sábado, 22 de abril de 2017

VÍDEO CRISTO REDENTOR EM VERDE - HOMENAGEM AO EXÉRCITO




Poesias para um grande amor, de Luiz Arthur Montes Ribeiro - Sessão de Autógrafos


Acontece neste 25 de abril, às 19h, na Casa Cecy a sessão de autógrafos do livro “Poesias para um grande amor” (Editora InVerso), e abertura da exposição “Porta-Retratos Poéticos” do poeta e escritor paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro

Poesias para um grande amor

Poesias para um grande amor é uma antologia dos escritos poéticos do autor entre os anos de 2004/2015. Nestas poesias ele declara seu amor à vida, ao ato de amar e ao mar. Poeta sobre um grande amor que não volta mais; sobre as suas alegrias, tristezas e.... uma vida quase a dois. Momentos de desejos, anseios, divagações, realidade e ficção fazem parte desses escritos.

Porta-Retratos Poéticos

Porta-Retratos Poéticos é uma exposição de poesias. Nesta versão ele apresenta 30 poesias manuscritas e colocadas em porta-retratos.  Elas são expostas em uma mesa para serem tocadas, declamadas, observadas e degustadas literaturalmente. Também é apresentado o boletim de Montes Ribeiro e suas provas mensais do 1º Ano do Primário (1966: Grupo Escolar Professor Júlio Teodorico – Ponta Grossa   Paraná), hoje Ensino Fundamental. A mostra é acompanhada pela Cesta Poética, que contém poesias para serem distribuídas aos visitantes, e pelas Sacolas de Poesias pintadas à mão sendo que cada uma contém algumas poesias da exposição.

BRAILLE

Acompanha esta exposição um livro com 30 poesias traduzidas para o BRAILLE proporcionando assim acessibilidade aos deficientes visuais.

Sobre o poeta e escritor

Luiz Arthur Montes Ribeiro começou a escrever muito cedo. Em seus primeiros anos escolares escreveu histórias e ensaios poéticos. “Com o passar do tempo comecei a escrever poesias como forma de expressar o meu amor por alguém, pela vida, pela natureza e pelo mundo em que vivo”, comenta Montes Ribeiro autor de nove livros publicados, organizador de dois catálogos de arte, e participação em várias coletâneas poéticas. Obteve prêmios em concursos de contos e poesias em Brasília (Distrito Federal) e São Paulo (São Paulo). Nasceu em Ponta Grossa. Vive e trabalha em Curitiba. Graduou-se em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná; Pós graduou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi o fundador do Fórum de Cultura do Paraná, Membro do Conselho Estadual de Cultura, e Membro do Conselho Estadual de Educação. Foi Curador de dois espaços de arte e cultura, e Curador da Festa Literária de Guaratuba – 2012.   Atualmente é membro efetivo do Centro de Letras do Paraná, e Diretor do Instituto Montes Ribeiro.

Serviço:

Sessão de Autógrafos de POESIAS PARA UM GRANDE AMOR
Abertura da exposição PORTA-RETRATOS POÉTICOS
Autor: Luiz Arthur Montes Ribeiro
Data: 25 de abril de 2017
Horário: 19h
Local: Casa Cecy – Rua XV de Novembro – Setor Histórico – Paranaguá

Incentivadores: Centro de Letras de Paranaguá e Instituto Montes Ribeiro
Contatos com o Poeta e Escritor:
(41) 99920-7349
literatura@montesribeiro.com.br

https://www.centrodeletrasdoparana.org.br/single-post/2017/04/19/Poesias-para-um-grande-amor-de-Luiz-Arthur-Montes-Ribeiro---Sess%C3%A3o-de-Aut%C3%B3grafos

Prefeito de Bicas visita Cead/UFJF

Estiveram presentes na sede do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) o prefeito de Bicas, Honório de Oliveira e a coordenadora do polo, Vitória Lúcia de Paula Rebouças. O objetivo da visita foi conhecer a direção do Cead/UFJF, bem como suas instalações e infraestrutura e articular a oferta de novos cursos no polo. Na reunião, o diretor, José Paulo Abdalla, enfatizou a importância de Bicas como polo estratégico da UFJF, por conta de sua proximidade com Juiz de Fora.
Durante o ano de 2017, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.
Honório de Oliveira (prefeito de Bicas), Vitória Rebouças (coordenadora do polo de Bicas), José Paulo Abdalla (diretor do Cead/UFJF), Ricardo Oliveira (assessor de polos do Cead/UFJF) e Ismael Silveira (coordenador administrativo do Cead/UFJF)
http://omunicipioonline.com.br/2017/04/10/prefeito-de-bicas-visita-ceadufjf/

quinta-feira, 20 de abril de 2017

COLUNA LÉO PEIXOTO DESTACA DIA DO EXÉRCITO EM JUIZ DE FORA


A 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, Brigada 31 de Março, comandada pelo Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, realizou na manhã de hoje, nas dependências do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, Grupo Marques de Barbacena, a solenidade militar em comemoração do Dia do Exército.

A solenidade teve inicio com a chegada do Gen Leite ao palanque oficial acompanhado pelo prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, e demais autoridades.

O comandante da tropa, representada pelas Organizações Militares subordinadas a 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, solicitou ao Gen Leite permissão para o inicio da solenidade e as honras militares foram prestadas.

fonte: Coluna Acontecendo de Luiz Eduardo Schmitz

http://leopeixotoinforma.blogspot.com.br/

HOSPEDE-SE NA POUSADA CAMINHO DOS SINOS




No dia 21 de Abril o Brasil celebra a existência do mártir da Inconfidência Mineira. Seu sonho era fazer do Brasil uma nação.
Quer aprender mais sobre a vida de Joaquim José ou, simplesmente, curtir o feriado prolongado que seu nome nos proporciona? Vem pra Tiradentes!
Ainda temos vagas com precinho camarada para que você passe três dias na terra onde tudo começou.
#reserveagora pelo telefone (32) 9 9981-0317 ou (32) 3371-7792.


http://caminhodossinos.com.br/

JORNAL TRIBUNA DE MINAS DESTACA O DIA DO EXÉRCITO EM JUIZ DE FORA

http://www.tribunademinas.com.br/dia-do-exercito-e-comemorado-em-jf/

ARQUIDIOCESE DO RIO HOMENAGEIA O EXÉRCITO BRASILEIRO


DIÁRIO REGIONAL DESTACA O DIA DO EXÉRCITO EM JUIZ DE FORA

Comemorações contaram com desfile e entrega de diplomas e medalhas a autoridades locais. Foto: Tenente Schimitz
Em comemoração ao Dia do Exército, celebrado no Brasil no dia 19 de abril, militares, autoridades e personalidades de Juiz de Fora participaram da comemoração realizada na manhã de quarta-feira, 19, no batalhão do 4º Grupo de Artilharia e Campanha Leve (4º GAC), localizado na zona Norte da cidade. 
Durante a solenidade, as tropas desfilaram em continência à 4ª Brigada de Infantaria da Montanha. Honras militares foram prestadas e o diploma de colaborador Emérito do Exército foi entregue a várias autoridades, personalidades e militares, que também foram contemplados com as medalhas de Mérito Militar.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Bruno Siqueira, o comandante do 4º Grupo de Artilharia, Coronel Brum, o Chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, delegado Carlos Roberto Silveira, o General de Brigada José Mauro Cuoertino, o comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, Carlos André Alcântara Leite, o juiz Paulo Rossi, entre outros nomes importantes da política e das forças de segurança locais.
http://www.diarioregionaljf.com.br/cidade/15423-dia-do-exercito-e-comemorado-com-solenidade-especial-em-juiz-de-fora

CERIMÔNIA DO DIA DO EXÉRCITO NO COMANDO MILITAR DO OESTE



Vale ressaltar a presença do nosso chefe e amigo Gen Eduardo Paiva Maurmann

CERIMÔNIA DO DIA DO EXÉRCITO EM BRASÍLIA



http://www.eb.mil.br

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeito Zé Maria Barros fala sobre os “100 dias de administração”

Os 100 primeiros dias da administração municipal do prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, foi o tema da edição de lançamento do programa de rádio, “Administrando com o Povo”, pela Rádio Mundial FM 104,9. O caos administrativo encontrado, as inovações em diversos serviços e o resgate da estrutura administrativa foram os assuntos principais da entrevista.
Prefeito falando dos 100 dias de administração.
Prefeito falando dos 100 dias de administração.
O programa foi dividido em blocos e de maneira sucinta o gestor municipal apresentou a situação encontrada em cada área e o que já foi feito com objetivo de melhorar os serviços prestados à população. Confira os assuntos principais:
  • Administração: falta de informações na comissão de transição de governo; caos administrativo herdado com atraso em encerramento das contabilidades anteriores a 2017; arquivos e senhas de programas essenciais para funcionamento da administração apagados; e contratação de uma nova empresa de consultoria para a estrutura organizacional da contabilidade, finanças, tributos e recursos humanos.
  • Finanças: dívidas herdadas que não foram deixadas em restos a pagar; resgate dos convênios com o Lar dos Velhos, APAE e Hospital São Sebastião; cumprimento da lei que propôs o reajuste do funcionalismo em 4% e nova proposta de 3,5% a ser paga na folha do mês de abril; e escalonamento dos pagamentos em três dias com quitação da folha sempre dentro do mês corrente.
  • Desenvolvimento Social: Centro de Referência de Assistência Social em situação de abandono, apesar de o espaço físico estar em bom estado; contratação de psicóloga e assistente social e estruturação da equipe; diagnóstico de atrasos em registros mensais de atendimento do Sistema Único da Assistência Social; perdas de recursos por atrasos em prestações de contas e por não atingir metas definidas pelo Governo Federal; contratação de 3 orientadores sociais nas modalidades de capoeira, atividades físicas e artísticas; reestruturação do Centro de Convivência do Idoso; parceria com a FIEMG com o oferecimento de capacitação no Cozinha Brasil e em julho com o curso de manicure; em fase de implantação o atendimento do CRAS em Conceição da Boa Vista e feira de artesanato na cidade; revitalização dos serviços sociais do CRAS; e resgate de recursos financeiro que estavam bloqueados por conta da inércia das atividades sociais.
  • Esporte: realização do Campeonato de Futsal – categoria 1999; inauguração da reforma do Ginásio Poliesportivo do Alto do Asilo por meio de recursos do Governo do Estado; incentivos a campeonatos na cidade e na zona rural; realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais na fase municipal com todos os colégios; incentivo a liberação das atividades no Estádio Alcides Campos – campo do Ideal E.C; apoio ao Recreio E.C na Copa dos Campeões da LEC; e aquisição de duas Academias ao Ar Livre através do Estado.
  • Educação e Cultura: todas as escolas precisaram receber reestruturação na parte física; reforma na cozinha da E.M João Damasceno Ferreira e na E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz; manutenção nos laboratórios de informática; melhoria na qualidade da alimentação escolar e em breve aquisição de produtos do homem do campo através do Plano de Agricultura Familiar; implantação de dois professores regentes de turma atuando como professor recuperador no ensino fundamental fase inicial; ampliação da função do técnico de serviço escolar; em fase de criação a sala de recursos com atendimentos aos alunos com necessidades especiais; parceria com a SRE/Leopoldina, Conselho Tutelar, Comunidade Escolar e sociedade em geral; aquisição de um ônibus escolar através do Estado; adoção do programa de incentivo a formação profissional dos recreienses com transporte gratuito de quase 100 estudantes para outras cidades; realização de reparos e reativação do Centro Cultural Aristides Dorigo com visitações e pesquisas; resgate do curso de informática no centro tecnológico de capacitação; apoio aos festejos da cidade e as manifestações culturais; parceria com os Museus Castro Maya para realização de exposições no Centro Cultural; apoio ao projeto de reativação do movimento ferroviário através do turismo com o Trem Rio Minas;
  • Infraestrutura: revitalização das estradas vicinais; apoio ao homem do campo com máquinas; em fase de conclusão a parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para implantação do Plano de Desenvolvimento Rural; na área urbana a cidade estava em total abandono, com lixos, entulhos e muito mato por toda cidade; realizamos um mutirão de limpeza com a contratação temporária de uma equipe; adotamos a retirada de entulhos as quartas-feiras; em breve iniciaremos uma força tarefa para limpar os córregos e o Ribeirão dos Monos; realizamos rede de esgoto e pluvial no Beco dos Portela; e reativamos a Estação de Tratamento de Esgoto do Alto do Asilo.
  • Saúde: encontramos um apagão total nos serviços informatizados da Secretaria de Saúde, com programas essenciais para o funcionamento da saúde pública excluídos; prestações de contas e relatórios de diversos serviços da pasta atrasados; resultados de exames em instituições da região abandonados em gavetas; cotas de exames perdidas; implantação de marcação de exames nas Unidades de Saúde; realização de mutirão de vacinação contra a febre amarela; desenvolvimento do Março Lilás com atendimento as mulheres em horários prolongados nas Unidades de Saúde; mobilização de combate e realização de levantamento do índice de infestação do Aedes aegypti; aquisição de medicamento para a Farmácia de Todos com recursos próprios; reativação do convênio com o Hospital São Sebastião.
O programa da Prefeitura de Recreio vai ao ar pela Rádio Mundial FM 104,9 uma vez ao mês. As próximas edições serão com os secretários municipais, com início em maio. A equipe administrativa ainda não anunciou a data e o secretário que estará participando.
1
Prefeito de Recreio e o locutor Pierre de Souza.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/04/18/prefeito-ze-maria-barros-fala-sobre-os-100-dias-de-administracao/#more-5282

DIA DO EXÉRCITO É COMEMORADO EM JUIZ DE FORA


A 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, Brigada 31 de Março, comandada pelo Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, realizou na manhã de hoje, nas dependências do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, Grupo Marques de Barbacena, a solenidade militar em comemoração do Dia do Exército.

A solenidade teve inicio com a chegada do Gen Leite ao palanque oficial acompanhado pelo prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, e demais autoridades.

O comandante da tropa, representada pelas Organizações Militares subordinadas a 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, solicitou ao Gen Leite permissão para o inicio da solenidade e as honras militares foram prestadas.



 A tropa formada declamou a oração do Combatente de Montanha.


Logo após foi entoada a Canção do Exército.


Dando prosseguimento foram entregues, a diversas personalidades, o diploma de Colaborador Emérito do Exército.



Militares da guarnição de Juiz de Fora foram agraciados com a medalha do Mérito Militar.


A tropa desfilou em continência ao comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha.

Presenças em destaque na solenidade:

Cel Brun, comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, e Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha

Delegado Carlos Roberto da Silveira Costa e juiz Paulo Rossi

Cap R/1 Hélcio, Ten R/2 Eduardo Barbosa, Ten R/1 Ferreira e jornalista Fernando Luiz Baldioti

Ten Cel Fernandez, Silvia e o Cel R/1 Alexandre Kuri, Cel R/1 Carlos Alfredo Queiroz e Ten R/1 Carlos André Stroppa Moreira

Juiz Paulo Rossi e Gen Carlos André Alcântara Leite

Gen Bda R/1 José Mauro Cupertino e jornalista Fernando Luiz Baldioti

Paulo Rossi e Ten Cel Ruy, diretor do Hospital Geral do Exército

terça-feira, 18 de abril de 2017

JOVENS BRASILEIROS... VEJAM O QUE O GOVERNO MILITAR FEZ COM O SEU PAÍS


Período Militar 1964 a 1985

RESUMO DO RESUMO

- 13 Milhões de empregos
- Petrobrás 75 mil para 750 mil barris diários
- Criação Eletrobrás
- Implantação Programa Nuclear
- Criação Nuclebrás
- Criação da Embraer
- Criação da Telebrás
- Criação Usina Angra 1
- Criação Usina Angra 2
- Criação Implantação Pró – Álcool
- Criação construção grande Usina Tucuruí
- Criação construção Usina Ilha Solteira
- Criação construção Usina Jupiá
- Criação construção Usina Itaipú
-Criação construção Usina Hidroelétrica de Boa Esperança , Rio Parnaíba
- Incremento na exportação de 1,5 bilhões para 37 bilhões
- Rodovias asfaltada de 3 mil km para 45 mil km
- Criação Prorural – aposentadoria e assistência médica p/ trabalho rural
- Criação FGTS – Pis – Pasep
- Criação do Embrapa
- Duplicação rodovia Rio-Juiz de Fora
- Implantação do metro São Paulo
- Implantação do metro Rio de Janeiro
- Implantação do metro Belo Horizonte
- Implantação do metro Recife
- Criação Aeroporto Guarulhos – SP
- Criação Aeroporto Galeão – SP
- Criação Aeroporto Brasília
- Criação Aeroporto Campinas
- Criação Aeroporto Salvador
- Criação Aeroporto Manaus
- Criação porto de Itaqui e Terminal de Minério em Maranhão
- Criação BNH – Banco Nacional da Habitação
- Criação SFH – Sistema Financeiro de Habitação
- 4 milhões de moradias construídas
- Regulamentação 13º salário
- Redes Ferroviárias de 3 mil para 11 mil km
- Banco da Amazônia – Sudam
- Frota mercante de 1 para 4 milhões TDW
- Corredor de exportações de Vitória Santos, Paranaguá e Rio Grande do Sul
- Matrícula de ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas)
- Projeto Rondon
- Mobral – Alfabetização de adulto
- Abertura da Transamazônica
- Asfaltamento da rodovia Belém Brasília
- Criação e construção da ferrovia do Aço Belo Horizonte a Volta Redonda
- Construção Ponte Rio-Niterói
- Construção Rodovia Rio-Santos BR 101

O Brasil passou da 46º economia do mundo para 8º.

Janot denuncia deputado Luiz Fernando Faria na Lava Jato



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (17) uma nova denúncia na Operação Lava Jato, contra os deputados Luiz Fernando Faria (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS).
Ambos são acusados de corrupção passiva “qualificada”, ou seja, supostamente praticada de forma conjunta pelos dois parlamentares.
Ao G1, o advogado Marcelo Bessa, que atua na defesa dos dois parlamentares, afirmou que a denúncia é "absolutamente infundada" e que irá comprovar isso nos autos.
Segundo as investigações, Faria e Germano teriam pago propina de R$ 200 mil ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para retribuir a inclusão da Fidens Engenharia no rol de empresas aptas a participar de grandes contratos da estatal.
Em sua delação premiada, Paulo Roberto Costa disse que nem chegou a pedir o dinheiro, entregue pelos parlamentares em um hotel de luxo no Rio de Janeiro como um "agrado".
“Não tratei nada de percentual com eles, não discuti nenhum assunto em relação a isso. Obviamente que, a empresa ganhando, deve ter dado uma comissão para eles. E aí eles me chamaram e falaram: ‘Ó, a empresa mandou aqui um agrado para você’. A empresa mandou R$ 200 mil para mim. Não cobrei nada, não pedi nada”, disse Costa no depoimento.
A PGR sustenta que o ex-diretor só era mantido no cargo graças ao apoio do PP.
A investigação contra Faria e Germano foi aberta em março de 2015, na primeira leva de inquéritos da Lava Jato autorizados pelo então relator do caso, Teori Zavascki.
Após dois anos coletando provas, a PGR concluiu que Paulo Roberto Costa violou seu dever funcional, ao incluir a Fidens, “indevidamente”, em duas licitações da estatal, para obras na refinaria Premium I, em Bacabeira (MA), e no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
“Há provas suficientes de que os deputados federais Luiz Fernando Ramos Faria e José Otávio Germano cooptaram Paulo Roberto Da Costa para que este, no uso de seu cargo e mediante recebimento de vantagens indevidas, interviesse na Petrobras com o intuito de prestigiar indevidamente a empresa Fidens em licitações daquela sociedade de economia mista”, diz a PGR.
Além da condenação, em pena que varia de 2 a 12 anos de prisão, o órgão quer que os deputados percam seus respectivos mandatos e devolvam R$ 1 milhão: R$ 200 mil pelos danos materiais causados à Petrobras e R$ 800 mil por prejuízos à sociedade, como “lesões à ordem econômica, à administração da justiça e à administração pública, inclusive à respeitabilidade do parlamento perante a sociedade brasileira”.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/janot-denuncia-deputados-luiz-fernando-faria-e-jose-otavio-germano-na-lava-jato.ghtml