sexta-feira, 27 de maio de 2016

quinta-feira, 26 de maio de 2016

LÉO PEIXOTO - FESTA DOS 25 ANOS

O espaço ficou pequeno para tantos amigos que foram brindar com Léo Peixoto no Império do Sabor, nos Alto dos Passos.

Léo Peixoto e Myrliane Leão

Marcia Bejani, Eduardo Lucas e Beth Siqueira

Eliana Lamha e Heloísa Curzio

Regina Spinto, Léo e Ieda Ciampi

Neuza Marsicano, Francis Noguchi, Ieda Ciampi, Heloísa Pipa, Ivete Gomes e Eliana Lamha

Vânia Piccinini, José Carlos Pires e Baby Mancini

Carla Bejani, Heloisa Pipa, Silvia Maria e João Batista Vieira

Thadeu Santos e Léo

As Personalidades da revista posando para foto oficial

Sheila Peixoto e Léo

GEN GILBERTO PIMENTEL É REELEITO NO CLUBE DO EXÉRCITO


O chefe e amigo Gen Div Gilberto Pimentel foi eleito, por aclamação, na noite de ontem, para mais um biênio a frente do comando do Clube do Exército.


Parabéns Gen Pimentel, os amigos de Juiz de Fora lhe deseja pleno sucesso na presidência do Clube do Exército nos biênio 2016/2018.

Montanha!

terça-feira, 24 de maio de 2016

24 DE MAIO - DIA DA INFANTARIA



Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio.

Infantaria é a mais antiga arma do Exército e é formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, além de poderem utilizar vários meios de transporte para irem para o campo de batalha.

Origem do Dia da Infantaria Brasileira


O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio, pois é na data do aniversário do seu patrono, Antônio de Sampaio.

Sampaio passou por diversos cargos no Exército, foi de alferes a brigadeiro, e por ter dedicado toda sua vida a Infantaria Foi declarado em 1940 o Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro.




Aos amigos da arma de Infantaria nossos parabéns. 
Montanha!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

14º GAC - CONVITE DIA DA ARTILHARIA


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL JAIRO ARRAIS DE SOUZA







Prefeito é investigado por oferecer lote a sogra de vereador em troca de votos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o prefeito de Ewbank da Câmara, Mauro Luiz Martins Mendes, que ofereceu um lote para a sogra do vereador José Jorge Ferreira em troca de votos para aprovação de um projeto de lei.
G1 tentou contato com a Prefeitura de Ewbank da Câmara, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas. A reportagem também ligou para a Câmara, mas ninguém atendeu. O caso ocorreu em novembro de 2013, durante uma reunião entre o prefeito, a sogra e o vereador, que realizou a gravação do fato.
A decisão, que diz que “conforme apurado, o denunciado ofereceu vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar ato de ofício”, foi publicada nesta segunda-feira (23). 
De acordo com o documento, o vereador não aceitou a proposta sugerida pelo prefeito e gravou a reunião para comprovar o esquema de compra de voto. Durante defesa, Mauro Luiz pede que a prova não seja considerada por entender que se trata de produção de prova por meios ilícitos.
Ainda segundo a decisão, a gravação, mesmo sem o consentimento do prefeito, tem validade. Segundo a assessoria do TJMG, a próxima fase do processo será o julgamento, que ocorre após realização dos trâmites necessários.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/05/prefeito-e-investigado-por-oferecer-lote-sogra-de-vereador-em-troca-de-votos.html

Turma do MST é presa com várias armas, 82 'petecas' de cocaína e carne roubada


Esse, o 'exército vermelho' que promete levar o caos e a desordem para manter o PT no poder>>>
Três pessoas foram presas em flagrante em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Marabá no sudeste do estado do Pará. Além das prisões foram apreendidas drogas, armas e carne supostamente roubada no local. As prisões foram divulgadas na quinta-feira (17).
A ação faz parte de uma ação conjunta entre as polícias civil e militar. Assim foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão na área do acampamento, que fica localizado no interior da fazenda Cedro, de propriedade do Grupo Agropecuário Santa Bárbara, em Marabá.
Um dos homens foi preso com 82 petecas de cocaína no interior de um barraco. As outras duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo. Eles estavam com duas espingardas artesanais tipo "porfora" e foram liberados depois de pagar fiança.
De acordo com o delegado Alexandre Nascimento, foram encontrados ainda 31 quilos de carne, supostamente de origem bovina. A suspeita é de que a carne seja de gado furtado da fazenda. A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), da Seccional e da Superintendência de Marabá e por policiais militares. (Com informações de G1) (Foto/Montagem da internet, meramente ilustrativa, já que ninguém, nem o G1, divulga as fotos dos presos)
http://folhacentrosul.com.br/geral/8889/turma-do-mst-e-presa-com-varias-armas-82-petecas-de-cocaina-e-carne-roubada

TAXISTA MORRE APÓS ACIDENTE EM JUIZ DE FORA

 

http://www.tribunademinas.com.br/taxista-morre-apos-colisao-contra-onibus-no-manoel-honorio/

Juizforano morto após ameaçar Ana Hickmann será sepultado hoje

Velório de Rodrigo Augusto de Pádua em Juiz de Fora (Foto: G1/G1)Corpo de Rodrigo Augusto de Pádua é velado em
Juiz de Fora (Foto: G1/G1)
O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua, morto em um hotel de Belo Horizonte após ameaçar a apresentadora Ana Hickmann, será sepultado no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (23). O enterro estava previsto para as 9h, mas houve atraso. No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os posts eram relacionados à apresentadora, que o fã dizia amar.
O corpo chegou a Juiz de Fora, onde Rodrigo morava com os pais, por volta das 17h deste sábado (22). O velório também está sendo realizado no Cemitério Municipal.
Rodrigo foi morto neste sábado (22) em um hotel na Região Centro-Sul de Belo Horizonte depois de ameaçar a apresentadora e os cunhados dela. A assessora para moda Giovana Oliveira, foi baleada. Gustavo – que é irmão do marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa – é suspeito de atirar no fã durante uma luta. A Polícia Civil vai investigar o caso como legítima defesa.
Rodrigo morava com os pais em Juiz de Fora e, de acordo com a família, era um rapaz tranquilo. "É uma situação muito difícil, é alarmante. Ele disse que iria para Belo Horizonte para conhecer a cidade. Ele era muito carinhoso com a mãe, ficava na dele. Não tinha anomalia no comportamento. Tudo aconteceu de supetão", contou.
Em uma rede social, Gustavo classificou o ocorrido como uma aberração. Já Alexandre, usando também a internet, chamou o irmão de herói. Ana Hickmann declarou, por meio de nota divulgada por sua assessoria neste domingo (22), que está "profundamente abalada e triste".
De acordo com o advogado da família de Ana Hickmann, Maurício Benfica, a apresentadora e o marido já retornaram para São Paulo. Já Gustavo permanece em Belo Horizonte para acompanhar a mulher Giovana. Ainda segundo Benfica, Giovana passou por uma cirurgia e está se recuperando.
Fã de Ana Hickmann invade, armado, hotel onde estava a apresentadora e acaba morto em briga, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Instagram)Fã de Ana Hickmann invadiu, armado, hotel onde estava a apresentadora e acaba morto em briga, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Instagram)
Fascínio por Ana Hickmann
No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os posts eram relacionados à apresentadora, a quem o fã dizia amar. "Descobrimos essa quantidade de informação há um tempo pequeno", disse o cunhado do suspeito, Luiz Eduardo de Oliveira Vieira.
O irmão de Rodrigo Augusto de Pádua, Helisson de Pádua, chegou ao hotel no início da noite deste sábado e, muito emocionado, falou sobre o irmão. Segundo ele, foram descobertas mensagens de Rodrigo onde ele dizia que se correspondia por textos com a apresentadora. Helisson contou que, ultimamente, o irmão estava mais recolhido ao quarto.
O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo.
O crime
O fã, que estava hospedado no mesmo hotel que a apresentadora, rendeu Gustavo e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava Giovana.
Ana Hickmann deixa delegacia após prestar depoimento em Belo Horizonte; fã foi morto após ameaçá-la (Foto: DENILTON DIAS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)Ana Hickmann deixa delegacia (Foto: DENILTON
DIAS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Gustavo e Ana Hickmann prestaram depoimento na noite deste sábado, na Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte. Segundo o delegado, Rodrigo foi morto com três tiros, dois na nuca e um no braço. A arma, um revólver calibre 38, estava com a numeração raspada.
O delegado contou a mesma versão contada no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar. Após render Gustavo, Rodrigo obrigou o empresário, Ana e Giovana a ficarem de costas. Gustavo resistiu. O fã, então, disparou a arma, atingido dois tiros em Giovana, um no ombro e outro na barriga.
Após os tiros, Gustavo começou a lutar com Rodrigo e mandou a apresentadora e Giovana deixarem o quarto. As duas foram ajudadas pelo cabeleireiro e maquiador Júlio Figueiredo, da equipe da modelo. Rodrigo foi desarmado e baleado durante a briga.
O capitão Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, disse em entrevista coletiva que o próprio cunhado da apresentadora entregou a arma na recepção do hotel e pediu para que chamassem a polícia.
"Ele [Gustavo] atesta que, nesta luta corporal, há os três disparos, ele vê que o cidadão cai ao solo. Ele pega a arma, desce de imediato e entrega esta arma para a portaria do hotel e avisa ‘Olha, tem um cidadão lá, que atentou contra a nossa vida, chama a polícia”, disse capitão Santiago.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/05/fa-que-foi-morto-apos-ameacar-ana-hickmann-sera-sepultado-em-mg.html