quinta-feira, 8 de junho de 2017

Morre Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG


O futebol brasileiro está de luto nesta quinta-feira. Morreu o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf. Ele tinha 61 anos e lutava contra um câncer há mais de um ano. 
O clube alvinegro decretou luto de três dias.
O dirigente retornou ao ao trabalho no começo deste ano por conta de tratamento contra um câncer no estômago, que o deixou fora da ativa por vários meses.
Em sua segunda passagem pelo Galo desde desde 2010, Maluf esteve presente na montagem do elenco nas conquistas da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. O dirigente, que trabalhara primeiramente no clube em 2000 e que também passou pelo Cruzeiro, participou de outros títulos dos alvinegros: a Recopa Sul-Americana 2014 e os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017.
"Pelo seu caráter conciliador, sereno nas horas mais críticas e firme quando a ocasião exigia, Eduardo Maluf conquistou rapidamente o respeito e a admiração de jogadores, funcionários e todos que trabalharam com ele. Além disso, ao longo de sua carreira, sempre foi modelo de ética e confiança, características que o tornaram o profissional mais vitorioso e cobiçado pelo mercado", escreveu o Atlético-MG em nota oficial.
"Pai amoroso e atencioso, mesmo com rotina tão atribulada, Maluf era amigo para todas as horas, atuando como aglutinador em um ambiente extremamente competitivo. Seu legado de sabedoria e serenidade será sempre lembrado."
http://espn.uol.com.br/noticia/701761_morre-eduardo-maluf-diretor-de-futebol-do-atletico-mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário