sexta-feira, 9 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher no 10º Batalhão de Infantaria Leve


No dia 8 de março, o 10º Batalhão de Infantaria Leve parabenizou todo o segmento feminino pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher.


Na oportunidade, as militares do Décimo foram homenageadas em formatura com a leitura de uma mensagem e posterior entrega de um cartão alusivo à data.



Neste Dia Internacional das Mulheres, o destaque da formatura foi a Oficial Dentista do 10º BIL, 2º Ten JULIANA, que realizou o hasteamento da Bandeira Nacional.                  


Fotos Sd Igor Almeida

Seção de Comunicação Social 10º BIL.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - JOÃO DO JOANINHO


Que Deus te proteja hoje e sempre. 
Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. 
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, queremos de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.

Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer. 

Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida. 
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. 
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade. 

Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. 

Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.

Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial. 

O seu coração estará  onde estiver  a sua alegria de viver. 

Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo.

terça-feira, 6 de março de 2018

Incorporação no 10º Batalhão de Infantaria Leve



No dia 1º de março, o 10º Batalhão de Infantaria Leve realizou a formatura de incorporação dos soldados do efetivo variável. 

Após um período de seleção, com inspeção médica, entrevistas e exame de aptidão física, os conscritos foram selecionados para ingressarem às fileiras do Exército Brasileiro e incorporarem ao Décimo.

Simbolizando a incorporação dos mais novos integrantes do Exército Brasileiro, o S Ten Hill - Adjunto de Comando e o Sd Rhenan, recruta mais novo incorporado, realizaram a abertura simbólica do Portão das Armas.


Posteriormente ocorreu a formatura de incorporação, que contou com a presença de pais, amigos e familiares dos novos soldados.




Fotos Sd Igor Almeida

Seção de Comunicação Social 10º BIL

segunda-feira, 5 de março de 2018

ANIVERSARIO DE AMIGOS - CEL ALEXANDRE PETRINI LEONARDO



Lançamento da Coletânea 2017 do Blog do Exército


Criado em 2013 e reestruturado em 2017, o Blog do Exército Brasileiro, o EBlog, é um espaço aberto à sociedade para a publicação de textos referentes a diversos temas, especialmente os relacionados à Defesa. Ao longo de sua existência, essa ferramenta de comunicação contou com a participação de cerca de 100 colaboradores, civis e militares, permitindo a interatividade com internautas a partir de comentários. No ano passado, foram publicados 65 artigos, que tiveram mais de 140 mil visualizações. No dia 1º de março, para celebrar mais um ano de atividades, foi lançada a Coletânea 2017 do EBlog, em cerimônia realizada no Salão de Honra do Centro de Comunicação Social do Exército. O evento contou com a participação de autoridades e personalidades, como os Generais de Exército Darke Nunes de Figueiredo eMaynard Marques de Santa Rosa e o Jornalista Alexandre Garcia, tendo como anfitrião o General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx).

Na ocasião, estiveram presentes alguns dos colaboradores do EBlog. O General Rêgo Barros saudou o evento como a oportunidade para expressar gratidão e reconhecimento pela participação dos autores dos textos, expressando o livre pensamento, tão caro à Instituição. "Cabe destacar que os nossos colaboradores têm demonstrado entusiasmo e grande apreço pelo EBlog, ao apresentarem artigos de reconhecida qualidade, que registram pesquisa aprofundada, conhecimento amplo dos assuntos e abordagem coerente com a linha editorial da mídia", ressaltou.

Para o General Darke, "o EBlog tem dado bons frutos, pela qualidade da produção e pela dedicação em levar ao público aquilo que é real e o quanto o Exército Brasileiro trabalha em prol da Nação". Já o Jornalista Alexandre Garcia destaca a mídia como uma iniciativa que acompanha o avanço tecnológico e digital do mundo e da sociedade. "Como parte da sociedade, o Exército demonstra estar atento às mudanças na forma de se comunicar. O trabalho do CCOMSEx tem sido um dos responsáveis pelos altos índices de aprovação da Força e o Blog contribui nesse sentido".
Um dos colaboradores homenageados no lançamento da Coletânea 2017 foi o Segundo-Sargento Anderson dos Santos Rocha, do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica. "Ao consumir os produtos disponibilizados pelo CCOMSEx, comecei a ler o Blog e me senti incentivado a também escrever. É um espaço excelente para expressar nosso pensamento", destacou o militar, autor do artigo "A Gênese da Brasilidade e o Contexto Atual", publicado em 21 de dezembro de 2017.
http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/8680679

PARTICIPAÇÃO DO SISTEMA COLÉGIO MILITAR DO BRASIL - VÍDEO




Este vídeo mostra como foi a participação dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil no modelo de simulação das Nações Unidas de Harvard, em 2018, ocorrida na cidade de Boston, nos Estados Unidos.


Oportunidade de elevado potencial educativo por desenvolver de forma interdisciplinar várias áreas do conhecimento, especialmente ligadas às ciências humanas e linguagens, e ainda como forte instrumento de desenvolvimento de liderança e inteligência emocional.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ANDRÉA PEREZ



Encerramento do Estágio de Auxiliar de Guia de Cordada - São João del Rei


Encerramento do Estágio de Auxiliar de Guia de Cordada (EAGC 18/2) coordenado pelo 10º Batalhão de Infantaria Leve (10º BIL) em São João Del Rei– MG.
Parabéns aos novos Auxiliares de Guia de Cordada, agora capacitados a operar e conduzir tropa de qualquer natureza em ambiente operacional de montanha, realizar escaladas até 5º grau e equipar vias.
Para Frente e Para o Alto!
Montanha!

NOTA DE FALECIMENTO - MÁRCIO FERRARA, NOSSO QUERIDO CORUJA

Eu, Humberto Menini, Enildo Cherem, Marquinho, Márcio Coruja, Edson Campos e Iachim

Faleceu no último sábado nosso amigo Márcio Ferrara, nosso querido Coruja. 

Quantas alegrias passamos ao seu lado, quantos aprendizados, dele só iremos guardar boas recordações e as tradicionais broncas que nos dava devido ao seu modo explosivo de ser

Era só convidar para comer um frango com quiabo e pronto.... Quem teve o prazer de conviver com ele saberá muito bem o que ele responderia.

Durante muitos carnavais estivemos juntos na nossa querida Real Grandeza, foi uma batalhador, foi um baluarte. Quando entrarmos no barracão da escola certamente ficará um vazio, pois não mais o veremos super preocupado com os detalhes dos carros alegóricos.


Vá em paz meu amigo, já estamos sentindo a sua falta.

Márcio foi sepultado no cemitério municipal de Juiz de Fora no domingo pela manhã.