segunda-feira, 6 de junho de 2016

NOTA DE FALECIMENTO - WALERIA CRISTINA MENINI

Faleceu na manhã de hoje, na cidade de Bicas, a nossa amiga Waleria Cristina Menini.

O sepultamento será em Juiz de Fora, no cemitério da Glória, ainda hoje com horário ainda não confirmado.

Os nossos sentimentos a sua mãe Glória Menini, seus irmãos Humberto e Graziela Menini, familiares e amigos.

MORRE EX-GOVERNADOR HÉLIO GARCIA

Folha de S.Paulo

Vice-governador do ex-presidente Tancredo Neves e seu sucessor à frente do governo de Minas Gerais quando o mineiro lançou-se candidato por eleição indireta na sucessão do general João Batista de Figueiredo, último presidente da ditadura militar, o ex-governador Hélio Garcia, 85, morreu por volta de 8h desta segunda-feira (6), no Hospital da Unimed, em Belo Horizonte.
Os últimos anos de vida do ex-governador foram de reclusão. Com problemas de saúde, Garcia não saía de casa. Há alguns anos, o ex-governador foi diagnosticado com mal de Alzheimer e teve problemas circulatórios, osteoporose e insuficiência coronária. Usava marcapasso em decorrência de uma arritmia.
Garcia havia sido internado na semana passada para tratamento de uma embolia pulmonar e estava com a saúde fragilizada. Hélio Garcia deu entrada no Hospital da Unimed no dia 28 de maio e seu quadro se agravou.
Garcia começou a vida política em 1963 como deputado estadual. Foi ainda prefeito de Belo Horizonte em 1983. Antes de se aposentar, era filiado ao PTB. Foi também da UDN, Arena, PP e PMDB.
Ele foi governador de Minas Gerais entre 1984 e 1987 (quando substituiu Tancredo Neves), e entre 1991 e 1995, em eleição direta. Garcia foi um dos principais articuladores de um acordo político em Minas Gerais que garantiu a repetição no Estado das negociações que viabilizaram a formação da Aliança Democrática, coligação do PMDB com a Frente Liberal para o lançamento da candidatura indireta de Tancredo Neves à Presidência em 1984.
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), divulgou nota sobre a morte do político. "Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-governador Hélio Garcia. Homem público com uma trajetória de inestimáveis serviços prestados ao Estado e ao país, Hélio Garcia era uma das mais importantes referências da política mineira. Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático. Aos familiares, manifesto minha sincera e afetuosa solidariedade neste momento." (Com Estadão Conteúdo)
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/06/06/vice-de-tancredo-e-governador-de-mg-por-2-vezes-helio-garcia-morre-em-bh.htm

FEIJOADA CESAR ROMERO 2016 - PARTE I