quinta-feira, 13 de julho de 2017

Tenente do Exército morre após ser esfaqueado por um cabo dentro do quartel

O 1º tenente do Exército Brasileiro Demétrio Gomes de Jesus morreu após ser ferido com arma branca por outro militar, no quartel da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em Jardim, a 233 km de Campo Grande. A reportagem apurou que ele foi ferido com pelo menos 8 golpes de faca.
O caso ocorreu por volta de 10h30 de hoje (12) e foi comunicado no início da tarde desta quarta-feira pelo serviço de comunicação social da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que fica em Dourados. Inicialmente a Brigada informou que tinha sido ontem, mas depois corrigiu a informação.

Em nota à imprensa, o Exército informou Demétrio de Jesus, que era natural da Capital, foi levado para o hospital municipal de Jardim, onde se encontrava em estado grave, mas estável, aguardando remoção aérea para Campo Grande. Um helicóptero foi acionado para levar o militar a Campo Grande, mas quando chegou a Jardim o tenente já tinha morrido. 
O Exército não divulgou mais detalhes sobre o caso, como o nome do outro militar, as circunstâncias em que o tenente foi ferido e qual tipo de arma branca foi usada. Também não informou se o outro militar foi detido. Informações não oficiais afirmam que os ferimentos ocorreram durante uma briga entre os dois militares e que Demétrio teria levado facadas inclusive na cabeça.
“A organização militar está prestando todo o apoio às famílias dos militares envolvidos e tomando todos os procedimentos cabíveis quanto à apuração dos fatos. Demais esclarecimentos serão prestados oportunamente”, diz a nota.
Fotos: Facebook
https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/tenente-do-exercito-morre-no-hospital-apos-ser-esfaqueado-por-outro-militar
Jardim (MS) – Demetrio Gomes de Jesus, primeiro tenente da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, morreu na manhã desta quarta-feira (12), após ser apunhalado por um cabo dentro da unidade militar. O oficial chegou a ser transferido para o hospital local, mas faleceu antes de ser evacuado para a capital, Campo Grande. O Exército não divulgou a motivação, mas as primeiras informações indicam que trata-se de um crime passional.
O tenente era da turma de 2014 da Aman, Arma de Engenharia.
Confira a nota do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada
Informamos que nesta data, 11 de julho de 2017, por volta das 10:30h, na 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em Jardim/MS, o 1º Tenente Demetrio Gomes de Jesus foi ferido com arma branca por outro militar. De imediato, o Ten Demetrio foi evacuado para o hospital municipal de Jardim/MS, onde se encontrava em estado grave e estável, aguardando evacuação aerotransportada para Campo Grande/MS. Infelizmente, o militar não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Organização Militar (OM) está prestando todo o apoio às famílias dos militares envolvidos e tomando todos os procedimentos cabíveis quanto a apuração dos fatos. Demais esclarecimentos serão prestados oportunamente pela seção de comunicação social da OM.
https://forcamilitar.com.br/2017/07/12/tenente-morre-apos-ser-apunhalado-por-um-cabo-dentro-de-quartel-do-exercito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário