segunda-feira, 27 de março de 2017

Corpo do general Zenildo de Lucena, ex-ministro do Exército, é velado no Rio

General está sendo velado no Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Familiares e amigos compareceram ao velório do general Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena, de 87 anos, que acontece desde 9h no Palácio Duque de Caxias, no Centro. Ele faleceu no domingo (26). O militar foi ministro do Exército do governo Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte do general. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, compareceu ao velório para representar o governo federal.
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, na chegada ao velório (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

O corpo será velado até o meio-dia, quando será celebrada uma missa de corpo presente. Depois, segue para uma cerimônia restrita à família no Crematório do Caju. Para o neto de Lucena, o administrador Eduardo Arrigoni, de 32 anos, o general deixa um legado de incentivo à educação.
"Era um homem preocupado com a educação, que investiu muito na formação e nas escolas militares. Tinha uma preocupação muito grande com o futuro do país", disse o neto do general.

O general Glauber Vieira, grande amigo de Lucena, disse que compartilharam muitas ideias, embora as divergências fossem comuns. Mas sempre com muita lealdade. "
"Tínhamos uma amizade sólida, desde que éramos capitães. Era um homem muito humilde e modesto que escondia sua inteligência. Era um homem preocupado com o bem estar de seus subordinados. Tanto que criou o slogan: Exército brasileiro braço forte mão amiga", disse o general Gleuber.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/corpo-do-general-zenildo-de-lucena-ex-ministro-do-exercito-e-velado-no-rio.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário