sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ANIVERSÁRIO DO 4º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA LEVE - CONVITE


TWEETAR DO COMANDANTE DO EXÉRCITO SOBRE EPISÓDIO RECENTE


https://twitter.com/Gen_VillasBoas

10º Batalhão de Infantaria Leve – 269º Aniversário


No dia 17 de janeiro, o 10º Batalhão de Infantaria Leve comemorou o 269º aniversário da unidade. O evento contou com a participação do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, senhor José Maria da Silva Nicodemos, autoridades civis, militares, familiares e eternos integrantes do batalhão.


Na semana de comemorações, além de solenidade militar, foram realizados cultos religiosos e diversas atividades desportivas para confraternização dos integrantes do 10º BIL.


Fotos Sd Igor Almeida

Comunicação Social do 10º BIL

NOTA DE FALECIMENTO - REGINALDO VALÉRIO DE BARROS, NOSSO QUERIDO DIDIU


Nos deixou prematuramente na tarde de ontem nosso amigo e irmão Didiu.

Nós, que tivemos a grata honra e satisfação de conviver com ele durante estes 58 anos teremos muitas boas recordações para guardar e relembrar.

Tempos de infância, adolescência, festas, Real Grandeza, Bloco do Beco e muitas mais.

O velório está sendo realizado no cemitério municipal e o sepultamento será às 14h.

Aos familiares e amigos deixamos aqui nosso sinceros sentimentos.

Vá em paz Didiu e vele por todos nós ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo e seu Filho.



quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GEN FRANCISCO MAMEDE DE BRITO FILHO




Caro Schmitz, cordial saudação.
Grato pelos votos e pela consideração de sempre.
Saudades do meu tempo em JF!
Montanha!
Gen Brito

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

TV Panorama 25 Anos Retrospectiva de Juiz de Fora - Parte 02



TV Panorama 25 Anos Retrospectiva de Juiz de Fora - Parte 01



ASPIRANTES DO NPOR DO 3º RC MEC FAZEM ALMOÇO SOLIDÁRIO


A festa de formatura dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) foi cancelada, no início do mês, por conta de um acidente que vitimou dois alunos. Ontem, os 48 jovens que integram a turma de 2017 proporcionaram uma celebração para as assistidas da Casa da Menina, mantida pela Fundação Attila Taborda/Universidade da Região da Campanha (FAT/Urcamp).


O representante da comissão de organização do evento, Paulo Franco, explica que toda a turma já havia contribuído para a realização da festa do NPOR. Em função da fatalidade ocorrida com os colegas, decidiram suspender as celebrações, mas manter o serviço de buffet pago, a fim de destinar o valor de uma forma solidária. Eles optaram por presentear as assistidas da Casa da Menina, com um grande almoço festivo.



O buffet contratado para a festa, a cargo do maître Marcelo Correa Mansur, foi servido para cerca de 20 meninas, com uma grande variedade de pratos. As meninas aproveitaram os petiscos, com queijos, salames, presuntos e frutas, além do buffet, com alguns dos pratos mais amados pelas crianças, como batata frita e lasanha.



A psicóloga Aline Silveira, uma das coordenadoras da Casa da Menina, explica que a ação é uma forma importante de fazer com que as assistidas interajam com a comunidade. “Através desses momentos diferenciados, elas se sentem valorizadas”, destaca.


http://www.jornalminuano.com.br/noticia/2017/12/21/formandos-do-npor-oferecem-almoco-para-assistidas-da-casa-da-menina

ALUNOS DO NPOR DO 3º RC MEC MORREM DOIS DIAS ANTES DA FORMATURA



O baile de formatura dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) de Bagé/RS, foi cancelado por conta de um acidente que vitimou dois Alunos. 

Aluno Peterson


Os dois Alunos de Cavalaria do NPOR  PETERSON Seixas Nunes e Leonardo MACHADO Teixeira foram vítimas de acidente de trânsito com suas motocicletas, ocorrido às 23 h de uma quinta-feira, dia 30 de novembro de 2017, em Bagé/RS.


Aluno Machado




Machado pilotava uma motocicleta Fazer YS250 e Peterson uma CB300. Os jovens trafegavam no sentido bairro/centro e, na rótula, perderam o controle da direção. Um deles colidiu em uma placa de sinalização e caiu. O outro não teria conseguido desviar e acabou caindo também.

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bda C Mec), "Brigada Patrício Corrêa da Câmara", através de nota oficial, lamentou profundamente o ocorrido e informou que os jovens eram alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (R C Mec).



O comando da 3ª Bda C Mec e 3º R C Mec estão acompanhando as investigações e prestando todo apoio necessário aos familiares



A formatura foi realizada dia 02 de dezembro em clima de tristeza e sem festividades.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/12/02/dois-jovens-morrem-vitimas-de-acidente-na-santa-tecla-



ARMAS EM FUNERAL - GEN EX CARLOS TINOCO RIBEIRO GOMES


Em nota, o Comando Militar do Leste informou o falecimento nesta segunda-feira , 15  de janeiro,  do General de Exército Carlos Tinoco Ribeiro Gomes. Ele estava internado no Hospital Geral do Exército no RJ. A causa da morte não foi informada.


NOTA DE FALECIMENTO

Gen Ex CARLOS TINOCO RIBEIRO GOMES 

  

 É com profundo pesar que informamos o falecimento do

 Gen Ex Carlos TINOCO Ribeiro Gomes, ocorrido em 15 JAN 18.


O General Tinoco ingressou na Escola Militar do Realengo (RJ) em 1946 , sendo declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 1949. Como General de Exército, foi Comandante Militar do Sudeste (São Paulo). Assumiu o Ministério do Exército em Março 1990, permanecendo no cargo até Outubro de 1992.


- Velório e Honras Militares: Palácio Duque de Caxias (Sede do Comando Militar do Leste), entre 14:00 e 17:00 do dia 16 janeiro (terça-feira).

- Uniforme: 9º B2 (camuflado) 


- Sepultamento ocorrerá em Campos dos Goytacazes(RJ), no cemitério do Caju, em horário a ser definido.



segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

OPOSIÇÃO VENCE AS ELEIÇÕES NO TUPYNAMBÁS





https://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/15-01-2018/encabecada-por-jorge-dias-oposicao-vence-eleicoes-no-tupynambas.html