quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CENTENÁRIO DA 12ª CIRCUNSCRIÇÃO DE SERVIÇO MILITAR

Foto: Divulgação/Internet

A 12ª Circunscrição de Serviço Militar realizará no próximo sábado, 16  de dezembro, com início às 10h, na Praça Antônio Carlos, uma cerimônia cívico-militar comemorativa ao seu 100º aniversário de criação e ao Dia do Reservista


A solenidade contará com a presença do Ministro Vladimir Tokmakov, cônsul geral da Federação da Russia, do vice-cônsul  Sergei Mokrozub, autoridades civis e militares. 

Na oportunidade o comandante da 12ª CSM, o tenente coronel Alexandre Petrini Leonardo, homenageará com a medalha Olavo Bilac, Patrono do Serviço militar, expressões civis e militares que tenham contribuído de forma destacada com o Serviço Militar brasileiro, ou com a preservação da memória do seu patrono, o poeta e patriota Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac. 

Durante a formatura militar também serão outorgados os diplomas de “Colaborador Benemérito da 12ª Circunscrição de Serviço Militar” à personalidades e instituições que tenham prestado inestimável apoio, dentro de suas esferas de atuação à 12ª CSM.


Para abrilhantar o evento, o Clube de Viaturas Antigas do Rio de Janeiro, CVMARJ, e a Banda de Fole Brazilian Piper, farão apresentações para os agraciados e convidados. 

Foto: Mauro Lúcio Pires

As atividades contam com o apoio e coordenação da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército, Seção Juiz de Fora, AORE/JF através de seu presidente o tenente R/2 Mauro Lúcio Pires, que na oportunidade será agraciado com a comenda TRIBUTO À BATALHA DE MONTESE, durante o descerramento da placa alusiva a restauração monumental do Carro de Combate M3A3 LEE, símbolo e cartão postal da Praça do Canhão de Juiz de Fora.

Um comentário:

  1. Desejo saber o e-mail da 12 CSM de Juiz de Fora? Meu e-mail: wanderlandealmeidalana@gmail.com

    ResponderExcluir