sábado, 24 de junho de 2017

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA FORÇA NACIONAL NA BR 040 PRÓXIMO A JUIZ DE FORA

Foto: Leandro Aragão



Fotos: Corpo de Bombeiros de MG

http://www.tribunademinas.com.br/acidente-com-onibus-da-forca-nacional-deixa-8-vitimas-em-juiz-de-fora/

sexta-feira, 23 de junho de 2017

EVOLUÇÃO DOS TEMPOS E DA TECNOLOGIA


EXÉRCITO BRASILEIRO - NOTA DE ESCLARECIMENTO


A respeito da recente convocação do General de Divisão Expedito Alves de Lima, recebida por meio de mandado de intimação, obrigado a comparecer à audiência de oitiva para depor como testemunha em juízo, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que:
 
1) O General Expedito conta com a confiança irrestrita da Instituição;

2) A promoção de oficiais ao generalato é efetivada após criteriosa seleção e indicação do Alto Comando do Exército. Tem por base o mérito do militar e considera seu desempenho profissional ao longo de toda a carreira;

3) O Gen Expedito serviu no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) como Diretor do Departamento de Gestão, cargo de natureza militar, selecionado pelo Comando do Exército, de Julho/2007 a Março/2010, com subordinação direta ao Secretário-Executivo e ao Ministro-Chefe do GSI/PR; e

4) Os integrantes do Exército Brasileiro têm sua vida pautada na ética, integridade e dedicação aos interesses da Pátria.
 
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

terça-feira, 20 de junho de 2017

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO DO MARANHÃO - NOTA DE DESAGRAVO

*NOTA DE DESAGRAVO*

Na manhã desta segunda-feira (19) o Coronel Alessandro da Silva, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, divulgou uma nota à imprensa sobre o homicídio ocorrido em Teresina, envolvendo o 2º Tenente José Ricardo da Silva Neto, que é acusado de praticar o homicídio que vitimou Yarla Lima Barbosa, e deixou outras duas mulheres feridas, e chamou atenção o destaque dado na nota para a palavra “temporário”, única palavra escrita em negrito no texto que tinha 396 palavras, distribuídas em 28 linhas e seis parágrafos.

Na sua tentativa de ser sútil, gritou o clima organizacional de descriminação para com oficiais temporários que ainda se vive dentro do Exército Brasileiro, promovido por setores da força ainda tratam os temporários de uma forma discriminatória. 

Esta forma de grafar a palavra temporário, em negrito, como um qualificativo do tenente Silva Neto, revela a atitude deliberada do referido oficial superior de ligar à prática criminosa ao fato de que o militar não ser de carreira. Soou como se os oficiais temporários fossem oficiais de classe inferior ou mesmo de um outro exército e que, portanto, este fato por si só, explicaria o destempero e absurdo do ocorrido.


Temporário ou de carreira são todos oficiais do Exército Brasileiro e, em termos de reputação organizacional, é a imagem da força que está em jogo e que foi arranhada pelo episódio trágico e a condução desta crise coloca em questão, a reputação dos demais jovens oficiais da Reserva do Exército formados pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva na capital piauiense, mesmo que nenhum deles tenha concorrido para tal fato.

Nós, oficiais da Reserva do Exército Brasileiro ligados à Associação dos Oficiais da Reserva do Exército do Maranhão (AORE-MA) repudiamos esta postura adotada na Nota à Imprensa distribuída pelo comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), ainda que sutil, consideramos um reflexo do clima organizacional que se encontra em algumas Organizações Militares do Exército Brasileiro e a consideramos inadmissível em pleno século XXI, ainda mais em tempos que o Comando da força vem buscando uma aproximação maior com os oficiais da Reserva do Exército e nos têm apontado como “Embaixadores do Exército na Sociedade”.


Todos os oficiais da reserva do Exército Brasileiro têm muito apreço pela corporação e sentem-se irmanados em armas com os oficiais e praças oriundos das escolas de formação profissional militar espalhados pelo país para admitir tal atitude, mesmo já não estando mais na ativa. 

Desta forma, solicitamos que as devidas providências de desagravo sejam tomadas para situações parecidas sejam evitadas no futuro. 

Manifestando apresso por este Exército e respeito pelo comando,
assina.

Reginaldo Bordalo
Presidente da AORE/MA
2º Tenente R/2 Infante
NPOR São Luís-MA

https://www.facebook.com/bordalo29/

FAMÍLIA PEREZ COMEÇA A SE DESPEDIR DE ISRAEL

   Despedida de Augusto e Andréa - El Gaucho 14/06/17


BATIZADO DE JOÃO VICTOR, NETO DE CLÁUDIA E PAULO ROSSI

João Victor, os pais e os avós maternos

No último domingo foi batizado na cidade de Bicas o garoto João Victor, filho de Nathalia e Victor Longo Neto e neto de Cláudia e Paulo Cezar Rossi.



A celebração foi realizada pelo padre Leonardo na capela do santuário da Água Santa e logo após a família recepcionou os convidados com um laudo almoço, regado com os bons papos do anfitrião Paulo Rossi.

As fotos de Ricardo Rossi registram os agradáveis momentos.

 Famílias Rossi e Longo


João Victor e o vovô Paulo Cezar Rossi

Tenente do Exército mata namorada e atira em mais duas mulheres

Na madrugada desta segunda-feira (19/06), um tenente do exército identificado como José Ricardo da Silva Neto, de 23 anos, matou por volta de 01h com tiros de pistola 380 sua namorada e feriu a tiros a irmã da vítima e uma amiga após uma discussão dentro de seu veículo que estava estacionado na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.
De acordo com informações de testemunhas, tudo aconteceu após um desentendimento entre os quatro ocupantes durante a saída de uma casa noturna. A  namorada do acusado estava no banco da frente do veículo e foi atingida com disparos na nuca, na mão e no tórax, já as outras duas  que estavam no banco de trás foram atingidas na perna e no braço.
Segundo o segurança do local, a correria foi intensa. “Começou os disparos a gente escutou lá da casa de show, saíram duas ocupantes pedindo socorro e a terceira que estava no banco da frente não conseguiu sair e foi a que ele matou. Depois que elas duas saíram pedindo socorro, ele fugiu arrancando o carro e  levando a outra que foi baleada no banco da frente. Ela foi atingida com quatro disparos, um na nuca, na mão e dois na região do tórax, todos de pistola 380, e depois ele se baleou na perna. Foi muita correria, muitas pessoas tentando ajudar a moça, o SAMU foi acionado mas não veio, um rapaz colocou as duas dentro do carro e levou para o Hospital de Urgência de Teresina”, disse o segurança.
Segundo médicos que atenderam as vítimas a irmã da jovem morta chegou no hospital inconsciente, já a amiga passou por cirurgia. 
Após o crime, o acusado se deslocou até o seu apartamento na zona Leste com a vítima no banco da frente. A Polícia Militar do Piauí foi até o local e encontrou o corpo da jovem dentro do veículo no estacionamento do prédio. Segundo relatos, houve uma negociação para que o acusado se entregasse e em um determinado momento ele desferiu um tiro na própria perna. Após uma conversa, o mesmo entregou a arma e se rendeu. Logo em seguida, ele foi encaminhado para o hospital.
Tenente José Ricardo (Crédito: Reprodução)
Tenente José Ricardo (Crédito: Reprodução)

Após o fato, o  comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, coronel Alessandro da Silva, divulgou uma nota: 

Nota à Imprensa
Consternados, informamos, que, na madrugada de hoje, 19 de junho de 2017, um tenente temporário, deste Batalhão, envolveu-se em um incidente com disparos de arma de fogo, no qual houve uma vítima fatal.
As circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas, mas o que foi levantado até o momento, dá conta de que o 2º Ten JOSÉ RICARDO DA SILVA NETO estava no bar Bendito, casa noturna da cidade, acompanhado de sua namorada, e mais duas mulheres. Por volta de 1h00 da manhã, o tenente deixou o local, acompanhado de sua namorada e das outras duas mulheres.
Alguns minutos mais tarde, as outras duas retornaram ao local, feridas, afirmando que o tenente realizou disparos no interior de seu carro, em local próximo à casa noturna, atingindo todas as mulheres que o acompanhavam.
Uma delas foi atingida no braço e lado direito do tórax. Outra foi atingida na cabeça, de raspão. Após efetuar os disparos, o Tenente se evadiu do local, sendo encontrado, pela Polícia Militar do Piauí PM/PI, em seu apartamento, localizado na Zona Leste desta Capital. No local, a PM/PI percebeu a presença do corpo de da namorada, já sem vida, dentro do veículo do militar.
O Ten SILVA NETO encontra-se custodiado pela PM/PI, no Hospital Pronto Med, em Teresina/PI, para ser atendido, devido a lesão que ele mesmo causou em sua coxa direita, com a arma de fogo, não corre risco de morte. Ele sofrerá uma intervenção cirúrgica, para retirada do projétil e ficará internado por aproximadamente cinco dias. As duas mulheres feridas estão sendo atendidas no Hospital de Urgência de Teresina-PI e não correm risco de morte, até o presente momento.
O Ten SILVA NETO se apresentou pronto para o serviço, no 2º BEC, em agosto de 2014, oriundo do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife. Em 12 de dezembro de 2014, obteve a autorização para adquirir uma pistola Taurus  380. Solicitou o porte de arma, em 2016, e lhe foi negado em duas ocasiões, pois o argumento apresentado era pouco consistente
Nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares, desde o ocorrido temos buscado contato para prestar todo o apoio que se fizer necessário. Informamos, ainda, que o 2º BEC está apurando o caso e que tomará as medidas administrativas e disciplinares pertinentes  à ocorrência. Nos colocamos à disposição para prestar as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários.
ALESSANDRO DA SILVA – Coronel
Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção
https://www.meionorte.com/blogs/bomdiameionorte/tenente-do-exercito-mata-namorada-e-atira-em-mais-duas-mulheres-324380





ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ANTONIETA VIEIRA


Aniversariou na data de ontem a amiga Antonieta Vieira.