segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

5º ENCONTRO DOS ETERNOS INTEGRANTES DO 10º BIL

Atual e futuro comandante do 10º BIL

No último sábado, 09 de dezembro, foi realizado o 5º Encontro dos Eternos Integrantes do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha.

Foi um encontro diferenciado, pois além da habitual confraternização entre amigos,também foi marcado por momentos de fortes emoções.

No caso deste editor, por ter ao meu lado, pela primeira vez, meu afilhado Antonelle Gomes, meus amigos Paulo Rossi, Cap R/1 Élcio e Ten R/2 Mauro, presidente da AORE/JF, e os queridos amigos Cel R/1 Jorge do Nascimento Miguel e Thais Bulbarelli Miguel, os quais não via há aproximadamente 34 anos desde minha passagem pelo Rio Grande do Sul quando eu servia no 25º GAC, em Bagé, e ele no 22º GAC, em Uruguaiana.



O evento também marcou a apresentação do futuro comandante do batalhão, Ten Cel Motinha, e famíliares aos Eternos Integrantes e oficiais e praças do 10º BIL.


Como já é tradição em nossos encontros houve a tradicional foto dos Eternos Integrantes para marcar a data.



O Cel J Nelson, comandante do 10º BIL, fez uso da palavra onde, muito emocionado, agradeceu a presença de todos. Registrou que o encontro já existe há 20 anos e que tudo começou no comando do Cel Arthur Guerra. Aproveitou o momento para apresentar e desejar sucesso ao futuro comandante, que assume em 28 de dezembro, Ten Cel Motinha, e deu as boas vindas do batalhão a sua digníssima família.



O Gen R/1 José Mauro Cupertino agradeceu, em nome de todos os presentes, a mais uma gentil acolhida nas dependência do batalhão e saudou o futuro comandante e família. Em momento de forte emoção solicitou a presença, ao seu lado, do amigo Cb José Maria, ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira, já com seus 95 anos para que fizesse a entrega de uma placa ao Cel J Nelson como agradecimento dos Eternos Integrantes e desejou sucessos na nova missão que o aguarda em Brasilia, na Diretoria do Serviço Militar, a partir de janeiro de 2018.









O Cel J Nelson agradeceu a homenagem e convidou os presentes a entoarem a canção do 10º BIL.

O Cel J Nelson aproveitou a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal e um próspero 2018 em nome de todos os integrantes do batalhão


Foi servido um lauto almoço e a tarde de descontração e confraternização continuou com o já tradicional bingo, onde nossa convidada especial, Thais Bulbarelli Miguel, foi a primeira vencedora da tarde.

Cel Guimarães, Cel J Nelson, Gen Cupertino e Ten Cel Motinha

Gen Cupertino, ladeado por ex-integrantes da turma de 66 do NPOR do 10º BI

Paulo da Cavalaria, Cap Apolinário, Gen Cupertino e Cel J Nelson


Ten Davi, Ch Com Soc 10º BIL, e auxiliares

Fotos: Antonelle Gomes e Paulo da Cavalaria

Um comentário:

  1. Schmitz,
    Parabéns pela cobertura, sua divulgação valoriza muito nossos encontros.

    ResponderExcluir