quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Alistamento militar on-line está temporariamente suspenso em Juiz de Fora

Desde 2 de janeiro, jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano já estão realizando o alistamento militar, que se encerra em 30 de junho. O cadastro on-line está temporariamente suspenso e, até que seja retomado, o candidato deve comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM), localizada na Avenida Brasil, 560, Centro. Para o cidadão que reside no exterior, será necessário comparecer aos consulados ou embaixadas do Brasil.

Os documentos obrigatórios para efetivação do alistamento são: original e cópia da certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, nacional de habilitação/CNH ou de trabalho); comprovante de residência; foto 3x4 recente; e cadastro de pessoa física/CPF. No alistamento, a Junta informará a data em que o cidadão deverá retornar para apresentação na seleção geral ou dispensa do serviço militar.

O alistamento é obrigatório, e o não cadastro pode acarretar multa, que varia de acordo com os dias em que o candidato deixou de se alistar, além do não recebimento do comprovante de inclusão na reserva militar. A falta do documento impossibilita que o jovem participe de concursos públicos, obtenha passaporte, título de eleitor ou realize matrículas em escolas e faculdades públicas.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Governo pelo telefone 3690-7406.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=55780

Nenhum comentário:

Postar um comentário