O ex-deputado federal e ex-presidente do PSDB de Minas Gerais Narcio Rodrigues, que foi secretário no governo do hoje senador Antonio Anastasia (PSDB), foi preso nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte. Ele foi levado pela manhã para prestar depoimento à Promotoria de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). Por volta de 13h30, o ex-deputado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame de corpo de delito. Na sequência, será levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde irá cumprir prisão temporária de cinco dias. 
O tucano é investigado em operação deflagrada pelo MP, Polícia Federal e Polícia Militar. Ex-deputado federal, Narcio foi secretário de Ciência e Tecnologia de Antonio Anastasia entre 2011 e 2014.
A operação teria como objetivo investigar suposto desvio de recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex), erguido pelo governo de Minas em Frutal, no Triângulo Mineiro, cidade natal e reduto eleitoral de Rodrigues.
 
Nárcio Rodrigues
O ex-deputado Nárcio Rodrigues é um dos alvos da operação nesta segunda-feira (30)

A autorização para o início das atividades do centro foi assinada pelo então governador Aécio Neves, atual senador por Minas e presidente nacional do PSDB, em fevereiro de 2010.
'Decência e honestidade'
O filho de Narcio Rodrigues, o deputado federal Caio Narcio, acompanhou o pai no MP. O parlamentar não atendeu às ligações feitas pela reportagem. Na votação pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, Caio Narcio votou a favor da admissão do pedido contra a petista, levantou a bandeira do Brasil e fez o seguinte discurso: "Por um Brasil onde meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não era possibilidade. Era obrigação. Por um Brasil onde os brasileiros tenham decência e honestidade. Por Minas, pelo Brasil, para os jovens que estão lá fora nas ruas, verás que um filho teu não foge à luta". Em seguida, disse "sim" e beijou a bandeira nacional.

Fotos Flávio Tavares e Wesley Rodrigues
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/opera%C3%A7%C3%A3o-conjunta-prende-o-ex-deputado-federal-n%C3%A1rcio-rodrigues-1.387866