terça-feira, 25 de abril de 2017

CASTRAMÓVEL DA PJF ESTARÁ NO PÁTIO DA IGREJA SÃO JOSÉ


O Castramóvel da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), gerenciado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), ficará estacionado até quarta-feira, 26, no pátio da Igreja de São José, na Avenida Sete de Setembro, Bairro Costa Carvalho. O ônibus estará no local a partir de 8 horas, exclusivamente para atender cães e gatos (machos e fêmeas) previamente cadastrados no programa.

Os animais que serão castrados deverão estar em jejum por 12 horas antes do procedimento. Para realizar a esterilização, a equipe veterinária responsável aplica um pré-anestésico, com efeito calmante, iniciando o preparo, e realiza a tricotomia, que é a raspagem do pelo das patas, onde será aplicada a anestesia geral. Todo o processo dura, em média, 30 minutos.

Em seguida, as fêmeas recebem uma roupa cirúrgica e os machos um colar protetor, para evitar que acessem com a boca o local dos pontos. Depois da castração, o dono recebe as instruções sobre os cuidados pós-operatórios.

Quem desejar cadastrar seu cão ou gato no programa, deve entrar em contato com o Disque-Castração, pelo telefone 3690-3545, informar os dados e aguardar o contato da equipe. A castração só poderá ser realizada em animais a partir dos seis meses de idade, e não podem estar em gestação ou amamentando e devem ser sadios.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo 3690-3537.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário