segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

12ª CSM COMEMORA CENTENÁRIO E DIA DO RESERVISTA

Empresário Wilson Rezato, cônsul-geral da Rússia, ministro Vladmir Tokmakov, vereador Vagner Oliveira e Ten Cel Alexandre Petrini Leonardo, chefe da 12ª CSM

No último sábado a 12ª Circunscrição do Serviço Militar comemorou o seu primeiro centenário e o dia do Reservista.

O evento deu inicio com a inauguração da restauração do Carro de Combate M3A3 LEE, descerramento da placa comemorativa e entrega de medalhas aos que ajudaram na restauração do carro de Combate, entre eles cônsul-geral da Federação da Rússia, ministro Vladmir Tokmakov e o presidente da AORE/JF, Ten R/2 Mauro Lúcio Pires.



Logo após o tropa foi apresentada ao Cel Fernando maior autoridade militar da ativa presente e representante oficial do comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, Gen Carlos André Alcançara Leite. Foram prestadas as honras militares.


Foi dado o toque de Presença de Ex-combatentes em continência aos amigos Antonio Inhan e José Maria.


José Maria, Mônica Leal e Antonio Inhan

Autoridades civis e militares receberam a Comenda Olavo Bilac e o diploma de Colaborador Benemérito da 12ª CSM, entre elas o comandante da 4ª RPM, Cel PM Alexandre Nocelli, o empresário Wilson Rezato, Consul-geral da Federação da Rússio, ministro Vladmir Tokmakov e Cel R/1 Malbatan Leal e o vereador Vagner Oliveira.


Foto: Marcelo Ramos


A Sgt Ramos leu o alusivo ao Dia do Reservista.

O Ten Cel Alexandre Petrini Leonardo, chefe da 12ª CSM, fez o uso da palavra onde agradeceu a presença de todos, saudou a ilustre presença do cônsul-geral da Confederação da Rússia, ministro Vladmir Tokmakov, e fez referências ao centenário da instituição.

A Banda de Gaitas, Brazilian Piper, da cidade de São Gonçalo/RJ, fez uma apresentação especial emocionando a todos.


Empresário Wilson Rezato e vereador Vagner Oliveira ladeando os ex-combatentes da FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário