esse assunto também seja conduzido por Teori Zavascki, que é o relator no Supremo das ações envolvendo o esquema de corrupção na Petrobras. Como as escutas divulgadas por Moro envolvem a presidente Dilma Rousseff, elas deveriam ser submetidas imediatamente ao STF.
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/22/rosa-weber-nega-pedido-de-lula-para-suspender-decisao-de-gilmar-mendes.htm

JOÃO DO JOANINHO PARTICIPA DE HOMENAGEM EM BELO HORIZONTE


O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, se tornou o mais novo cidadão belorizontino com o título de Cidadania Honorária concedido pela Câmara de Vereadores da capital mineira, nesta segunda-feira (21/03). Por iniciativa do vereador Preto, o senador foi agraciado com a honraria em solenidade que contou com a presença dos ex-governadores Anastasia e Alberto Pinto Coelho, do deputado federal Carlos Melles e demais representantes do estado. 


O presidente do diretório do DEM em Juiz de Fora, João do Joaninho, esteve presente para cumprimentar o mais novo cidadão honorário da capital mineira.


“Meu avô, Antônio Ramos Caiado, já dizia:’por onde Minas se inclina, se inclina o Brasil’. A prudência mineira se tornou sabedoria na política para evitar o confronto e a truculência. Em 1943, aqui em Belo Horizonte, surgiu o movimento que acabou por derrubar a ditadura do Estado Novo, com o Manifesto dos Mineiros. Um gesto ousado e libertário como tem sido o espírito desta terra desde a época da Inconfidência. Que este sentimento volte a pautar o povo de Minas em mais um período complicado de nossa história”, lembrou Caiado.


O democrata trouxe recordações do seu tempo de garoto, quando morou em Belo Horizonte para cursar o antigo “científico” (ensino médio) no Colégio Central da capital mineira.
“Para quem não sabe, vim estudar em BH aos 14 anos, no Colégio Central, em 1962. Aqui comecei meu preparatório para exercer a profissão que sempre sonhei: a medicina. Morava em uma república entre a Santos Dumont e a Espírito Santo e tive a honra de viver aqui no início da efervescência cultural do Clube da Esquina”, lembrou.

Convocação

Ronaldo Caiado convocou o povo mineiro a mais uma vez exercer o espírito de defesa da liberdade que pautou a história do estado nesse momento complicado de crise institucional no país. Ele fez uma homenagem dividindo o título agraciado com os movimentos de rua que têm liderado as manifestações pelo país.

“Agora é hora de Minas reeditar sua tradição de grande defensor da liberdade. Estamos vivendo algo jamais visto com essa fomentação de uma política de um contra os outros. E isso é o que mais me preocupa na política nacional. Não se pode criar um sentimento de rutura entre segmentos da sociedade como tem acontecido. Divido este título de cidadania com todos os movimentos populares, com todos os jovens que tiveram a coragem de liderar os protestos de rua. Tenham a certeza que teremos momentos importantes e, nesta hora, como foi com a Carta dos Mineiros, é necessário ter coragem para defender o Brasil”, concluiu.

Deputado federal Carlos Melles na tribuna

CRÔNICA DO DIA - GEN R/1 MARCO FELÍCIO

Gostaria de dizer que vivemos democracia e Estado de Direito ilegítimos, infelizmente e desgraçadamente. Lógicamente que há "pontos fora da curva", como no Judiciário, no qual alguns juízes como Sérgio Moro e equipe, que faz trabalho altamente patriótico, embora criticado até mesmo pelo atual e pelo ex-ministro da Justiça, que deviam apoia-lo como também a presidente. Aliás, o ex- ministro é acusado de vazar informações sobre operações da PF e de agir para blindar acusados como a presidente e o ex-presidente. O atual ministro, em primeiras declarações, serviçal dos governantes, parece que agirá no sentido de restringir a ação da PF, beneficiando investigados. Já encontra forte resistência por parte dos policiais federais. Procuradores  atuam também de maneira similar a do Judiciário.           

Como confiar no STF, cuja maioria de juízes foi escolhida e nomeada pelo PT, alguns suspeitos de receber favores governamentais e de proteger acusados e o próprio governo??? A Democracia, que não é ideologia, baseada em princípios, deve ser o império da lei. Vivemos o império da lei????   É essa a democracia permissiva desejada pela Nação?????  Até a presidente, claramente,  já burlou e ainda tenta burlar a lei, em sua própria defesa.Tanto que já foi denunciada pelo TSE. Sua eleição, a base de mentiras, foi verdadeira fraude eleitoral.

O Pais está, ainda, mergulhado na corrupção e com organizações criminosas em territórios onde ditam suas leis.   Democracia requer partidos ideológicos  com lideranças atuantes em prol dos interesses nacionais. Temos isso ou defesa de interesses pessoais e de grupos internos, por vezes antagônicos, pondo dinheiro sujo nos bolsos??             

Não esquecer que o Estado representa a Nação organizada juridicamente cuja lei magna é a Constituição. Esta está sendo ferida a cada instante. Se fosse respeitada, como exemplo, Lula não seria ministro, impeachment não deveria ser considerado golpe e o registro do PT, como partido, já deveria ter sido cassado como integrante e fundador de entidade supranacional como o Foro de SP do qual recebe e cumpre ordens, integrando-as à Politica Externa do Brasil, uma politica ideológica, de cunho  presidencial e criminosa, pois,  prejudicando os interesses nacionais. 

Exemplos: perdão de duvidosos empréstimos externos e aceitação pacífica de ocupação e perda de refinarias para a Bolívia. 
                       
As instituições estão funcionando  de forma harmônica???? Nem o Senado e a Câmara de deputados se entendem.    
                
A presidente é ilegitima, pois, não governa e não tem o apoio popular, nem do seu partido e da chamada base aliada. Os presidentes do Congresso e da Câmara estão denunciados como criminosos. São legítimos???? A politica é cada vez mais judicializada. Onde anda a tão decantada estabilidade politica, econômica e social??? E a legalidade e a legitimidade??? 

O tecido social está fraturado. Basta que se veja o que vem ocorrendo nas ruas e as ameaças dos lideres do MST e da CUT de levar a luta armada às ruas. Minorias insatisfeitas e massas carentes incitadas ao ódio e à violência.
                     
A população vive insegura, o atendimento às necessidades básicas são deficientes bem como a infraestrutura existente, duramente deteriorada. E o País ladeira abaixo com 10.000.000 de desempregados, retração do PIB, alta inflação e juros mais altos do mundo e perda do grau de investimentos.   
         
A Nação sangra demoradamente, em nome de uma falsa preservação e aperfeiçoamento de  democracia ilegítima,  sem lideranças a altura da grave  situação e das decisões que se impõem.                      
As FFAA silenciosas, sem responder às inquietudes da população. Até quando ???? Será que esperarão a convulsão social quando, para restabelecer a ordem e a paz social, vão ter que matar brasileiros???? 

As FFAA não querem assumir o poder?? Tirem o governo atual, antes que a Nação entre em anemia profunda,  não reversível a curto prazo, e lá coloquem uma junta idônea de civis para reconstruir o País e a Democracia adequada aos anseios de liberdade do nosso povo, fazendo as reformas estruturais necessárias, incluso induzindo a mudança de mentalidade de grande parte da população, ao privilegiar deveres e não, prioritariamente, direitos e impunidade, restituindo a soberania à quem de direito: a Nação brasileira!!         
        
Gen R/1 Marco Felício.

segunda-feira, 21 de março de 2016

COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA - CONVITE PASSAGEM DE COMANDO


Aspirante a oficial da reserva não pode voltar ao Exército em cargo hierarquicamente inferior






O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou recurso de um aspirante a oficial da reserva (R2) das Forças Armadas que pretendia reingressar no serviço militar como sargento temporário mediante concurso público. O Exército destituiu o militar do novo cargo porque é proibida a regressão hierárquica. A decisão da 4ª Turma foi proferida na última semana.
O ex-combatente iniciou o referido curso para formação de sargento temporário da 5ª Região Militar em 2014, após ser aprovado em concurso público. Entretanto, teve a sua incorporação anulada por ser reservista não remunerado com patente de aspirante a oficial, superior na hierarquia militar.
O jovem ajuizou mandado de segurança com objetivo de ser reintegrado no cargo. Ele alegou que o edital do concurso não proibiu a participação de oficiais da reserva, mas apenas os de carreira. O Comando Militar ponderou ter destacado a impossibilidade da participação de militares em caso de eventual retrocesso de patente.
A Justiça Federal de Curitiba julgou improcedente o pedido do autor, que recorreu contra a decisão no TRF4.
O tribunal, no entanto, confirmou a sentença de primeiro grau por unanimidade. O relator do processo, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, convocado para atuar no TRF4, ressaltou que o edital foi taxativo ao proibir a participação de aspirantes a oficial no concurso para o preenchimento de vagas em Estágio Básico de Sargentos Temporários, em face da impossibilidade de regressão hierárquica.

http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=11621

ANIVERSÁRIO ANTONELLE GOMES DA ROCHA

No último domingo, 20 de março, reunimos em nossa a residência um grupo de amigos em comemoração ao aniversário de meu afilhado Antonelle Gomes da Rocha e de seu pai Álvaro Ribeiro Rocha.







9ª CAVALGADA MISTA E ANIVERSÁRIO DO AMIGO JOÃO DO JOANINHO

No último dia 13 de junho, domingo, na fazenda do Areião, no distrito de Torreões, foi realizada a 9º edição da Cavalgada Mista dentro das comemorações do aniversário de 51 anos do empresário e presidente do partido Democratas de Juiz de Fora João do Joaninho.

Foi um dia todo movido por grandes atrações para um público de mais de 2.000 pessoas que circularam pelo local do evento desde 9h da manhã.

As fotos dão uma panorâmica.