sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeito de Recreio sanciona lei do reajuste e anuncia pagamento de março

O prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, sancionou a Lei nº 1.615/2017 que concede reajuste salarial aos servidores municipais de 3,5% e anunciou o pagamento de março para os dias 29,30 e 31.
Prefeito de Recreio sancionando a lei do reajuste.
Prefeito de Recreio sancionando a lei do reajuste.
A revisão salarial será conferida aos funcionários públicos da Prefeitura de Recreio, independente de cargo, padrão ou regime de trabalho, inclusive inativos, exceto para as gratificações de conselheiros tutelares e aos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O reajuste também não se aplica aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, servidores beneficiados pelo reajuste do salário mínimo nacional concedido pelo Governo Federal, ao procurador jurídico e servidores contratados e ocupantes de cargo em comissão.
O prefeito Zé Maria aproveitou e divulgou o pagamento do funcionalismo referente ao mês corrente. Confira as datas e o escalonamento conforme a estrutura administrativa:
29/03 (quarta-feira) – Obras e Desenvolvimento Social;
30/03 (quinta-feira) – Educação;
31/03 (sexta-feira) – Administração, Saúde e Aposentados.
Em menos de 90 dias de governo o atual gestor já conferiu dois reajustes aos servidores. O primeiro de 4%, em cumprimento a Lei nº 1.568/2015 e agora, os 3,5% através da Lei nº 1.615/2017. A porcentagem supera os 5% concedidos durante todo o governo anterior, entre 2013 e 2016.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/03/24/prefeito-de-recreio-sanciona-lei-do-reajuste-e-anuncia-pagamento-de-marco/

quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretaria de Obras de Bicas marca presença em todos os bairros

O trabalho do mutirão da limpeza nos bairros da cidade não param. Desde o início do atual mandato, a Secretaria de Obras e Serviços está executando podas, capinas, recolhimento de entulhos etc.
O secretário da pasta, Luiz Fernando Passos de Souza, disse que toda a cidade receberá o mutirão da limpeza.
“Recebemos solicitações de todos os cantos de Bicas, mas pedimos paciência e colaboração da população, porque vamos chegar em todos os bairros e, a partir daí, manter a limpeza em toda a cidade". 
Assessoria de Comunicação

Deputado Isauro oficializa pedido de reunião em JF da cúpula de segurança do Estado para discutir violência.

O deputado estadual Isauro Calais oficializou ontem (22-03) na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) pedido de reunião em Juiz de Fora para discutir a questão da violência no município e na Zona da Mata. A solicitação do deputado é resultado do encontro realizado, esta semana, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado, Sérgio Barboza Menezes, vereadores de Cataguases e o secretario de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora, José Armando da Silveira.

No documento encaminhado ao secretário, o deputado reforça a necessidade desse debate em Juiz de Fora, diante do aumento da criminalidade na região. Segundo o deputado, a meta é contribuir para melhorar a gestão da segurança pública e minimizar a criminalidade. "Precisamos construir de forma eficiente um Plano de Enfrentamento da Violência e a vinda destas autoridades ao município pode alavancar esse processo. Precisamos de ações efetivas; inclusive para evitar o sucateamento das corporações e ampliar o efetivo". 

O deputado explica que, desde novembro do ano passado, já vem conversando com o Secretário a respeito desta reunião local, diante do aumento da criminalidade, principalmente na Zona Rural, e das demandas das cidades da região. "minha solicitação é que este encontro aconteça no dia 27 de abril".

Assessoria de Comunicação

ENTREVISTA COM O GEN VILLAS BOAS - COMANDANTE DO EXÉRCITO




Reajuste dos servidores municipais segue para sanção do prefeito de Recreio

O projeto de lei nº 1.488/2017, de autoria do executivo, que concede reajuste salarial aos servidores municipais de 3,5% foi aprovado na Câmara Municipal na tarde de ontem (21). O documento segue para sanção do prefeito de Recreio, Zé Maria Barros.
Prefeito e a Câmara Municipal.
Prefeito e a Câmara Municipal.
De acordo com o projeto a revisão será concedida aos funcionários públicos da Prefeitura de Recreio, independente de cargo, padrão ou regime de trabalho, inclusive inativos., exceto para as gratificações de conselheiros tutelares e aos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O reajuste também não se aplica aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, servidores beneficiados pelo reajuste do salário mínimo nacional concedido pelo Governo Federal, ao procurador jurídico e servidores contratados e ocupantes de cargo em comissão.
Os salários serão reajustados a partir de 1º de março. Segundo o secretário de Finanças, João Carlos Cunha de Barros, “até a próxima segunda-feira (27) a administração apresentará o cronograma dos pagamentos do mês”.
Em menos de 3 meses dois reajustes
Em menos de 3 meses do governo Zé Maria Barros este é o segundo reajuste que os servidores serão contemplados. O primeiro, de 4%, em conformidade com a Lei 1.568/2015, foi quitado através de uma folha de pagamento extra no dia 10 de março, retroagindo a janeiro. Somado ao novo reajuste o atual gestor, Zé Maria, supera os 5% dados pelo ex-prefeito Ônio Fialho durante toda a sua gestão 2013/2016.
Vereadores ajudaram prefeito a solucionar impasses
Vereadores de Recreio.
Vereadores de Recreio.
Durante as últimas semanas o projeto de lei da revisão foi bastante discutido pelos vereadores tanto da base do governo como também da oposição junto com prefeito de Recreio. O objetivo era solucionar dois impasses.
O primeiro empecilho ocorreu por causa da defasagem salarial dos últimos anos, equiparando várias classes a salário mínimo e conforme o projeto de lei eles não seriam contemplados com o 3,5%. O caso foi resolvido e as classes serão reajustas.
O outro problema surgiu na última reunião, quando o texto estava propondo a revisão de todos os cargos efetivos e por um erro de digitação não foram incluídos a exceção de cargos que recebem pisos, como agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, e beneficiados pelo reajuste do salário mínimo nacional. A situação também foi resolvida.
Em todos os impasses os vereadores (Paulinho Pintor, Leninha, Jovane, Valma, Chiquinho, Pororoca, Beto, Marcel e Fabrísio “Pão Doce”) com orientações da assessora jurídica, Drª. Walquíria Barcellos, reuniram-se com o prefeito Zé Maria Barros e o ajudaram a reorganizar a proposta.
O prefeito tratou essas reuniões e a ajuda dos parlamentares como “um ato democrático, visando o bem comum”.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/03/22/reajuste-dos-servidores-municipais-segue-para-sancao-do-prefeito-de-recreio/#more-4922

Prefeito Honório - Creche, toda reformada, reabre suas portas


O Prefeito da cidade de Bicas, Honório de Oliveira, concedeu entrevista ao site Repórter Kadu Fontana, nesta quinta-feira 09/03. 

Ele nos recebeu no interior da creche que recebeu o nome em homenagem a sua mãe, Sra. Dejanira Fonseca de Oliveira, e falou sobre sua reativação, após anos desativada. 

A creche funcionava em outro prédio alugado pois alegava-se que a obra corria o risco de desabamento. 

Para o prefeito, o motivo foi de ordem política, pois segundo ele próprio relatou, apesar de contar com uma mão de obra competente, apenas pequenos reparos houveram para possibilitar sua reativação. 

A inauguração ainda irá acontecer pois ainda faltam pequenos arremates. O maior reparo segundo o prefeito Honório foi na parte elétrica, onde se gastou cerca de R$ 42.000,00 na troca da fiação. 

Honório ainda citou alguns furtos que ocorreram no local durante o período que a creche estava desativada, considerando isto um descaso da administração que lhe antecedeu.

Lembrou ainda que a reativação do local beneficiará as famílias de cerca de 120 alunos quando estiver em condições totais de funcionamento, mas que hoje já acolhe mais de 80 crianças.


No fim, já emocionado, cita sua mãe e diz que acredita ser esta a maior obra social de Bicas.



Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bicas

NOTICIAS DA ZONA DA MATA MINEIRA

A partir de hoje, o blog passará a postar, semanalmente, notícias das gestões dos amigos prefeitos de Recreio, José Maria Barros, e Bicas, Honório Oliveira.

As demais prefeitos que se interessarem em enviar notícias sobre suas gestões poderão manter contato através do e-mail schmitz57@globo.com.

 Prefeito José Maria Barros

Prefeito Honório de Oliveira

domingo, 19 de março de 2017

PAULO ROSSI ABRE SUA RESIDÊNCIA PARA COMEMORAÇÃO DE SEU ANIVERSÁRIO


O amigo cirurgião dentista, advogado e juiz aposentado, Dr. Paulo Rossi, acompanhado de sua esposa Cláudia e familiares, abriu sua residência, no sábado 18 de março, na cidade de Bicas, para um concorrido almoço em comemoração ao seu aniversário ocorrido no último dia 15 de março.

Paulo Rossi demonstrou todo o seu prestigio ao receber amigos de vários segmentos da sociedade mineira.

Marcaram presenças: Gen R/1 Tirteu Frota e sua esposa Carla, Cel R/1 Cristóvão Luna Freire e esposa, prefeito de Bicas, Honório Oliveira, deputado estadual Isauro Calais acompanhando de seu assessor de imprensa Marlos Andreucci, vereadora Sônia Mattos, os médicos José Aparecido de Souza e Iara Mara acompanhada de Arnaldo Batista, ex-vice-prefeito de Juiz de Fora Sérgio Rodrigues, sua esposa Rita de Cássia e o filho Fábio, o advogado Edgar Amin e esposa, o delegado Carlos Roberto Costa, da Policia Civil em Juiz de Fora, e sua esposa Aline, entre outros

Todos foram recebidos com uma entrada de petiscos, whisky e cervejostas e logo após um laudo almoço com uma leitoa preparada pelo anfitrião.

As fotos fazem os registros:


 Gen Tirteu Frota, Paulo Rossi e Edgar Amin

 Delegado Carlos  Roberto Costa e Paulo Rossi

 Ex-vice-prefeito Sérgio Rodrigues, Paulo Rossi, Rita e Dr. José Aparecido

 Fábio Rodrigues e Paulo Rossi

 Gen Tirteu Frota, Paulo Rossi, prefeito de Bicas Honório Oliveira e o deputado Isauro Calais

 Prefeito Honório Oliveira, Paulo Rossi e deputado Isauro Calais

Paulo Rossi e Iara Mara